Você já ouviu falar em HI-BRAZIL?

Arte de HI-BRAZIL sobre imagem coletada aleatoriamente no ambiente cibernético
Pixels, bytes, cliques e tchan ran: um mundo inteiramente novo!
1
businari · São Vicente, SP
15/2/2008 · 138 · 7
 

HI-BRAZIL traz para a música eletrônica
o ambiente mágico do realismo fantástico


Lançado por uma licença da Creative Commons, trabalho de estréia do HI-BRAZIL é composto por 13 faixas que passeiam por ritmos globais, atmosferas lúdicas e imaginário iconográfico.


Let’s do the Samba! Este é o nome do álbum de estréia do HI-BRAZIL, que pode ser ouvido e baixado de graça no site da banda (http://homepage.mac.com/hibrazil). O trabalho marca a chegada de uma nova safra de músicos que estão tendo a possibilidade de produzir e lançar seus próprios discos através de licenças da Creative Commons, uma entidade sem fins lucrativos que disponibiliza licenças flexíveis para a publicação de projetos artísticos, científicos e educacionais.

O álbum traz 13 faixas e três videoclipes, dois deles dirigidos pelo pessal do 666 rmx., e que revelam sutis características da trama e dos personagens centrais desta novela musical criada pelo HI-BRAZIL. O samba, o mais popular ritmo nacional, surge como o fio condutor do misterioso enredo que cerca a obra, unindo o canto tradicional irlandês ao baião, o Quarup indígena aos sons de máquinas industriais, o banjo norte-americano à tabla indiana. Mas não se trata, segundo o grupo, de utilizar os elementos musicais estrangeiros numa colagem do tipo chinoiserie. O objetivo é celebrar a transformação da consciência no mundo globalizado de hoje, quando ela finalmente percebe que somos uma só tribo.

E a tribo a que se refere Let’s do the Samba! não precisa necessariamente ser composta apenas por habitantes do planeta Terra, como nos sugere o pessoal do HI-BRAZIL, pois discos-voadores, alienígenas e abduções também estão presentes no trabalho, como na explícita e divertida Putz!, que acaba de ganhar um videoclipe, e a perturbadora - mas viajante - Delivery, que abre o disco.

Neste universo delirante, Carmen Miranda surge dançando entre cubanos, ao som de marimbas e pássaros luxuriantes e duendes verdes de calcinha e sutiã vermelhos. Bananas caem do céu, arremessadas por naves espaciais e fertilizam a terra. Alienígenas são destacados para salvar o planeta azul colocando bombas de quarks em fábricas e centrais de inteligência. Almas saem pelas bocas das pessoas e tomam o controle de seus corpos, instaurando a nova era da intuição e da liberdade de expressão. A razão deixa de comandar o homem e ele abre novamente seus braços para a Natureza, abandonando todas as tristezas, doenças e angústias do processo civilizatório. O homem agora é feliz. Ele agora é livre!

Let’s do the Samba!

compartilhe

comentrios feed

+ comentar
Bethânia Zanatta
 

que bom!
abraço.

Bethânia Zanatta · Santa Maria, RS 14/2/2008 17:47
sua opinio: subir
businari
 

obrigado!!!

businari · São Vicente, SP 14/2/2008 22:18
sua opinio: subir
MaluFreitas
 

CARA! ISSO É MUITO SHOW! EU ESTOU ENCANTADA! E MAIS TÔ FAZENDO DIVULGAÇÃO MESMO PELOS AMIGOS NA INTENÇÃO DE MOSTRAR QUE NOSSOS PENSAMENTOS SÃO IGUAIS DE FAZER UMA INTERNET DE QUALIDADE!. AMEI VIREI FÃ E TÔ NA LUTA FAZENDO "DIVU" DO BIG TRABALHO!

MaluFreitas · Salvador, BA 7/4/2008 20:06
sua opinio: subir
businari
 

brigadu, Malu!!! Parceria já!

businari · São Vicente, SP 8/4/2008 15:01
sua opinio: subir
Pedro Monteiro
 

Maurício.
Você antenadissimo.
Parbéns

Pedro Monteiro · São Paulo, SP 21/4/2008 00:58
sua opinio: subir
businari
 

Obrigado, Pedro! Seja bem-vindo às misteriosas - mas mui divertidas - terras de HI-BRAZIL...

businari · São Vicente, SP 21/4/2008 01:05
sua opinio: subir
silviaraujomotta
 

Quero lhe agradecer pelas informações!
Voto Certo,
Sílvia

silviaraujomotta · Belo Horizonte, MG 22/2/2009 08:49
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados