Coletivo.Colarta Vitória, ES

Coletivo.Colarta

sobre o colaborador

Coletivo arte e ação


Coletivo de artistas que buscam trocar experiências e interagir com o seu meio. O coletivo é formado por artistas que possuem um percurso no campo artístico capixaba.


Os artistas


Cristina Bastos, Artista Plástica e Arquiteta, desenvolve sua pesquisa na apropriação de elementos descartáveis dando origem a novas formas onde, reciclar, renovar, reutilizar são palavras que fazem parte do DNA dessa artista.


Francisco Edilberto, Mestre em Engenharia pela RPI (USA), pós-graduado em Técnicas de Representações Gráficas, graduado em Engenharia pela ENE-UFRJ e em Pintura e Escultura pela EBA-UFRJ. Edilberto é um trabalhador incansável em prol da arte no Espírito Santo e essa energia é refletida em sua obra.


Irineu Ribeiro, Artista Plástico, filho de paneleira nunca fugiu de suas raízes. O artista é um ávido defensor dos movimentos que abordam as questões raciais, ecológicas e culturais, características que transparecem em sua vida e obra. A figuração e o realismo são foco de sua pesquisa escultórica, é o alicerce de sua busca diária.


Kyria Oliveira, Artista Plástica, amante da tridimensão e da poética, desenvolve sua pesquisa usando materiais recicláveis, para a artista a escultura é a materialização da poesia, de uma forma simples e pungente.


Penithencia, Escultor há mais de trinta anos, começou seu trabalho inspirado pelas obras do grande mestre Aleijadinho. O bronze e a madeira são os materiais que alimentam sua vida e criação. Suas obras são de uma multiplicidade ímpar, cujos movimentos constroem e desconstroem a figura, permeando entre o realismo e o abstracionismo da forma, conciliando força e leveza.

colaborações recentes

LIAMES - exposição de arte contemporânea agenda
24/6/2016 20:59 · 1

Galeria de Arte Casarão - Viana
06 de Julho a 15 de setembro de 2016
“Não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio” esse aforismo de Heráclito de Éfeso define a mudança implacável do tempo, pois ao nadar novamente as águas serão outras, assim como aquele que nada não será o mesmo. Somos todos sujeitos ao tempo em um grande fluxo perene, no qual nada permanece a mesma coisa pois... +

CORPOS TRANSEUNTES agenda
31/1/2014 09:52 · 6

O Corpo Transeunte é aquele que passa; que não permanece. Esse público, fugaz e tramitante, é o alvo desse projeto que pretende suavizar a rotina do transeunte da Rodoviária de Vitória onde um desenho, uma cor, muitas cores podem interferir e modificar o dia e a viagem de uma pessoa. A proposta é o desmistificar e democratizar a Arte, tornando-a acessível e mais próxima da... +

Arte e Natureza na exposição do Coletivo Colarta. agenda
7/10/2012 16:10 · 6

Democratizar o acesso à arte é a finalidade do Coletivo Colarta, que convida todos para a exposição INTERVENÇÃO INTERAÇÃO NA PEDRA DA CEBOLA, em Vitória no Espírito Santo.
Além do local do evento ser num lindo Parque na capital capixaba, os visitantes fruem de cinco esculturas com tacinhas de sorvete, ferro, inox, espuma e fibra de vidro realizadas por Cristina Bastos, Francisco... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados