<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<?xml-stylesheet type="text/xsl" href="style.xsl"?>
<!-- Generated by: http://www.phpclasses.org/rsswriter $Revision: 1.7 $ -->
<rdf:RDF xmlns:rdf="http://www.w3.org/1999/02/22-rdf-syntax-ns#" xmlns="http://purl.org/rss/1.0/" xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/">
 <channel rdf:about="http://www.overmundo.com.br/rss/rss_noticia.php?titulo=forro-moderno-2">
  <title>.: ForrÃ³ Moderno 2 :.</title>
  <link>http://www.overmundo.com.br/overblog/forro-moderno-2</link>
  <description>Cultura de todo o Brasil na internet</description>
  <dc:date>2026-6-11T05:37:02Z</dc:date>
  <image rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif"/>
  <items>
   <rdf:Seq>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5070"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5096"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5106"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5127"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5128"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5139"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5231"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5281"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5282"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5302"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5439"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c6966"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7033"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7644"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7656"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7697"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c67440"/>
   </rdf:Seq>
  </items>
  <textinput rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/home/busca.php"/>
 </channel>
 <image rdf:about="http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif">
  <url>http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif</url>
  <link>http://www.overmundo.com.br/</link>
  <title>.: Overblog :.</title>
  <description>Cultura de todo o Brasil na internet</description>
 </image>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5070">
  <description>Muito bacana o texto, e aproveito para convidar todos para conhecer o SÃ£o JoÃ£o em Aracaju. Venham conhecer Clemilda, RogÃ©rio, JoÃ©sia Ramos,&quot;AntÃ´nio Carolos Du Aracaju&quot;, Amorosa, Erivaldo de Carira, naurÃa, Casaca de Couro, Bago de jaca, CabeÃ§a de Frade, Waltinho do Acordeon, Nino karva, ZÃ© Rosendo e Marluce, Sergival e muitos outros nomes do forrÃ³ de Sergipe.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5070</link>
  <title>Comentário postado por Alex Sant&apos;Anna</title>
  <dc:date>2006-9-27T14:33:59Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5096">
  <description>Ãxe, AndrÃ©, assino embaixo das suas consideraÃ§Ãµes sobre a &quot;lambada erÃ³tica-berrada&quot;. Como sempre, vc com sua lucidez e clareza, manda bem sobre nosso dia-a-dia . abraÃ§o,rosa</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5096</link>
  <title>Comentário postado por Rosa Campello</title>
  <dc:date>2006-9-27T17:13:14Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5106">
  <description>Excelente... tinha pensado em escrever algo sobre, mas vocÃª contemplou tudo o que eu pretendia falar. A exemplo do que diz sobre âdanÃ§ado como fosse uma frenÃ©tica aerÃ³bicaâ. Aprendi forrÃ³ vendo Dona CecÃ­lia Avelina, mais conhecida como minha avÃ³, e nada se parece com este modelo âacademiaâ, de passinhos e coisa e tal. Beleza, dancem como quiserem os âcriadores de passinhosâ. Mas forrÃ³ dubom continua sendo o gingado do dois-prÃ¡-lÃ¡, dois-prÃ¡-cÃ¡ de Dona CecÃ­lia, atÃ© que se prove o contrÃ¡rio, ou o Tio Sam pegue de vez no tamborim!!! :)</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5106</link>
  <title>Comentário postado por Thiago PerpÃ©tuo</title>
  <dc:date>2006-9-27T19:18:53Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5127">
  <description>NÃ£o sou um entusiasta desse tipo de forrÃ³, mas acho que ele possui sim ressonÃ¢ncia no cotidiano das pessoas que o escutam. A maior parte das letras falam de desenganos amorosos, da desvantagem das mulheres nessas relaÃ§Ãµes, e mesmo da &quot;boemia forrozeira&quot; (&quot;de bar em bar, de mesa em mesa, tomando cachaÃ§a, bebendo cerveja. Mas foi num &quot;risca-faca&quot; que eu te conheci...&quot;).&lt;br /&gt;&#13;&#10;Para mim esses mesmos temas, sÃ³ que com uma linguagem mais apurada, sÃ£o recorrentes tb na MPB...</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5127</link>
  <title>Comentário postado por Evandro Bonfim</title>
  <dc:date>2006-9-28T08:02:34Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5128">
  <description>Concordo, Evandro, o rei Roberto que o diga. SÃ³ quis demarcar as diferenÃ§as entre o antigo e o novo forrÃ³. Luiz Gonzaga tambÃ©m cantava o amor (e a boemia), sÃ³ que seus temas variavam para alÃ©m disso...</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5128</link>
  <title>Comentário postado por AndrÃ© Dib</title>
  <dc:date>2006-9-28T08:47:02Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5139">
  <description>Oi AndrÃ©, &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;O tema tem o que falar. Eu acho que a histÃ³ria da popularidade ou sucesso do forrÃ³ foi resolvido muito fÃ¡cil no texto. Como assim imposto de cima pra baixo? VocÃª acredita realmente que a cultura se dÃ¡ nesses termos? E ainda mais nas dimensÃµes e profundidas que o ForrÃ³ tomou hoje em dia. NaÃµ apagar as relaÃ§Ãµes de poder, inclusive na cultura,  na nossa sociedade, mas acho que tem idealismo/saudosismo com relaÃ§Ã£o a prÃ³pria idÃ©ia de &quot;povo&quot;.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Nesse caso, o que posso fazer mais Ã© problematizar. NÃ£o consigo levantar muitas respostas. Acho que a relaÃ§Ã£o do forrÃ³ estilizado com o cotidiano das pessoas Ã© muito grande e revela uma mediocridade das relaÃ§Ãµes humanas que estÃ£o sendo estabelecidas nesse contexto. AtÃ© proque Ã© muito difÃ­cil pensar nesse sucesso sem pensar necessariamente em elementos de identificaÃ§Ã£o.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora, na minha opiniÃ£o, sem dÃºvida, o pÃ©-de-serra Ã© muito melhor de se danÃ§ar e ouvir.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5139</link>
  <title>Comentário postado por Pedro Rocha</title>
  <dc:date>2006-9-28T11:30:03Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5231">
  <description>Oi Pedro. Claro que simplifiquei um tanto a situaÃ§Ã£o, o forrÃ³ hoje tem inÃºmeras dimensÃµes e significados culturais, que nunca conseguiria abraÃ§ar no meu texto. Sobre saudosismo, nÃ£o creio tanto nisso, jÃ¡ que identifiquei o funk e o hip hop como exemplos bem divergentes da forma de produzir mÃºsica de &quot;periferia&quot;. Estes sÃ£o bons exemplos de cultura que vem debaixo para cima (underground / mainstream , pobres / ricos, marginalidade, reconhecimento, etc). O forrÃ³ eletrÃ´nico me parece mais uma imposiÃ§Ã£o, como na monocultura da cana. O que aconteceu com outros tipos de mÃºsica, nÃ£o existem? &quot;Se nÃ£o tem tu, vai tu mesmo&quot;, como dizem por aqui. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Nos interiores nordestinos Ã© que a coisa se revela mais forte: agora mesmo, estou em CatolÃ© do Rocha, a trabalho. Aqui, Ã© normal ver vÃ¡rios carros abertos com o som nas alturas, e homens bÃªbados mexendo com todas as meninas. Tem uma festa aqui chamada &quot;&lt;strong&gt;Ferro na Boneca&lt;/strong&gt;&quot;, acredita? &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;LanÃ§o a pergunta: o que serÃ¡ que bandas como &quot;calcinha preta&quot; tem a ver com estupro e outras modalidades de violÃªncia, que nem chegam Ã s estatÃ­sticas oficiais, em cidades praticamente fora do mapa?&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5231</link>
  <title>Comentário postado por AndrÃ© Dib</title>
  <dc:date>2006-9-29T21:01:15Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5281">
  <description>Desculpa, AndrÃ©, mas talvez vocÃª tenha se equivocado no que diz respeito Ã  &quot;realidade urbana (ou rural)&quot;. VocÃª Ã© de Olinda, eu de SÃ£o Paulo, mas atÃ© que ponto podemos dizer que a mÃºsica do tal &quot;Calypso&quot; nÃ£o tem a ver com a realidade do ParÃ¡, do povo do ParÃ¡?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Em primeiro lugar, nÃ£o sei se Ã© exatamente um demÃ©rito o fato de determinada letra - ou todo um movimento - &apos;fugir da realidade&apos;. MÃºsica nÃ£o Ã© para ser um documentÃ¡rio, a arte tambÃ©m contempla todo tipo de criatividade e atÃ© mesmo simulaÃ§Ã£o.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Foi assim, por exemplo, com boa parte do rock brasileiro dos anos 80. Aquilo tudo, em sua maioria, nÃ£o era o que vivÃ­amos, mas era o que - talvez - quisÃ©ssemos viver. E nÃ£o se pode condenar todo o movimento simplesmente por nÃ£o retratar a realidade urbana ou rural do nosso povo - ou de uma regiÃ£o.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;NÃ£o gosto de &quot;Calcinha Preta&quot; nem de &quot;Calypso&quot;, mas nÃ£o somente tolero como compreendo perfeitamente as razÃµes do sucesso. E nÃ£o acho que as temÃ¡ticas abordadas estejam fora da realidade popular.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E num comentÃ¡rio vocÃª lanÃ§a uma pergunta, e nela embute uma acusaÃ§Ã£o gravÃ­ssima, sobre eventual relaÃ§Ã£o entre uma banda e Ã­ndices de estupro.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Tenha dÃ³, nÃ©?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Se as mÃºsicas ruins provocassem tudo isso, pode apostar que a taxa de suicÃ­dio seria grande, nas metrÃ³poles e nos rincÃµes, por forÃ§a da patacoada que Ã© 99% da indÃºstria musical brasileira - e tambÃ©m alguns alternativos. Na boa.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Vamos deixar o povo ser feliz como ele quer, poxavida!&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Por fim, gostaria de lembrar que &apos;forrÃ³&apos; nÃ£o Ã© um ritmo, mas sim uma festa. NÃ£o existe o ritmo &apos;forrÃ³&apos;. Nunca existiu. Existem vÃ¡rios ritmos que rolam numa festa desse gÃªnero (xote, coco, coquinho, embolada, xaxado etc).</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5281</link>
  <title>Comentário postado por Gravatai Merengue</title>
  <dc:date>2006-10-01T17:33:45Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5282">
  <description>Pois Ã©, GravataÃ­. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Obrigado pelo comentÃ¡rio evitando as palavras elitista e moralista! &amp;#059;-) &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Antes de mais nada, ao &quot;tenha dÃ³&quot;. Minha pergunta Ã©: &quot;qual a relaÃ§Ã£o&quot; entre Calcinha Preta e estupro. NÃ£o Ã© uma afirmaÃ§Ã£o do tipo causa e efeito. NÃ£o digo que as mÃºsicas provocam, mas que, quem sabe, reflitam essa realidade presente e ao mesmo tempo oculta na vida das mulheres e homens do sertÃ£o. Ao mesmo tempo, legitimam certas atitudes que levam Ã  violÃªncia, afinal, tÃ¡ na mÃºsica, Ã© isso aÃ­ mesmo&quot;... efeito bola de neve.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Sobre realidade, existem vÃ¡rias, assim como sÃ£o as vertentes do forrÃ³. NÃ£o tenho dÃºvida alguma que Calypso e Calcinha Preta cantam a realidade de milhares de fÃ£s. SÃ³ quis, como meu texto demonstra, demarcar as diferenÃ§as entre o forrÃ³ antigo e moderno. Na minha opiniÃ£o, o antigo Ã© bem melhor.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Como jÃ¡ disse, nÃ£o condeno (quem seria eu para isso?) a existÃªncia do forrÃ³ eletrÃ´nico e outras formas de manifestaÃ§Ãµes (pra nÃ£o dizer mÃºsica) brega. Mas bem que poderia haver mais opÃ§Ã£o, nÃ©?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Estive atÃ© ontem no sertÃ£o da ParaÃ­ba, e me incomoda profundamente ver crianÃ§as de todas as idades cantando e danÃ§ando somente estas mÃºsicas. Imagine que vocÃª Ã© uma destas crianÃ§as. A cada esquina, ouve um carro de som ao ligado ao mÃ¡ximo volume com AviÃµes do ForrÃ³. Vai na loja de CD, e sÃ³ tem Saia Rodada. No piratÃ£o, mesma coisa. Show de fim de semana, &quot;ForrÃ³ Ferro na Boneca&quot;. Eles ocupam todas a mÃ­dias... Naturalmente, serei vÃ­tima dessa lavagem cerebral, ou vou-me embora daquele lugar!! &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Falta opÃ§Ã£o, GravataÃ­, falta diversidade... Ã como aqueles campos enormes que sÃ³ plantam cana. Acho isso muito triste, e quis dividir com meus colegas de Overmundo. NÃ£o quero sÃ³ celebrar as culturas brasileiras, mas tambÃ©m ter a liberdade de criticÃ¡-las..!! &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Um abraÃ§o,</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5282</link>
  <title>Comentário postado por AndrÃ© Dib</title>
  <dc:date>2006-10-01T17:59:32Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5302">
  <description>Beleza, AndrÃ©. Ã a sua opiniÃ£o, e vocÃª tem todo direito de defendÃª-la. Mas, de fato, a pergunta lanÃ§ada foi acusatÃ³ria. VocÃª disse o seguinte:&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&quot;LanÃ§o a pergunta: o que serÃ¡ que bandas como &quot;calcinha preta&quot; tem a ver com estupro e outras modalidades de violÃªncia, que nem chegam Ã s estatÃ­sticas oficiais, em cidades praticamente fora do mapa?&quot;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ao dizer que &apos;nem chegam Ã s estatÃ­sticas oficiais&apos;, vocÃª embute o pressuposto de que talvez tenha havido alguns estupros, mas sem nÃºmero oficial que os registrasse.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;A pergunta pode atÃ© ter sido um recurso retÃ³rico, no sentido de vocÃª imaginar que tal grupo pudesse influenciar uma conduta criminosa.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;De um jeito ou de outro, nÃ£o Ã© algo que se possa fazer (porque aÃ­ nÃ£o Ã© opiniÃ£o, mas alegaÃ§Ã£o acusatÃ³ria) sem que haja o fato concreto.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5302</link>
  <title>Comentário postado por Gravatai Merengue</title>
  <dc:date>2006-10-02T02:46:24Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5439">
  <description>EntÃ£o, pra ficar claro, eu repito.... apenas contextualizei o forrÃ³ eletrÃ´nico dentro daquilo que ele oculta: de uma gritante misÃ©ria social, sexual e afetiva. Por isso perguntei: &quot;o que a banda tem a ver com...&quot; &lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c5439</link>
  <title>Comentário postado por AndrÃ© Dib</title>
  <dc:date>2006-10-04T19:15:13Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c6966">
  <description>Opa AndrÃ©...&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Eu cai nesse artigo por acaso, e acabei lendo o que vocÃª escreveu. ParabÃ©ns!&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;ParabÃ©ns por ser tÃ£o racista cuturalmente. Ã impressionante como existem pessoas que discriminam o que nÃ£o conhecem. Se auto-julgam intelectuais, e acham que sabem tudo de musica. Mas eu acho que nÃ£o Ã© isso o que acontece com vocÃª. Na verdade acho que vocÃª nÃ£o deve ter o que fazer.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Gosto muito do &quot;forrÃ³ moderno&quot; das banda Calcinha Preta, Calypso, Ferro na Boneca, Saia Rodada (bandas citadas por vocÃª) assim como gosto do Rock do Pink Floyd, Pagode do Grupo RevelaÃ§Ã£o, Reggae do Gentleman, Psytrance do Skazi, Brega de Carlos Alexandre, ou qualquer outra coisa dessas... Cresci colecionando CDs do Iron Maiden e indo pra shows de forrÃ³.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Tenho certeza que sua critica nÃ£o foi para certo estilo de musica, ou para essa ou outra banda, mas sim para o povo nordestino. NÃ£o sei se vocÃª Ã© nordestino. NÃ£o creio que seja, pois o comentÃ¡rio &quot;lÃ³gica externa, totalmente desvinculada de seu conteÃºdo&quot; estÃ¡ totalmente enganada e mostra que vocÃª nÃ£o sabe nada do nordeste. E ainda quer fazer comentÃ¡rios. &quot;Tenha dÃ³, nÃ©?&quot; denovo.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;O nordeste cresceu, as cidades cresceram, e a quantidade de gente que mora &quot;na roÃ§a&quot;, em comparaÃ§Ã£o, hoje Ã© muito inferior. &quot;Algumas dÃ©cadas atrÃ¡s&quot; o nordeste era uma imensa fazenda, e os grandes Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e cia tocavam a vida daquela Ã©poca, exatamente como vocÃª falou (50 anos atrÃ¡s). VocÃª, ai em Olinda, ou em qualquer outro lugar, tem plantaÃ§Ã£o ou criaÃ§Ã£o de animais no quintal do seu apartamento?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&quot;Gritante misÃ©ria social, sexual e afetiva&quot;? Realmente tenho uma curiosidade enorme em saber de onde vocÃª Ã©, onde vocÃª cresceu, as musicas que escutava no processo de formaÃ§Ã£o da sua pessoa. Esse seu comentÃ¡rio foi triste... O povo nordestino Ã© alegre, festeiro, trabalhador, verdadeiro, e ao contrÃ¡rio de certas pessoas, nÃ£o ficam criticando costumes de outras regiÃµes. Talvez seja porque tÃªm mais o que fazer.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Desculpe-me se em algum momento vocÃª se achou ofendido por minhas palavras, nÃ£o foi a intenÃ§Ã£o. Acho que liberdade de critica proporciona a liberdade de criticar o que foi criticado. HÃ¡ muito se fala: &quot;Quem fala o que quer, escuta o que nÃ£o quer&quot;.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;[]Â´s&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c6966</link>
  <title>Comentário postado por wong</title>
  <dc:date>2006-11-03T00:05:27Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7033">
  <description>Oi, &quot;wong&quot;.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Parece que vocÃª esta tÃ£o raivoso pra me atacar que esqueceu de ler os comentÃ¡rios... muita gente, a maioria nordestina (se nÃ£o todos), concordam com o meu escrito em nÃºmero, gÃªnero e grau. Os que discordam, fizeram gerar um diÃ¡logo bem proveitoso, o que atÃ© me fez rever alguns (pre) conceitos. Por isso gosto tanto do Overmundo. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Se eu te desculpo se, em algum momento eu me achei ofendido por suas palavras? NÃ£o Ã© bem o caso. VocÃª Ã© apenas um apelido que se cadastrou ontem, pra me atacar sem mostrar a cara. Se apresente primeiro de forma decente. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Bom dia!</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7033</link>
  <title>Comentário postado por AndrÃ© Dib</title>
  <dc:date>2006-11-04T01:38:12Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7644">
  <description>Po, Andre, Wong nao eh nome japones. POde ser chines ou coreanos (existe nas duas linguas), mas nao eh japones, nao... Um abraco.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E quanto ao texto, eu tb concordo com as criticas. Gostei mais do texto do frevo. Falar do que se admira leva a gente a estudar mais, a ler mais sobre o assunto e se informar melhor para escrever um texto mais rico.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Um abraco.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7644</link>
  <title>Comentário postado por Roberto Maxwell</title>
  <dc:date>2006-11-13T03:36:33Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7656">
  <description>AÃ­ Ã© que estÃ¡, Maxwell. Na minha opiniÃ£o, tÃ£o importante quanto falar do bom Ã© criticar o ruim. Principalmente quando o ruim estÃ¡ em todos os lugares, entra no meu quintal, invade a minha janela. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Quem estÃ¡ longe, pensa que o forrÃ³ eletrÃ´nico Ã© uma coisa que na verdade, nÃ£o Ã©. Mas creio que para ser ouvido, preciso ser mais do que AndrÃ© Dib. Quem sabe com o respaldo de um Fred 04 ou de um DJ Dolores (que compartilham da minha opiniÃ£o), eu seja mais considerado. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;AbraÃ§o, e valeu pelo comentÃ¡rio!</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7656</link>
  <title>Comentário postado por AndrÃ© Dib</title>
  <dc:date>2006-11-13T10:28:52Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7697">
  <description>E antes de ser chamado de racista, classista, ou qualquer outro ismo, mais uma vez esclareÃ§o que nÃ£o importa quem consome ou em que lugar isso acontece. Me posicionao contra: 1) ao sistema de produÃ§Ã£o perverso (e violento) que rege os bastidores deste estilo de mÃºsica - e isto merece uma investigaÃ§Ã£o mesmo, como Jarbas (Jabah Pureza), do Negroove tÃ¡ propondo&amp;#059; e 2) Ã  falta de opÃ§Ã£o pra quem quer ouvir outra coisa, principalmente no interior nordestino - daÃ­ a imposiÃ§Ã£o (quase estupro cultural) acima citada.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c7697</link>
  <title>Comentário postado por AndrÃ© Dib</title>
  <dc:date>2006-11-13T17:04:37Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c67440">
  <description>OlÃ¡ AndrÃ©!&lt;br /&gt;&#10;Li o artigo por acaso e fiquei inquieto com as crÃ­ticas a respeito do forrÃ³!&lt;br /&gt;&#10;Primeiro eu gostaria que vocÃª respondesse onde foi criado e de onde vocÃª Ã©( caso responda o tÃ³pico), pois como o wong acho que vocÃª nÃ£o Ã© nordestino!&lt;br /&gt;&#10;olha sÃ³ o que vc fala de nosso povo:&lt;br /&gt;&#10;&quot; ...estÃ¡ a reproduÃ§Ã£o do que de mais grotesco hÃ¡ na sociedade nordestina: coronelista, violenta, miserÃ¡vel, alienante.&quot;&lt;br /&gt;&#10;Nosso povo pode nÃ£o ser o melhor do paÃ­s, mas tem resistido a todo sofrimento, dificuldades e misÃ©ria que nossos representantes polÃ­ticos nos proporcionam. Temos feito isso com sorriso na cara e sem muita reclamaÃ§Ã£o.&lt;br /&gt;&#10;Poxa AndrÃ©, vocÃª pensa que Ã© fÃ¡cil querer estudar, ler e ter mais educaÃ§Ã£o de qualidade quando para ter isso precisa-se enfrentar grandes dificuldades?! NÃ£o Ã© nÃ£o cara. A mÃºsica para nÃ³s, muitas vezes serve apenas para divertir (e olha que ela diverti) e nÃ£o para analisar contextos sociais, exprimir nossa cultura ou idÃ©ias intelectuais. O forrÃ³ moderno pode nÃ£o ser o que hÃ¡ de melhor na mÃºsica brasileira, mas vamos tentar ver tambÃ©m o lado bom das coisas e perceber que genialidade nÃ£o sÃ³ estÃ¡ em Chico Buarque e companhia, ela pode estar tambÃ©m naqueles que fazem mÃºsica de um Ãºnico verso e conseguem vender milhares de cÃ³pias de discos (afinal esse Ã© o objetivo da maioria dos mÃºsicos!), divertir o povo, e passar uma mensagem simples em suas mÃºsicas com a qual quem escuta se identifique. Eu particularmente acho que nÃ£o conseguiria fazer tudo isso. AlÃ©m do mais,  o gosto por determinadas mÃºsicas Ã© de inteira pessoalidade. Pois cada pessoa busca algo diferente naquilo que procura escutar: alguns querem refletir uma determinada situaÃ§Ã£o pela qual passou, outros querem saber a respeito da situaÃ§Ã£o pela qual alguÃ©m estÃ¡ passando e ainda existem aqueles que estÃ£o interessados apenas em se divertir, mexer o corpo, interagir com as pessoas ao seu redor, paquerar, fazer amizades ou atÃ© mesmo esquecer da realidade miserÃ¡vel em que vivem. Enfim, talvez sua aversÃ£o a esse estilo musical moderno seja por conta daquilo que vocÃª busca ao escutar uma mÃºsica ou ainda, sendo eu um pouco mais Ã¡cido, o tamanho do sucesso de algo que vocÃª nÃ£o identifica e nem consegue fazer parte. E nÃ£o significa dizer que sua busca Ã© melhor que a a busca desse pessoal do forrÃ³ nem vice versa. SÃ£o diferentes.&lt;br /&gt;&#10;A impressÃ£o que tenho Ã© a de que Ã© muito difÃ­cil para as pessoas(em geral) viverem sem fazer criticas. Mesmo eu, que nunca tinha parado para escrever em blogs ou em site desse tipos, nÃ£o resistir a possibilidade de criticar os seus comentÃ¡rios. Sei que o efeito da crÃ­tica Ã© quase sempre contrÃ¡rio ao que se propÃµe, pois ao criticar algo ou alguÃ©m fazemos com que procure-se pensar no que hÃ¡ de errado naquela crÃ­tica ou em quem criticou. Mas ainda assim nÃ£o resistir em criar um cadastro sÃ³ para fazer essa crÃ­tica em defesa a cultura nordestina e ao povo.&lt;br /&gt;&#10;queria que vocÃª desse uma olhada nesse link:&lt;br /&gt;&#10;&lt;br /&gt;&#10;&lt;br /&gt;&#10;http://www.youtube.com/watch?v=GwBOjFsgFb8&lt;br /&gt;&#10;&lt;br /&gt;&#10;&lt;br /&gt;&#10;Ele Ã© um trecho da animaÃ§Ã£o &quot;Ratatouilli&quot; que ilustra bem a Ãºnica coisa que acredito que vocÃª possa realmente querer absorver de tudo isso que digitei. Criticar  por criticar Ã© bem mais fÃ¡cil do que entender, respeitar e aceitar aquilo que discordamos ou nÃ£o gostamos. E  tambÃ©m, faÃ§o a vocÃª o pedido de que sempre que puder evite falar mal de algo relacionado ao nordeste a nÃ£o ser que vocÃª tenha um interesse genuÃ­no em executar uma melhoria no aspecto que vocÃª esteja tratando.&lt;br /&gt;&#10;grato.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/revista/forro-moderno-2#c67440</link>
  <title>Comentário postado por Marcos PlÃ¡cido</title>
  <dc:date>2012-2-13T09:26:28Z</dc:date>
 </item>
 <textinput rdf:about="http://www.overmundo.com.br/home/busca.php">
  <name>txtBusca</name>
  <link>http://www.overmundo.com.br/home/busca.php</link>
  <title>Buscar:</title>
  <description>Busque notícias no Overmundo</description>
 </textinput>
</rdf:RDF>