Yanna Lee - sem medo de ser demente

1
Maria Carolina Santos · Recife, PE
9/11/2006 · 94 · 4
 

Thiago tem pouco mais de um quarto de século. Estatura média de um brasileiro médio, usa óculos, fala rápido, ofegante e nervoso. Às vezes, não se entende o que ele fala. Na infância e na adolescência, freqüentava com fervor a igreja local. Naquela época, a mãe dele ainda sonhava que ele fosse ser um pastor, talvez tão bom quanto Dortas.

Thiago cresceu e seguiu um caminho diferente da maioria dos jovens revoltados. Nada de sexo, drogas ou rock'n'roll. Música eletrônica e brega – isso sim é rebeldia. Letras irônicas e batidas "mais anos 80 impossível" são a marca do trabalho desse cara.

O destaque das músicas de Thi Thi, para os íntimos, é mesmo o refrão. E o é por três razões simples. A primeira é que são deliciosamente pops. Grudam como chiclete. Depois, o que eles dizem. As letras são verdadeiras afrontas ao bom senso, coisas como "pequeno protestante filho de uma puta", repetido à exaustão ou o mantra "Como eu te amo, como eu te amo, como eu te amo".

A terceira, e a mais importante, é o sentimento de feliz imbecilidade que cantar esses refrões pegajosos e descaradamente bregas a pleno pulmões proporciona. É uma sensação de liberdade, como um louco que assume sua insanidade para o mundo com orgulho. Sem medo de ser feliz. Sem medo de ser meloso, obsceno e muito, mas muito demente.

Faça seu espírito mais leve, entre no site http://yannalee.palcomp3.cifraclub.terra.com.br e escute o homem que sonha em ser Bryan Ferry.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Bruno Nogueira
 

Ficou ótimo o texto! Fiquei com vontade de ouvir

Bruno Nogueira · Recife, PE 7/11/2006 00:42
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ganso Gracioso
 

Esses caras são um tanto patéticos. Gosto deles pela presença de espírito no palco. Também acho o vocalista gostoso, tem boas coxas e um peito sarado.

Ganso Gracioso · Alto Alegre, SP 9/11/2006 14:43
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ganso Gracioso
 

Se eu pudesse eu contraria essas caras para serem meus músicos na lagoa!

Ganso Gracioso · Alto Alegre, SP 16/11/2006 23:50
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ganso Gracioso
 

Pessoal, postei umas coisas do Yanna Lee no banco de cultura.

Ganso Gracioso · Alto Alegre, SP 18/11/2006 16:01
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados