Demorou muito. Faz uns cinco anos que eu queria colocar os vÃdeos que produzÃamos na minha adolescência na internet. E não é que finalmente coloquei algumas produções no tal do "youtube.com". Os "crássicos caseiros" começaram a ser produzidos em 1995 em Pirassununga, interior de São Paulo. Lá se vão mais de dez anos. Esses vÃdeos que foram os "culpados" da minha escolha no vestibular(rádio e tv) estavam restritos para poucos. Verdadeiras pérolas nasceram no improviso.Nessa época uma idéia bem absurda, alguns amigos, umas roupas de brechó e uma câmera VHS eram mais que suficientes. VÃdeos inocentes e feitos num perÃodo onde o que valia era juntar os amigos e se divertir. Nem sabÃamos o que era edição. Era feito tudo ali. Erro no "texto"? A solução era voltar a fita e fazer tudo de novo.Até acertar. E chegou uma época, que de tanto fazer, quase não errávamos mais. Sem roteiro, sem iluminação, sem dinheiro para produção. Não havia "se não", o prazer estava simplesmente em fazer. E depois que conheci a aura do "ser profissional", cheio de encanações e restrições, que começei a valorizar tudo aquilo . Aquelas tardes de sábado me ensinaram certas lições que os quatro anos de rádio e tv nem citaram. Hollywood que nada! Que Projac coisa nenhuma! Tudo o que querÃamos ver estava no interior de São Paulo, em Pirassununga, no quintal da minha casa.
No Youtube também colocarei as produções mais recentes.O programa de humor Maike Festa, realizado em 2004, e as novas produções poderão ser conferidas ali. Muita coisa ainda não está na rede, mas já é um começo. Confiram e comentem no:www.youtube.com/user/danzao
OBS: Duas sugestões para entenderem logo de cara o que fazÃamos: o clip "How can i go on" e o programa de tv "Guia dos Melhores Bar". Aguardo a visita.
Poxa, bem que você podia postar algum aqui no Banco de Cultura do Overmundo também, hein! Aà ficaria a "propaganda" (pra mim funcionou, fiquei supercuriosa) e o "produto" (pelo menos algum deles...) no mesmo ambiente, e encontráveis quando alguém buscasse o seu perfil (basta clicar no seu nome). Adorei seu relato realÃstico-nostálgico!
Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 21/7/2006 18:17é, faltou pelo menos links dos vÃdeos postados do yuotobe.com
Yuno Silva · Natal, RN 23/7/2006 13:53opa vi o link não linkado, mas analise a possibilidade de publicar algo com até 10 megas no banco. que tal?
Yuno Silva · Natal, RN 23/7/2006 14:01Vou colocar no overmundo sim, estou com um problema para transformar meus arquivos avi ou mpg em algo com uma qualidade boa e pouco tamanho.Se tiverem sugestões de programas, agradeço!
Daniel Sundfeld · Piracicaba, SP 24/7/2006 22:14Daniel, acho o premiere um bom soft .. qq coisa o movie maker do windows mesmo resolve. abração.
Yuno Silva · Natal, RN 25/7/2006 11:27Eu uso o premiere também, mas não consigo transformar esses vÃdeos em arquivos com menos de 10 MB e que mantenham uma boa resolução. Vou tentar usar o BitTorrent. Estou começando a me adaptar com essa história de vÃdeos em formato para a internet.Desculpem a ignorância! Valeu
Daniel Sundfeld · Piracicaba, SP 26/7/2006 11:19Acabei de assistir "Epáforas" no YouTube. Rachei o bico.
cbicalho · Belo Horizonte, MG 29/7/2006 20:37Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!