Vou Parar...

1
acreucho · Rio Branco, AC
19/7/2007 · 35 · 6
 

Definitivamente, vou parar de publicar coisas aqui no Over, vejo que o pessoal aqui não está muito interessado em discutir nem resolver os problemas nacionais.
Devem ser pessoas bem situadas social e economicamente, que não se preocupam com as mazelas dos outros.
Certamente filhinhos de papai e mamãe, que não tem muito com que se preocupar na vida, ou então militantes do Partido dos Trambiqueiros.
Que me perdoem aquelas pessoas, realmente interessadas e preocupadas com as coisas da nossa nação e do nosso povo, pela rudeza das minhas palavras, mas é que chega a irritar os outros, "o pior cego é o que não quer ver".
Felizmente não sou cego, nem burro, vejo e tenho consciência de todos os problemas que enfrenta o povo brasileiro, a fome, a miséria, a violência, a corrupção, o desemprego, sem contar com a onda de perseguição intaurada no país inteiro, com quem arruma um jeito de ganhar algum dinheiro honestamente, vendendo isso ou aquilo, mesmo que seja um CD pirata, pra sustentar a sua família.
Quem deveria ser perseguido não é, quem deveria ser preso e ficar lá, não fica, se faz "justiça" só com pobres.
Há organismos internacionais, que classificam o Brasil como o país mais corrupto do mundo, onde a corrupção gassa em todos os campos, desde o menor funcionário público até magistrados do STJ, é uma vergonha nacional.
Uma moça, convicta e de cabeça feita pela lavagem cerebral que fazem dentro do PT com os jovens, me indicou um site onde o partido discorre sobre o número de vagas nos últimos seis meses, ela não tem consciência de que se foram abertas 1.000.000 de vagas, outro milhão ou muito mais, perderam seus empregos. Partido de Visionário, lunáticos e deinformados. Infelizmente os "companheiros" do PT não conhecem a realidade brasileira, nunca estiveram em campo trabalhando e vendo as mazenas sociais, nunca estiveram nas barrancas dos rios da Amazônia, nem nas favelas do Rio e São Paulo, o que conhecem é só o que vêm na TV, é só o que lhes interessa ver.
Teve um louco que colocou na Net que as vaias no Maracanã eram porque a cerimônia de abertura estava demorando muito. Me engana que eu gosto.
Nosso povo precisa de "Consciência Social", enquanto não tiver isso, ficaremos discutindo "o sexo dos anjos, poesia, música, artes, cultura e outras coisas fúteis."


Jorge Nascimento

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Spírito Santo
 

Acreucho,
Pô cara, acho que você não acertou o caminho da prosa. Eu pelo menos gosto do seu desabafo e concordo com várias colocações que você faz. Acho que várias delas poderiam virar artigos contundentes e necessários para serem publicados aqui. Faço dois reparos apenas:
1- É preciso debater um tema de cada vez (e aprofundar suas considerações). São milhares de usu´rios e o pessoal assimila melhor assim, devagar.
2- Um sítio como este é só um veículo de informação, um meio. Cabe a você conquistar a adesão e a participação de seus colegas com as suas matérias e a sua verve literária, seu poder de persuação. No mais é como tudo na vida. Prós e contras.
Escreve mais sim. As idéias que você coloca aqui podem ajudar alguém a refletir, sei lá. Um que seja, com você já são dois. Pensa aí.
Abs,

Spírito Santo · Rio de Janeiro, RJ 20/7/2007 13:09
sua opinião: subir
Saramar
 

Acreucho, concordo com Spirito.
Realmente, muitos podem se fingir de cegos, mas nem todos. E cabe aquem se importa, trazer para a luz aqueles que ainda acreditam em histórias fabulosas como as que nos são enfiadas garganta abaixo todos os dias pelo governo (?).
Por favor, continue.

beijos

Saramar · Goiânia, GO 21/7/2007 09:10
sua opinião: subir
LAILTON ARAÚJO
 

AMIGO ACREUCHO...

Votei! Seu desabafo chama-se "consciência política...”

Não é hora de parar... As pedras do caminho são difíceis! Conhece o ditado: água mole, pedra dura, tanto bate, tanto fura...

Fugir da responsabilidade de "escrever" é covardia... Mesmo que poucas pessoas leiam: sua missão de vida está sendo válida... Isso é espiritual!

Acho que os principais problemas do Brasil serão resolvidos por etapas (e os temas poderão ser discutidos em cada texto - conforme argumento do colega "Spirito Santo"), e pelos puxões nas orelhas dos governantes...

Votei no Lula, gosto do Lula (como representante do povo), mas sou um dos maiores críticos do Governo Lula. Isso é democracia! Não posso aceitar "várias cagadas" do Presidente Lula... Eu cobro o meu voto... Sou socialista (um socialismo humano)... Não sou cego e idiota - vejo muitas melhorias na área social! Vejo também muitas besteiras cometidas e as conseqüências trágicas... Os rumos do Governo Lula estão além do prometido nas últimas campanhas... Não sou petista! Afirmo que votei e voto no Lula... E vou continuar sendo a pedra no sapato do Lula... Estou "pegando no pé do home!”

Não acho que o problema brasileiro seja apenas "cagada do PT...” A corrupção e ineficiência do serviço público são doenças espalhadas em todas as camadas sociais... A sociedade brasileira é conivente com seus governantes... O "PT" fechou os olhos e finge miopia... Por isso estou "puto da vida!”

Continue escrevendo... Este ato já está transformando a sociedade: para melhor! Sua indignação é a minha e de outros brasileiros...

Sua voz é necessária... Mesmo ácidas, suas palavras são indispensáveis à democracia...

Abraços irmão!

Lailton Araújo



LAILTON ARAÚJO · São Paulo, SP 21/7/2007 12:25
sua opinião: subir
Spírito Santo
 

Votei também, Acreucho. Votei condicionalmente para que não pares de escrever.
Abs,

Spírito Santo · Rio de Janeiro, RJ 21/7/2007 12:27
sua opinião: subir
LAILTON ARAÚJO
 

CORRIGINDO...

Os rumos do Governo Lula estão abaixo do prometido nas últimas campanhas... Precisa de uma sacudida... Está dormindo!

LAILTON ARAÚJO · São Paulo, SP 21/7/2007 12:29
sua opinião: subir
Andre Pessego
 

- Acreucho, meu gaucho de sul a norte, ou meu acreano de norte a sul.
a) Todo o passado da vida dos grêmios literários no Brasil foi assim e eles somaram milhares ás dezenas. Nem um de nós aqui sabe da historia deles. Mas recente, as Academias de Letras, sem ação alem de cafés, jantares, etc. E custam uma fábula aos cofres públicos. E que devem continuar... pomposas e ...
b) O Governo Lula, de muitos reparos, se nada mais fez, se nada mais fizer. Eu lhe destacaria 2 feitos que já valem, não suprem, mas valem.
b.1 - O governo Lula já legalizou, com posse de TERRA, no ultimo levantamento 40 dos chamados Kilombos perdidos.(só os do Vale do Ribeiro contra a Votorantim já valia) Isto significa quebrar o instituto terrível do Incontestável. Até este Governo negro não podia ter TERRA. Ainda não pode... Hoje, pouquissimos brasileiros tem ideia do que seja "O INCONTESTÁVEL", na vida do negro Brasileiro. Pelé não teve terra, por que não pode...
b.2 - O governo Lula mantem (via incentivos) uma pagina como esta, sem a qual muitos de nós não alimentariam a alma da vaidade, de plantar seus sonhos; O que nos leva ficar horas e horas fazendo o que fazemos?
Segundamente, vamos plantar. A palavra escrita tem este poder de não enterrar nossas ações junto com o nosso corpo.
E o intelectual no Brasil, sempre foi assim mesmo, salvo a excessão de praxe.
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 21/7/2007 13:28
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados