O nosso ouvido tem sido um canal condutor de sonoridades da dita modernidade que nem sempre capta e processa o que existe de puro, verdadeiramente original, seminal, estruturador em nossa vida. Um som é uma informação importante para nossa formação espiritual, humana, como cidadãos até. Ele passa ser um conhecimento adquirido dentro de um contexto histórico em que o incorporamos como um pequeno degrau que nos eleva a patamares de evolução em todos os nÃveis.
A globalização vem trazendo efeitos destrutivos em nosso ouvido, o humano.Posto que exista o ouvido desumano, aquele que ouve e destrói o que ouve, sem deixar legado em nossa memória.
O que ouvimos? O tear existente em nossa cabeça acústica trabalha enquanto houver fios sonoros para tecer.E eles precisam estar purificados de ruÃdos de comunicação, distorções, desafinações, vÃrus, bactérias corrosivas do nosso tecido auricular.
Aqui, fica um ponto de partida, um acorde musical em aberto que podemos mudar de configuração harmônica para vcs possam continuar tecendo este pre-texto , pro-testo, e manter a conversar em modo tonal maior sujeito as modulações de tom ad litibum.
Mais do que consolidar ou corroer os tecidos auriculares, a música é capaz de interferir profundamente no tecido social. Da observação do que se impõe como moda é que se percebe o trabalho sujo da mÃda, dissimulando e formando opinião acerca dos seus interesses, fins e lucros.
eunápio · Recife, PE 9/5/2007 15:02Os teares de sons nos permite viajar acerca das diversas manifestações globais, captando aquilo que nos faz sentir melhor, ou pelo menos nos faria sentir em paz com a vida.
renata franca · Jaboatão dos Guararapes, PE 10/5/2007 17:01Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!