Theatro de Séraphin: um convite de Dionísio

Thiago Fernandes
Banda lança seu primeiro EP
1
Silvana Malta · Salvador, BA
28/2/2008 · 164 · 5
 

Conheço algo que pode te interessar. Coisa fina. Uma mistura de horas mortas, dias pintados de chumbo, gatos à noite nos telhados, lágrimas negras de noites insones, sorriso arrancado como grama, sal que estanca a alma raptada, saudade que estraçalha serenidade, ódio espesso mantendo a calma, vozes ecoando nas estantes, palavras feito encruzilhadas. Junto à poesia contida nesses versos, doses ideais de guitarras dissonantes e com múltiplos efeitos, linhas de baixo navegando em maremotos sem perder o prumo, bateria trovejante e uma voz rasgada, verdadeira e singular. Tudo isso embebido em melodias inspiradas, daquelas que parecem ter nascido conosco, que despertam identificação imediata com algo adormecido, como se já as conhecéssemos de outros mundos. É isso. Apresento-lhes meu entorpecente favorito. Um brinde à Theatro de Seraphin.

Formada por Artur Ribeiro (voz/guitarra), Cézar Vieira (guitarra), J. Wilquens Dantas (Bateria) e Marcos Rodrigues (baixo), a banda acaba de finalizar seu primeiro EP, que contou com produção de Jera Cravo (Lou) e cujo lançamento oficial pelos selos Big Bross e Atalho Discos acontecerá no próximo dia 26 de março, às 19h, na Boomerangue (Rio Vermelho). As seis canções que compõem a obra - "Sombras Chinesas", "Cólera", "Doze por Oito" (predileta desta que vos fala) , "Doralice", "Súbito" e "Tristeza" - no entanto, já estão disponíveis para download na página da banda na Trama Virtual, onde também se encontram outras cinco músicas ("Nada a Fazer", "Arqueiro Cego", "Dionísio", "Na Rota das Estrelas Cadentes" e "Tempestades Risonhas") gravadas no período da primeira formação, que contava com Candido Soto (Cascadura e Banda de Rock) na guitarra. As demais canções registradas nesta fase, a exemplo de "O Mágico de Oz" (com participação da cantora Danny Nascimento) e "Na solidão dos Campos", serão disponibilizadas no mesmo site em breve.

Na ativa há quatro anos, a Theatro já se consolidou como uma das principais bandas de rock alternativo de Salvador devido à competência, talento e determinação de seus integrantes. As apresentações, sempre marcadas pela visceralidade e um certo clima noir, têm atraído um público fiel e chamado a atenção dos desavisados. A banda ficou entre as cinco finalistas da seletiva baiana para o festival Claro que é rock, realizada em 2005 na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, tendo concorrido com Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Brinde, Los Canos e Cantos dos Malditos na Terra do Nunca. Também abriu um show de Marcelo Nova no Rock in Rio Café no mesmo ano, juntamente com a banda Koyotes, e participou de diversos festivais locais, sendo o mais recente o Boom Bahia Festival. Apresentou-se também em eventos de rock no interior do estado, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, Camaçari e Santo Antonio de Jesus.

Com influências de bandas como Doors, Joy Division, Echo & the Bannymen, Smiths e Smashing Pumpkins, utilizadas de forma pessoal e contemporânea, a Theatro traz ainda vestígios inevitáveis da experiência de seus membros em trabalhos anteriores, a exemplo da Treblinka e Cravo Negro (Artur Ribeiro), Brincando de Deus (Cezar Vieira) e Via Sacra (Marcos Rodrigues). Embriague-se!!!

compartilhe

comentrios feed

+ comentar
Andre Pessego
 

Silvana,
gostei da apresentação. Só posso e que torcer, torcer não, pedir a Deus que esse pessoal aginja outros lugares, notamente o centro-sul.
abração, andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 27/2/2008 20:04
sua opinio: subir
Ricobaea
 

Theatro de seraphin é notadamente uma das melhores bandas do norte nordeste e do brasil, em minha opinião, e o público de bom gosto merece conhecer o trabalho dessses caras. Theaatroo!

Ricobaea · Salvador, BA 29/2/2008 13:14
sua opinio: subir
Saramar
 

Silvana, para quem está de longe e não conhece, sua apresentação tornou irresistível a vontade de conhecer a banda.
Que primor!
Vou lá na Trama para conhecer.
Obrigada pela indicação tão perfeitamente construída.

beijos

Saramar · Goiânia, GO 1/3/2008 00:16
sua opinio: subir
Adroaldo Bauer
 

De tão ou mais longe que Saramar,
que distância em música não há,
sequer idioma nos barra,
desejo que Séraphin vida longa tenha
fértil e feliz que agrado nos dará.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 2/3/2008 10:03
sua opinio: subir
Paulo Esdras
 

Gostei!

Paulo Esdras · Brumado, BA 20/3/2008 12:34
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados