VIU COMO PIMENTA ARDE ! A VÊNUS ACERTOU UMA...

1
cernegroacre · Rio Branco, AC
21/3/2008 · 22 · 5
 

VIU COMO PIMENTA ARDE ! A VÊNUS ACERTOU UMA...

Olha pimenta nos olhos dos outros é refresco como já dizia a minha vó. Quando os evangélicos em seus programas falam inverdades sobre as diversas outras religiões como, por exemplo, as religiões de matrizes africanas, ninguém faz alarde ou muito menos querem processar que cometeu tal injustiça, a toda hora os evangélicos dizem coisas discriminatória com relação ao Candomblé, umbanda e outros, e ninguém toma uma atitude, quando eu falo ninguém, estou falando dos evangélicos que agora estão dando chilique com a novela da Globo.
Os senhores têm é que tomar vergonha e deixar de ficar falando de um assunto que Vocês não conhecem, falar do Candomblé ou da Umbanda sem ter conhecimento destas religiões é um crime no mínimo moral e também a comprovação da falta de conhecimento histórico e muito menos da historiografia da ancestralidade Africana e dos Afro-Descendentes. Não fomos nós os candomblecistas ou umbandistas que inventamos o Diabo para que as pessoas tivessem medo de agir de acordo com as suas vontades, essa invenção é do Cristianismo. Nós das religiões de Matrizes Africanas, respeitamos a natureza e é nela que pautamos os nossos fundamentos, os orixás são energias vindas da mesma. Ou vocês não acreditam na natureza?.
Se querem respeito, tem que respeitar os outros e terem o mínido de caráter e bom senso na condução de seus valores religiosos, não se deixem levar pelos valores financeiros que por sinal é bem notório no exemplo de alguns baluartes evangélicos.
Perseguição é o que Vocês fazem com os espíritas sejam eles de qual segmento for, lógico que fora do cristianismo. Parem com essa neura de perseguição e comecem a respeitar para serem respeitados.....
Parabéns Rede Globo de Televisão por ter a coragem de abordar tal tema como ele é.
Salve os nossos Orixás, Inkisis, Voduns, Cablocos, Preto velho, Exus, Pombagiras e Catiços. Axé...

Eudmar Bastos – Militante do Movimento Negro pela ONG CERNEGRO/ACRE – Centro de Estudos e Referência da Cultura Afro-Brasileira do Acre, Ogãn da Nação de Angola e acadêmico de História Licenciatura e História Bacharelado pela Universidade Federal do Acre- UFAC.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Berioliveira
 

Bravo, bravo Eudmar Bastos! Maravilhoso o teu desabafo com relação a esse assunto... Nos meus 59 anos vivo a me perguntar o porquê de tantos incabíveis preconceitos de mentes anticulturais sem conhecimento nenhum de praticas de Fé, amor e humildade ensinados por nosso salvador Jesus... Parabéns, abraços

Berioliveira · Vitória da Conquista, BA 19/3/2008 03:19
sua opinião: subir
cernegroacre
 

muito obrigado pelo entendimento..axé pra vc...

cernegroacre · Rio Branco, AC 19/3/2008 18:01
sua opinião: subir
Alice Poltronieri
 

Eudmar Bastos,
Parabéns pela coragem de escancarar com palavras nuas e cruas um assunto q de hipocrisado tornou-se antagonia. Nós os cristão, temos tanto direito de escolha quanto os irmãos de qualquer outra corrente religiosa, nem mais nem menos.
É legal lembrar que esse preconceito e discriminação religiosa existe fortemente mesmo os que seguem religiões de fundo Cristão. Ai mesmo no AC, existem os adeptos da Haiuaska, que sentem isso na pele.
Viva a liberdade de escolha.
Abraços,
minha admiração.

Alice Poltronieri · Porto Velho, RO 20/3/2008 08:58
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
cernegroacre
 

amiga Alice, muito obrigado pelo entendimento do meu texto...valeu, nós precisamos de pessoas como vc e eu para tentar minimizar esse tip0o de preconceito barato e futil...tudo de bom pra vc....axé...

cernegroacre · Rio Branco, AC 21/3/2008 23:44
sua opinião: subir
Cissa Baini
 

legal

Cissa Baini · Pelotas, RS 22/3/2008 21:18
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados