Conheço algo que pode te interessar. Coisa fina. Uma mistura de horas mortas, dias pintados de chumbo, gatos à noite nos telhados, lágrimas negras de noites insones, sorriso arrancado como grama, sal que estanca a alma raptada, saudade que estraçalha serenidade, ódio espesso mantendo a calma, vozes ecoando nas estantes, palavras feito encruzilhadas. Junto à poesia contida nesses versos, doses ideais de guitarras dissonantes e com múltiplos efeitos, linhas de baixo navegando em maremotos sem perder o prumo, bateria trovejante e uma voz rasgada, verdadeira e singular. Tudo isso embebido em melodias inspiradas, daquelas que parecem ter nascido conosco, que despertam identificação imediata com algo adormecido, como se já as conhecéssemos de outros mundos. É isso. Apresento-lhes meu entorpecente favorito. Um brinde à Theatro de Seraphin.
Formada por Artur Ribeiro (voz/guitarra), Cézar Vieira (guitarra), J. Wilquens Dantas (Bateria) e Marcos Rodrigues (baixo), a banda acaba de finalizar seu primeiro EP, que contou com produção de Jera Cravo (Lou) e cujo lançamento oficial pelos selos Big Bross e Atalho Discos acontecerá no próximo dia 26 de março, à s 19h, na Boomerangue (Rio Vermelho). As seis canções que compõem a obra - "Sombras Chinesas", "Cólera", "Doze por Oito" (predileta desta que vos fala) , "Doralice", "Súbito" e "Tristeza" - no entanto, já estão disponÃveis para download na página da banda na Trama Virtual, onde também se encontram outras cinco músicas ("Nada a Fazer", "Arqueiro Cego", "DionÃsio", "Na Rota das Estrelas Cadentes" e "Tempestades Risonhas") gravadas no perÃodo da primeira formação, que contava com Candido Soto (Cascadura e Banda de Rock) na guitarra. As demais canções registradas nesta fase, a exemplo de "O Mágico de Oz" (com participação da cantora Danny Nascimento) e "Na solidão dos Campos", serão disponibilizadas no mesmo site em breve.
Na ativa há quatro anos, a Theatro já se consolidou como uma das principais bandas de rock alternativo de Salvador devido à competência, talento e determinação de seus integrantes. As apresentações, sempre marcadas pela visceralidade e um certo clima noir, têm atraÃdo um público fiel e chamado a atenção dos desavisados. A banda ficou entre as cinco finalistas da seletiva baiana para o festival Claro que é rock, realizada em 2005 na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, tendo concorrido com Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Brinde, Los Canos e Cantos dos Malditos na Terra do Nunca. Também abriu um show de Marcelo Nova no Rock in Rio Café no mesmo ano, juntamente com a banda Koyotes, e participou de diversos festivais locais, sendo o mais recente o Boom Bahia Festival. Apresentou-se também em eventos de rock no interior do estado, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, Camaçari e Santo Antonio de Jesus.
Com influências de bandas como Doors, Joy Division, Echo & the Bannymen, Smiths e Smashing Pumpkins, utilizadas de forma pessoal e contemporânea, a Theatro traz ainda vestÃgios inevitáveis da experiência de seus membros em trabalhos anteriores, a exemplo da Treblinka e Cravo Negro (Artur Ribeiro), Brincando de Deus (Cezar Vieira) e Via Sacra (Marcos Rodrigues). Embriague-se!!!
Silvana,
gostei da apresentação. Só posso e que torcer, torcer não, pedir a Deus que esse pessoal aginja outros lugares, notamente o centro-sul.
abração, andre.
Theatro de seraphin é notadamente uma das melhores bandas do norte nordeste e do brasil, em minha opinião, e o público de bom gosto merece conhecer o trabalho dessses caras. Theaatroo!
Ricobaea · Salvador, BA 29/2/2008 13:14
Silvana, para quem está de longe e não conhece, sua apresentação tornou irresistÃvel a vontade de conhecer a banda.
Que primor!
Vou lá na Trama para conhecer.
Obrigada pela indicação tão perfeitamente construÃda.
beijos
De tão ou mais longe que Saramar,
que distância em música não há,
sequer idioma nos barra,
desejo que Séraphin vida longa tenha
fértil e feliz que agrado nos dará.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!