Ruindow foi bom para Humanidade!

1
SuperMario · Recife, PE
3/3/2007 · 61 · 2
 

Conhecendo ao longo desses 12 anos de computação, tenho 26 anos, nâo venho aqui como dono da palavra, mas como um observador.
Hoje uso o ruindows mais tenho em minha máquina o linux que uso muito, o mac apple se eu podesse comprar um compraria, não só pelo sitema mas a máquina que vim a conhecer com colegas de faculdade.
O que venho observar é a parte social, onde vivemos no mundo virtual, globalização com informação, mas isso tudo expandido de forma eficiente e barata, eficiente porque o ruindows que todos criticam e um sistema intuitivo trabalhado que atende a massa leiga (cheio de falhas funcionais), defendo isso porque aprendi o conheci o 3.1 com pouca leitura, unix antigamente isso era impossível cheio de comandos, apesar que o mac teve iniciativa da interface grafica ele nunca chegou no meu meio social aqui em recife (classe media, hoje já este fato melhorou) era para poucos e poucas lojas.
A parte barata do ruindows é porque ele deixou ser pirateado facilmente até a era XP, e nunca vi ninguém tendo sua casa invadida porque usavam sistema operacional pirata, cocheço sistemas com proteção chata, a microsoft poderia simplesmente desativar seu windows se entrasse na internet sem ser horiginal, mas nunca fez. O uso em todos os cursos de computação que conheci, depois de muito tempo paguei um professor de linux com um grupo de amigos, ele vinha da paraiba dar aulas.
Windows conseguio se expandir mundialmente apesar de ter muitos erros, ser caríssimo para as empresas, instituições e usuários, estou falando que o empresario Tio Bill tem seu merito dessa Geração Digital, realmente hoje uso windows e linux pq não tenho mac e não tem macromedia , corel e adobe photoshop para Linux.
Então não me convence o mundo falar tanto mal do windows em vários lugares e criticar, ele com todos os problemas, valor alto e criticas está em nossas vidas, espero que a empresa microsoft sobreviva ápós o vista por que esta muito dificil vender sistemas operacionais sem deixar-se piratear.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Daniel Duende
 

Olá SuperMario. Embora eu seja um usuário empedernido do Linux (que se recusa até a usar um computador onde esteja rodando windows), achei sua argumentação interessante. Devemos observar, contudo, que o Overmundo é um site sobre Cultura e Produção Cultural Brasileiras. Seria legal então que seu texto abordasse de uma forma um pouco mais aprofundada a importância do Windows neste aspecto -- o da produção e consumo de cultura e arte no Brasil -- por exemplo.


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 1/3/2007 10:47
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Recomendo também a leitura do Manual do (bom) uso do Overmundo, onde fica clara a proposta do site bem como a melhor forma de adequar os seus interesses aos da comunidade.

Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 1/3/2007 10:49
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados