Durante sua estadia na cidade de São Paulo, onde gravou Bossta Nova, seu primeiro disco de estúdio, o cantor/compositor Esso compôs em 2002 a canção Gig (guigue), resultado da sua impressão de caipira da Várzea da Caatinga (RN) sobre a metrópole. Nessa sua leitura do lugar estão contidos os elementos onde refletem-se o caos e a confusão, a complexidade e a vastidão, correria, agitação, misérias e riquezas da cidade grande, suas discrepâncias culturais etc.
Composta e gravada em Sampa, e tendo como tema ela própria, ‘Gig’ é um mantra metropolitano que revela algumas das muitas faces comuns a todos os que moram, visitam ou trabalham em São Paulo, e aqui pode ser ouvida numa versão de sua primeira apresentação pública, no palco do extinto bar Supremo Musical, em Pinheiros, no ano de 2003.
A música ainda conta com outras versões disponÃveis:
[ x ] Gig (demo) – 2004
[ x ] Gig (cedê) – 2006
Visite o SÃtio do Esso!
www.sitiodoesso.com
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!