Até onde vai a capacidade de um ser humano para realizar seus desejos? Dois jovens de Franca (SP), a capital brasileira do calçado, conseguiram extrapolar. O casal de noivos Jean "do Caixão" (22) e Keren "Mortícia" (19), como gostam de ser chamados, no dia 11 de novembro, dia em que ficaram noivos, decidiram roubar um caixão no Cemitério da Saudade, pelo simples desejo de ter um caixão para usar como cama. Estamos falando de dois adeptos da filosofia dos góticos, essas criaturas que estão sempre vestidos de roupas pretas e são apaixonados pela morte, crânios e coisas do tipo. Jean afirmou que freqüentava cemitérios há nove ou dez anos. Disse que o casal e seus amigos sempre se reuniam no cemitérios para conversar, beber vinho (utilizando crânios humanos na falta de copo), namorar (chegando a inclusive praticar sexo em cima dos túmulos).
O sonho de Jean, compartilhado pela namorada, era usar um caixão como cama. Para dormir todas as noites, namorar e relaxar nas horas vagas. O casal afirmou que tentaram comprar legalmente o objeto de desejo, mas as funerárias nunca aceitaram vender os caixões sem a apresentação de um atestado de óbito.
Na noite do dia 11 de novembro, eles estavam todos reunidos celebrando o noivado do casal. Para brindar, Jean começou a procurar um crânio para usar como copo. Foi quando viu que poderia profanar uma das sepulturas para pegar o "cálice". Na hora que decidiram ir embora, o rapaz disse à sua namorada que o esperasse. Retornou à sepultura, e começou a retirar os restos mortais de uma senhora de dentro do caixão, jogando-os de qualquer maneira no túmulo vazio. Ele disse que seria o primeiro gótico que conhecia que teria um caixão usado em casa.
Os dois saíram do cemitério carregando o caixão. Alguns vizinhos, não sabendo o que eles estavam carregando, chamaram a polícia. A viatura passou por eles na Rua Capitão Zeca de Paula. Assustados, deixaram o caixão na rua e fugiram. Os policiais, que não os viram, encontraram abandonado o objeto roubado. Checaram os túmulos para saber qual estava arrombado. O crânio da senhora não foi encontrado, embora os acusados afirmem que o devolveram ao túmulo. Segundo o próprio casal afirmou, no programa A tarde é sua, da Rede TV, foram denunciados por suas mães, e agora respondem processo por vilipêndio de cadáver.
O casal falou que não podem nem aparecer na rua mais, por medo de serem agredidos na cidade. Jean disse ter pensado na família do defunto, e arrependeu-se. Só disso também, das outras coisas que faziam no cemitério disse que não se importava. Keren disse que transaria em cima do túmulo de seus pais que não se importaria nem um pouco. Os dois disseram o tempo todo que era um desejo que eles tinham: possuir um caixão, e que o desejo deles era mais importante do que tudo. Essa indiferença dos dois jovens deixou a apresentadora do programa, Sônia Abrão, extremamente revoltada.
Revoltados também, além dos habitantes da cidade, devem estar os integrantes do movimento gótico, que viram dois membros acabarem com sua imagem nos jornais, na televisão e na internet.
É engraçado que parece que os góticos no Brasil são mais góticos do que os gósticos europeus ou americanos. Será que por lá ainda existe gente como a Karen ou o Jean que roubam caixão do cemitério?
ronaldo lemos · Rio de Janeiro, RJ 6/12/2006 20:00vai saber... aí sai uma reportagem fora do brasil sobre esse caso... agente vira chacota mais uma vez...
Ramon Sá Viana · Campos dos Goytacazes, RJ 6/12/2006 20:46A culpa por toda essa confusão é das funerárias que não venderam o caixão pra eles, pô! Apesar que, onde já se viu tomar vinho no crânio dos outros!?
Leonardo André · São Paulo, SP 7/12/2006 13:19
Roubar caixão?! Oh, vida difícil, viu?
De qualquer forma, não convém vender. A funerária pode ver seu nome envolvido em algum crime, caso venda...
Parece muito mesmo com a família Adams isso (o desenho é sensacional pois faz uma crítica muito engraçada à nossa sociedade). É tão difícil aceitar que os diferentes vivam a vida deles? Não sei por que não deixaram os caras comprar a merda do caixão, até onde eu sei, assassino não usa caixão. Eu não sou gótico, mas nada contra, deixa os caras.
Juliano Drummond · Amapá, AP 9/12/2006 12:18caraca Ramon... só vc mesmo pra ficar vendo Sônia Abrão... hehehe... eu tb me interessaria em ver essa matéria...
Ricardo Pancho · Campos dos Goytacazes, RJ 11/12/2006 17:53Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!