Foram mais ou menos quatro anos de aguardo pelo novo disco do Wado e como era de se esperar, o artista consegue novamente se reinventar, sem deixar cair um pinguinho só da qualidade do som e de suas letras e melhor que isso, sem perder suas caracterÃsticas e influências principais.
Oswaldo Schlickmann, o catarinense radicado em Alagoas, depois de quase dois anos e meio tocando “sambas estranhos†com a banda Realismo Fantástico pelo eixo Rio–Sampa, festivais nacionais aclamados e dois paÃses da Europa, resolve voltar ao seu berço musical, para compor um disco ainda mais periférico, como quem fecha uma trilogia e parte para uma nova, reinventando a própria história, como numa saga cinematográfica.
Terceiro Mundo Festivo é o nome da bolacha que dá força e uma nova roupagem aos sons periféricos como o funk carioca ou os afoxés baianos, passeando pelo reggaeton, pelo disco e pelo eletrônico com cara de Pau-Brasil. O samba continua lá, contido, escondidinho no meio dos outros ritmos. Até a concepção gráfica do disco mudou, mas ainda mostra outras belezas periféricas. Este novo universo é fruto litorâneo da parceria de seus novos aliados, todos eles da própria cena alagoana: Tup (que também faz as programações do Vitor Pirralho), Dinho Zampier (também tecladista da Mopho), Rodrigo Peixinho (que tocava bateria na Ball, banda que o Wado tocava nos anos 90) e Bruno Cavalcanti (que também toca baixo na Mr. Freeze).
É claro que a melhor forma de assimilar tudo isso é vendo e ouvindo. Os que já tiveram o prazer de dançar nos shows da nova trupe em Maceió, pelo ano de 2007, deve saber bem do que estou falando, já os que não tiveram a oportunidade, pode baixar o álbum inteiro no site do Wado, está tudo lá: mp3s, vÃdeos, trechos do DVD Demo, concepção visual, histórico, o que é o Terceiro Mundo Festivo e até os discos anteriores... tudo de graça!
O link para o site é www.uol.com.br/wado
No mais...
Que a Força esteja com você.
o disco é EXCELENTE! para mim o melhor do Wado até agora (e olha que gosto bastante dos discos anteriores...) e já um dos melhores de 2008 - quem não baixar logo não sabe o que está perdendo! Falo sérissimo!
Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 9/2/2008 16:12
Muito bom o disco! Estou ouvindo agora mesmo o do meu vizinho que escuta sem parar, feito cantiga de grilo, como se diz aqui, e bem alto, como deve ser tocado um bom disco. Vou descolar logo o meu e recomendo.
Abraços
Uma informação antecipada aos paulistanos de plantão: o Wado vai fazer um show gratuito no Itaú Cultural no dia 25 de maio (domingo).
Kuja · São Paulo, SP 11/2/2008 11:40
eu estava escrevendo esse texto, mas fiquei feliz de ver que tem mais gente ligada no wado.
vou fechar o meu e publicar aqui também.
viva o wado!
o disco tá muito legal mesmo, assim como os shows que estavam rolando por aqui... parabéns ao Wado e toda sua trupe... time de primeira linha agora.
sou fã, desde o primeiro disco... :D
na imagem da capinha que vem na pasta junto com as músicas diz que é cinco reais!
Ricardo Sabóia · Fortaleza, CE 11/2/2008 21:47posso estar enganado, porque não tive contato com o disco fÃsico, mas provavelmente deve se tratar de um smd: http://www.portalsmd.com.br/
joao xavi · São João de Meriti, RJ 12/2/2008 00:20
Muito feliz esse Wado, gostei muito do som dele.
Neste Brasil onde cada vez fica mais dificil viver de musica e pela musica, um exemplo de sucesso. Enquanto isso, muitos continuam falando com as paredes, investindo o pouco de grana e de tempo que tem na fantasia de virar pop star...Privilegio para poucos...
Desculpem a falta de acentos.
Artur, não consegui acessar pelo link dado. Pode ser algum problema momentâneo. Tentarei depois. Estou bastante curioso. Gosto do trabalho do wado e tenho os Cds anteriores. Abraços.
Sóstenes Lima · Maceió, AL 12/2/2008 11:20
Opa Ricardo e João, é sim um SMD (Semi Metalic Disc) e o envelope deste disco é ralmente um envelope de papelão muito legal, com o preço na capa R$ 5,00.
O único problema do SMD percebido pela galera daqui até agora é que não pega em som de carro. Se não me engano, o som do carro tenta ler o disco por fora e acaba lendo a superfÃcie transparente e achando que não é um CD e cospe fora o disco. Mas deve ter algumas excessões.
Abraços.
o site, além do disco, está mto bonito também... vale um elogio.
Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 12/2/2008 15:36Wado foi nosso coleguinha de Overmundo beeeeem no comecinho!! Bom ver esse trabalho novo, vou já ouvir!
Natacha Maranhão · Teresina, PI 12/2/2008 22:07
Xou de bola!! bem legal a matéria, arthur!
E o cd dá problema só em alguns carros, pq eu toquei o meu em dois carros e não teve problema até agora. Pode ser que depedendo do som naum role, ou pode ser q alguns estejam 'bichados'. Mas tenho quase certeza que é por conta de alguns sons.
Pois bem, escutemos e cantemos para no xou de lançamento curtimos bastante!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!