TELEFISSÃO

DMC
TEIA & SELVA
1
Darlan · Belo Horizonte, MG
18/3/2007 · 56 · 8
 

DO CAFEZINHO (OU CAIPIRINHA ) À PALAVRA

Essa conversa poderia ser intitulada Gota d'água, Medida por Medida ou Como Anuviar Percepções, ou ainda Ecos de Uma Prática Perversa, e muitos outros mais. Trata-se de coisa simples, a que todo cidadão -anão e anã- está acostumado, porém vamos brincar de repetir este óbvio luxo das perdas & danos cotidiáridos.

Na madrugada de uma terça-feira, há algumas semanas, fez-se um remanejamento nos canais NET, avisando sobre isso e aquilo, que os assinantes deveriam desligar (para tal trabalho) o botão POWER do decodificador, sob pena de haver possível problema na captação de algum canal.

Pois bem: nunca mais pude ver um dos meus canais favoritos - o 25, a televisão alemã DW-Deutsche Welle / Voz da Alemanha (não pego nada no canal 86, para onde foi "enviada" a referida emissora alemã. Foi assim também com o canal 28. Óbviamente, nenhum desconto financeiro nos foi dado aqui em casa. É certo que não telefonamos, não para ficar ouvindo música de elevador, até sermos atendidos com um "disque o nº 2 para isso, o nº 3 para aquilo...". É óbvio que quero saber em que botões clicar para, talvez, reaver o canal... hehe.
*******

OUTRO ASSUNTO, EMBORA, NO FUNDO, SEJA DA MESMA ESTIRPE DO ANTERIOR:

Desde o ano passado, não se fala absolutamente nada acerca do mais forte dos encontros de futebol entre clubes em todo o mundo - Barcelona x Real Madrid. Mas onde isso ?

Explico: a mui digna e graciosa-toda-prosa ESPN transmite, de setembro a abril/maio, o Campeonato Espanhol de Futebol, mas quando chega nas duas únicas partidas que realmente interessam, eis que a graciosa simplesmente deixou de transmití-las para os assinantes no Brasil (pelo menos no meu barracão). Ontem, um dia depois, soube que o jogo de sábado terminou em 3x3. Antigamente, talvez num esgar ou resquício de consideração, sorteavam até mesmo duas passagens entre os/as assinantes, para irem lá ver o jogo. ZÉ FINI, e nem aí, Seo Souza. Com todas as agravantes, sou quase todo ouvidos, mas até hoje não sei a causa de tamanho acinte, desleixo, êmese, hemoptise. Quem comprou o direito que, automaticamente, penso meu ?

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Moysés Lopes
 

Caramba!!! Nada a ver com nada... pelo menos para mim! Adorei, genial. Abraço,

Moysés Lopes · Porto Alegre, RS 17/3/2007 21:56
sua opinião: subir
aNNaFLaVia
 

Darlan, você tem quase o nome do meu primo recém-nascido! (Tipo de informação que muda a vida de ambos!)

Enfim, eu gostei do que tu escreveu. Envolve! E o assunto é tão relevante quanto a comparação do teu nome com o do meu primo.

Gostei bastante, viu?
Beijo!

aNNaFLaVia · Recife, PE 18/3/2007 06:02
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Darlan
 

Caro MOYSÉS,
como vês, somos 'acarinhados' de todas as formas. Por isso mesmo, usei de picardia ao classificar a todos nós de "anãos e anãs" sociais.

Um abraço. Grato pela visita.
Darlan

Darlan · Belo Horizonte, MG 18/3/2007 06:39
sua opinião: subir
Darlan
 

FLÁVIA,
longa e sadia vida ao meu "quase xará". Também para ti, dias suaves. Fico-lhe grato pelas palavras generosoas.

Um abraço.
Darlan

Darlan · Belo Horizonte, MG 18/3/2007 06:41
sua opinião: subir
aNNaFLaVia
 

Obrigada, Darlan!

;)

Beijo!

aNNaFLaVia · Recife, PE 18/3/2007 07:12
sua opinião: subir
Leila Juliana
 

Ei Darlan!
Fala sério, com tantos problemas sociais pra colocarmos em pauta e vc preocupado com o mal atendimento da tv paga e o jogo de futebol lá de não sei onde? Entendo que o seu dindin está sendo empregado e vc tem os seus direitos, mas que tal deixarmos estes papos "sem cabeça" pra conversar com os amigos e usar o over pra falar de coisas mais relevantes?
No mais concordo com o que vc disse.
Abração.

Leila Juliana · Belo Horizonte, MG 21/3/2007 13:36
sua opinião: subir
Darlan
 

Perfeito. Posso abstrair-me de algo menor, não de visão ancha.
Dr Darlan

Darlan · Belo Horizonte, MG 21/3/2007 13:46
sua opinião: subir
Darlan
 

ESCLAREÇO: A respeito da primeira parte desta postagem, hoje, 27-03-2007, contatei o canal 86 - novo endereço do canal alemão Deutsche Welle, que não "entrava".

Darlan · Belo Horizonte, MG 27/3/2007 07:27
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados