Vai mudar e não tem onde guardar os móveis

1
guarda tudo · São Paulo, SP
15/2/2013 · 0 · 0
 

A hora de mudar de casa é uma grande alegria para toda a família. Todos esperam ansiosamente pelo grande dia, pois é uma oportunidade de mudança de vida.

Seja uma família, um solteiro ou casal de jovens, mudar de casa é com certeza um grande passo na vida de qualquer um.

Por isso, seguem algumas dicas fundamentais para que sua mudança venha a ser um momento tranquilo:

1. Guarda-Tudo.
Se você está se mudando para outro país, estado ou uma cidade distante, um guarda tudo é ideal para que sua mudança fique segura. Você pode deixar sua mudança em caixas do tamanho adequado e ainda contar toda a segurança que um guarda tudo oferece, principalmente para aqueles que ainda não definiram exatamente para onde vão, ou que ainda estão aguardando a reforma da casa se concretizar.

2. Se desapegue.
O desapego é muito importante neste momento. Desapegue-se das coisas que não valem a pena carregar consigo para a casa nova, como objetos velhos, sem valor, pequenos detalhes da decoração, entre tantas outras coisas. Quanto menos você levar será melhor. Este é um momento para começar uma nova vida, não perca tempo e dinheiro com objetos sem valor.

3. Trabalho em grupo.
Na hora da mudança é importante que toda a família se una em prol da causa. Peça a ajuda dos integrantes da casa e também dos amigos. Se todos trabalharem em grupo, tenha certeza que você fará uma mudança muito mais tranquila, sem grandes esforços, percas e cansaço, isso pode ser simples, como por exemplo, se cada pessoa separar suas próprias coisas, seus objetos pessoais.

4. Separe em categorias.
É importante ter muita organização na hora da mudança. Procure separar os objetos por categorias, ex. decoração da sala, utensílios da cozinha, eletrônicos do quarto.
Separando os objetos em categorias ficará muito mais fácil verificar se todas as caixas chegaram ao destino, sem contar com a facilidade na hora de organizar sua nova casa. Aposte na organização e reduza seu tempo de trabalho.

5. Comece Já.
Não espere o dia da mudança para começar a organizar as coisas. Comece a organizar sua mudança já. Vá empacotando as coisas que você não utiliza no dia a dia. Compre caixas, plástico bolha e tudo que for precisar durante a organização da mudança. Aproveite este momento para jogar fora as tralhas velhas e dar aquela faxina na sua mudança.

Sua mudança pode deixar de ser um momento tenebroso, com bagunça, desperdício de tempo e de dinheiro, e se transformar em um momento prazeroso, que sirva para unir mais ainda sua família e te ajudar a se livrar de tudo que não precisa. Siga essas dicas e faça uma mudança tranquila.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados