.: sobre música para baixar e o ataque de zeroquatro: :.
http://www.overmundo.com.br/overblog/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro
Cultura de todo o Brasil na internet
2024-3-29T11:44:50Z
http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif
http://www.overmundo.com.br/
.: Overblog :.
Cultura de todo o Brasil na internet
-
amigos, <br />
esse texto foi disponibilizado por mim, inicialmente em meu blog (<a href="http://www.jeanmafra.blogspot.com">jean mafra em minúsculas</a>). sou um dos artistas envolvidos com o <strong>mpb</strong> e, de certo modo, sou um dos represetantes do <em>movimento</em> aqui em <strong>santa catarina</strong>. os convido a participar da discussão, pois é através dela que construiremos o futuro da comercialização da música no <strong>brasil</strong>.<br />
<br />
desde já, obrigado,<br />
<strong>mafra</strong>.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63121
Comentário postado por jean mafra 2
2009-9-28T19:00:08Z
-
Disponibilizar pela rede seja o que for seja a quem queira aparece como idéia generosa. Ser contra isso desqualificando o criador e produto da criação de quem disponibilzia grátis não é apenas um erro de foco, de enfoque... é gosto por discussão estéril, assim como achar desde um ponto de vista estético alguém ou algo bonito... <br />
Assim é, se lhe parece, dizem os membros da Ordem da Jarreteira.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63128
Comentário postado por Adroaldo Bauer
2009-9-29T11:05:53Z
-
eu concordo com os pontos do fred.<br />
o música pra baixar não tá com essa bola toda não.<br />
não percebo articulação e nem foco.<br />
<br />
por enquanto é apenas um sigla, e nem nisso é original.<br />
MPB<br />
fala sério...
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63129
Comentário postado por Roberto A
2009-9-29T11:37:16Z
-
esse assunto merece um debate mais profundo, há que se separar o joio do trigo, se por um lado a internet se torna inexoravelmente o melhor veÃculo de divulgação, em termos de custo benefÃcio, por outro ela não permite um controle de qualidade, acredito que uma nova forma de divulgar e distribuir comercialmente conteúdos, sejam eles quais forem, será uma coisa hÃbrida entre o gratuÃto e o pago, tem que se achar uma maneira de operacionalizar isso, acessÃvel pra quem quer consumir e rentável pra quem produz...<br />
<br />
parabens pelo artigo, muito bom<br />
<br />
abraços
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63146
Comentário postado por Alex Real
2009-9-29T14:25:42Z
-
Aqui está o trecho onde (supostamente) fred ataca o MPB:<br />
<br />
<br />
G1 - Existe alternativa? <br />
Fred Zero Quatro - Posso até parecer pedante, mas antes isso do que a demagogia rasteira que está assolando o falso debate sobre o assunto. Ao contrário do que estão chamando de âmovimento para baixarâ, eu preferia apostar numa alternativa como o âmovimento para pagar e baixarâ ou âmúsica para pagar e baixarâ, ou ainda âmúsica demo para baixarâ, como acontece com os demos dos games que as empresas disponibilizam. Para ter acesso à versão profissional, tem de pagar. <br />
<br />
Eu, pessolmente não vi ataque algum, vi sim, sugestões alternativas de como pagar pelas músicas. <br />
Ou acha-se uma solução, ou a indústria da música vai pro saco, e consequentemente os artistas, produtores e músicos.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63150
Comentário postado por Roberto A
2009-9-29T18:01:17Z
-
Jorge DuPeixe, cantor do Nação Zumbi, prega contra a internet em São Paulo...<br />
<br />
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1317795-7085,00-LIBERAR+OU+NAO+O+DOWNLOAD+DILEMA+DO+MP+ILEGAL+VOLTA+A+TIRAR+O+SONO+DOS+ARTI.html
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63151
Comentário postado por Roberto A
2009-9-29T18:25:40Z
-
As duas virgulas no endereço acima, estragaram o link,<br />
copie TODO o endereço e cole em teu navegador.<br />
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63153
Comentário postado por Roberto A
2009-9-29T18:27:41Z
-
<strong>roberto</strong>, <br />
não uso o termo "ataque" apenas por causa de uma entrevistas de <strong>zeroquatro</strong>, mas por causa da soma de algumas falas dele ao longo das últimas semanas. o músico, inclusive, se reportou depreciativamente ao "mpb" em conversas com alguns dos "ativistas" ligados ao projeto. <br />
<br />
o convido a contribuir com articulação e foco ao "mpb", pois é disso que artistas precisam para mudar (pra melhor) o cenário da música no <strong>brasil</strong>.<br />
<br />
quanto ao fato de você não gostar do tÃtulo, <strong>mpb</strong>, não concordo contigo... aliás, acho que enfim se encontrou um uso razoável pra sigla.<br />
<br />
(por fim, não me reportei a <strong>nação zumbi</strong> pois a banda não tem uma posição clara a respeito â sugiro que você pesquise mais sobre o assutno).<br />
<br />
abraço,<br />
<strong>mafra</strong>
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63156
Comentário postado por jean mafra 2
2009-9-29T21:43:19Z
-
Eu tentei jean,, fui no 'pré lançamento' do mpb em cuiabá, onde vivo...<br />
ficou nisso.<br />
<br />
Já fui muito afins de fazer pela cultura. me enchi cara.<br />
hoje torço por dias melhores...
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63159
Comentário postado por Roberto A
2009-9-30T11:25:42Z
-
Não precisa chamar os cara de feios né, isso não é argumento.<br />
Se o cara quizer disponibilizar porque não? O comércio de música e a sobrevivencia dos profissionais da música ainda está longe de ser decifrado.<br />
<br />
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63160
Comentário postado por capileh charbel
2009-9-30T11:26:18Z
-
puxa vida, roberto auad, você tá parecendo uma criança mimada. finge que entende de tudo, não participa de nada, mete um cubo fora camiseta adentro, não vai a uma discussão, não faz nada e só sabe desarticular o que vem sendo feito. <br />
<br />
garoto: já disse e repito: não existe essa receita que vc espera com bolo pronto e acabado. tem que fazer o bolo. e isso é todo dia. não espere milagre rapaz. <br />
<br />
mpb incomoda muita gente. aqui em mato grosso não é diferente. qual é o foco? aumente a lente meu caro, abra os olhos, tente enxergar o futuro, é assim que trabalhamos, abrindo picadas nesse deserto de possibilidades, ou nessa selva de desarticulados e desarticuladores, tipo zero tipo A (positivo ou negativo)<br />
<br />
vai lá numa palestra que faremos (bate-papo) dia 20 na escola técnica federal onde tem uma garotada querendo saber mais e provocando essa conversa que se desenrolando em vários espaços, se desdobrando, plantando aqui e ali e avançando, sempre.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63161
Comentário postado por eduardo ferreira
2009-9-30T12:46:34Z
-
vem com essa nao cara.<br />
apenas dei minha opiniao.<br />
ve se me erra.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63163
Comentário postado por Roberto A
2009-9-30T14:37:59Z
-
vem com essa nao cara.<br />
apenas dei minha opiniao.<br />
<br />
o que eu estou desarticulando meu peixe...dizae!<br />
ve se me erra.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63164
Comentário postado por Roberto A
2009-9-30T14:38:22Z
-
História viva!
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63177
Comentário postado por Denis Sen@
2009-10-01T02:22:14Z
-
Esterilidade de juÃzos é isso. <br />
Pra pensar, todos somos livres. <br />
Pra fazer, bem... aà aparecem as circunstâncias, os jabás, os interesses, as tribos e, até, o egoÃsmo de conduta. <br />
- Sei tudo, sabes nada. <br />
- Sou acerto, és errada. <br />
Quando o pepino nasce torto, <br />
desentorta só à faca. <br />
O que algumas pessoas já trazem sempre à mão, <br />
nem mais na bota ou nas bainhas.<br />
Assim é que tudo embota e vira farinha.<br />
Tô fora!<br />
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63179
Comentário postado por Adroaldo Bauer
2009-10-01T10:53:19Z
-
uau!!!!<br />
<br />
calma, calma, meus amigos.<br />
<br />
que tal sugestões construtivas?<br />
<br />
bom, e quanto ao fato de dizer que eles são feios... foi uma piada, ok, de mau gosto, mas foi. a questão é que, irônicamente, a mesma indústria que eles questionvam (a <strong>mundo livre</strong>) ao contratar modelos pra fazer fotos em seus lugares é mesma que muitas vezes prefere investir em artistas MEDÃOCRES e LINDOS... mas ok, foi uma piada boba.<br />
<br />
abraço.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63181
Comentário postado por jean mafra 2
2009-10-01T15:04:29Z
-
eu sei meu bom, foi só pra engatar o assunto, tranquilo.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63184
Comentário postado por capileh charbel
2009-10-01T15:26:08Z
-
nego resolveu lavar roupa suja logo aqui.<br />
básico.<br />
<br />
não aceita-se crÃticas, tem que falar benção pra tudo, concordar sempre...
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63188
Comentário postado por Roberto A
2009-10-02T10:09:57Z
-
se a mpb incomoda ou não muita gente, pouco importa.<br />
resultados sim importam...
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63189
Comentário postado por Roberto A
2009-10-02T10:10:40Z
-
gostaria de comentar sobre o que alex real falou sobre a internet, que neste meio não há controle de qualidade. e ao contrário do que falaste acho a internet maravilhosa por este fato. <br />
<br />
a internet possibilita conhecer bandas dos mais variados lugares, e não preciso de ninguém que me dite o que bom ou ruim, o meu conceito estético eu posso apurar, me informando, lendo, ouvindo.<br />
<br />
não preciso que o faustão, a mtv e o rick bonadio me falem o que é bom ou ruim. vou usar o exemplo do prêmio vmb, que ontem premiou vários bandas de um mesmo estilo musical, o emo. e é isso que a grande mÃdia vêm vendendo, um nicho, uma moda que dura um ano e depois acaba, pois precisa continuar vendendo. e já passamos pelo rock 80, o axé, o sertanejo, o funk, o pagode e agora o emo. cansei desta imposição, quero diversidade e possibilidade, que só encontro através da internet. infelizmente.<br />
<br />
por isso acho crucial que as bandas que querem apresentar seu som, o que estão produzindo e não encontram espaço neste master mÃdia - que é um verdadeiro funil, ou melhor uma roleta russa, nunca se sabe qual será a próxima aposta publicitária - se organizem para que possam apresentar seu trabalho, para que consigam mostrar suas músicas em lugares diferentes. e isto funciona mais ou menos assim, eu conheço o fulano do acre e o convido para abrir um show aqui em santa, aqui eu tenho público, as pessoas conhecem o trabalho dos caras e depois a banda daqui vai para o acre se apresentar.<br />
<br />
só que para isso precisa grana, e não temos uma gravadora investindo grana a rodo, não somos filhos de ninguém, por isso neguinho tem que rebolar, se organizar, colar cartaz, fazer o show, divulgar, conquistar um público, e quando isso rola com um pouco de organização, com um pessoal que cria uma corrente, tem mais chances de funcionar.<br />
<br />
este é ao meu ver, um dos objetivos do música para baixar, formar uma corrente, para que não precise ficar na dependência de um empresário, de uma gravadora ou da próxima onda, que se possa construir a onda!
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63196
Comentário postado por Júlia Eleguida
2009-10-02T18:17:20Z
-
isso isso isso Julia, o incrivel deste "causo" é que o própio VMB ( e a MTV) tem incriveis méritos e desméritos. (mérito ainda tem acento?). Mas a opção é totalmente do artista/compositor.<br />
As ferramentas estão ai.Gostei do "rebolar". rererere.<br />
Alguem ai disse que Kalipso (?) é a maior banda independente.<br />
Vamo lá meu povo.A sorte sempre está lançada.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63197
Comentário postado por capileh charbel
2009-10-02T18:45:00Z
-
corrigindo. Júlia. com acento.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63198
Comentário postado por capileh charbel
2009-10-02T18:46:00Z
-
Concordo contigo Júlia, quando falei da falta de controle de qualidade na internet, falei de uma maneira geral, não especificamente de algum conteúdo, ela, se bem utilizada poderia ser a saÃda, não resta dúvida, mas da forma como vem sendo feito não vai a lugar nehum
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63201
Comentário postado por Alex Real
2009-10-02T20:14:34Z
-
ôpa, <strong>dona júlia</strong>, <br />
que bom vê-la colocando a discussão nos eixos! <br />
<br />
valeu.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63209
Comentário postado por jean mafra 2
2009-10-04T17:05:22Z
-
quero a luz e a lucidez da júlia. ponto.
http://www.overmundo.com.br/revista/sobre-musica-para-baixar-e-o-ataque-de-zeroquatro#c63210
Comentário postado por eduardo ferreira
2009-10-04T19:53:19Z
txtBusca
http://www.overmundo.com.br/home/busca.php
Buscar:
Busque notícias no Overmundo