Transformar Lixo Eletrônico Em Obras De Arte

www&059;armandoolive.blogspot.com
Uma de suas criações: Trabalhador da roça
1
Eluz · Caxambu do Sul, SC
26/10/2012 · 15 · 9
 

Assisti recentemente ao documentário “The Electronic Wasteland” do 60 Minutes, sobre o descarte inescrupuloso de lixo tóxico tecnológico, e agora estou determinada a manter meu iPhone enquanto for humanamente possível, até que eles esteja inteiramente inutilizável. Apesar desses esforços para controlar minhas pegadas de e-lixo na Terra, nada disso significa que meus restos de vida digital não vão eventualmente acabar numa pilha dessas.
Mas deve haver uma maneira de impedir isso. E se todo mundo pudesse reciclar seus computadores moribundos ou mortos? Com um pouco de imaginação, transformar a “última tecnologia de ontem” em lindas obras de arte é uma maneira bem legal de evitar que essas coisas sejam enviadas para apodrecer em algum país em desenvolvimento. Aqui vai um bom exemplo do artista cearense Armando Olive que utiliza a sucatas tecnológicas como matéria prima e mostra várias idéias das infinitas possibilidades para o uso desses velhos PCs, celulares, televisões e peças eletrônicas.
Mais detalhes em su site/blog: http://www.armandoolive.blogspot.com.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
R.Santos
 

Muito boa matéria...

R.Santos · Aquiraz, CE 26/10/2012 12:32
sua opinião: subir
Fernandozaire
 

Só do nordeste mesmo pra sair grande artistas.....

Fernandozaire · Belém, PA 26/10/2012 12:35
sua opinião: subir
CaahVidal
 

Muito boa a iniciativa. Principalmente porque o destino do lixo eletrônico é uma coisa que ainda gera muita discussão.

CaahVidal · Belo Horizonte, MG 11/11/2012 15:38
sua opinião: subir
Úrsula Lima de Souza
 

É uma otima ideia!
Quanto mais reutilizaçao, menos poluiçao!

Úrsula Lima de Souza · Rio de Janeiro, RJ 13/11/2012 13:24
sua opinião: subir
Ana Lú Pimentel
 

TEXTO INTERESSANTE SOBRE O QUE FAZER COM O 'LIXO DIGITAL'. HÁ MUITO QUE PENSAMOS, PENSAMOS E FALAMOS SEMPRE AS MESMAS COISAS: O QUE FAZER COM ESSA ESSA 'TRALHA TECNOLÓGICA' OBSOLETA?
ARTE? SEMPRE BOA IDEIA. MAS, E DAQUI HA UNS 10, 20 ANOS? SERÁ QUE TEREMOS TANTOS MUSEUS E GALERIAS PARA EXPOR TANTA ARTE TECNOLÓGICA?

Ana Lú Pimentel · Rio de Janeiro, RJ 13/11/2012 21:49
sua opinião: subir
Diego Pexiolini
 

Acho válido a ideia de transformar o lixo eletrônico em arte. Haja vista que outros tipos lixos já são utilizados para esses fins. Por exemplo, as garrafas de plástico, latinhas de alumninio e papelões. Basta cada um despertar a própria criatividade e colocar a mão na massa. Discordo da Ana Lúcia em uma parte, não é preciso expor toda obra de arte em um museu. As pessoas podem criar essas obras para ornamentar a própria casa ou trabalhar o lado empreendedor , e quem sabe conseguir arrumar uma grana.

Diego Pexiolini · Rio de Janeiro, RJ 14/11/2012 14:02
sua opinião: subir
Carol Pires
 

Ótima idéia. Além de evitar prejudicar nosso planeta, que está mais do que polúido, pode-se criar objetos divertidos. É muito importante a conscientização que o nosso planeta precisa de ajuda. Assim como estamos fazendo a reciclagem do lixo, também podemos fazer o mesmo com o resto digital.

Ótima idéia !! Parabéns !

Carol Pires · Rio de Janeiro, RJ 20/11/2012 11:21
sua opinião: subir
Gabriel Tagarro
 

Bela iniciativa ! Em nosso país, ainda falta a estrutura de reaproveitamento para o volume de lixo que é gerado pela população. No que diz respeito aos restos digitais, a situação é ainda pior. A reutilização desse material como arte se mostra uma bela válvula de escape, afinal, além de ajudar na conscientização, ainda aproveita o lixo que poderia ter sido descartado de forma inadequada no meio ambiente.

Gabriel Tagarro · Rio de Janeiro, RJ 21/11/2012 11:38
sua opinião: subir
Eluz
 

Obrigado a todos pelas palavras de incetivo...mas quem merece parabéns é o artista Armando Olive...

Eluz · Caxambu do Sul, SC 23/11/2012 10:36
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados