<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<?xml-stylesheet type="text/xsl" href="style.xsl"?>
<!-- Generated by: http://www.phpclasses.org/rsswriter $Revision: 1.7 $ -->
<rdf:RDF xmlns:rdf="http://www.w3.org/1999/02/22-rdf-syntax-ns#" xmlns="http://purl.org/rss/1.0/" xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/">
 <channel rdf:about="http://www.overmundo.com.br/rss/rss_produto.php?titulo=quebrando-tabus-maconha">
  <title>.: Quebrando TabÃºs - Maconha :.</title>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha</link>
  <description>Cultura de todo o Brasil na internet</description>
  <dc:date>2026-6-15T06:45:29Z</dc:date>
  <image rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif"/>
  <items>
   <rdf:Seq>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95472"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95500"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95552"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95554"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95561"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95711"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95766"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95859"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96026"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96039"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96048"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96107"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96172"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96297"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96357"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96543"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96660"/>
    <rdf:li rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96685"/>
   </rdf:Seq>
  </items>
  <textinput rdf:resource="http://www.overmundo.com.br/home/busca.php"/>
 </channel>
 <image rdf:about="http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif">
  <url>http://www.overmundo.com.br/images/overmundo_06.gif</url>
  <link>http://www.overmundo.com.br/</link>
  <title>.: Banco de Cultura :.</title>
  <description>Cultura de todo o Brasil na internet</description>
 </image>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95472">
  <description>Carol, seu texto estÃ¡ confuso e contraditÃ³rio em alguns pontos... Bom revisar (apesar de achar que nÃ£o tem muito a ver com a proposta do site = cultura. Veja: http://www.overmundo.com.br/estaticas/participe.php).&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Carol, eu nÃ£o sou puritano nem &quot;caxias&quot;, porÃ©m vocÃª nÃ£o pode comparar camisinha (algo que evita doenÃ§as) com maconha (algo que traz doenÃ§as).&lt;br /&gt;&#13;&#10;VocÃª vai concordar comigo, pois o mÃ­nimo de reflexÃ£o de causa e efeito mostrarÃ¡, que os traficantes sÃ³ vendem porque hÃ¡ consumidores. E isto Ã© mostrado de forma clara no filme mais assistido pelos  brasileiros este ano, &quot;Tropa de Elite&quot;.&lt;br /&gt;&#13;&#10;A sua opiniÃ£o em fumar com a sua filha Ã© a mesma attude de quem bebe com o filho ou pede para a filha ascender o cigarro, com o agravante de que Ã© ilÃ­cito. &lt;br /&gt;&#13;&#10;A maconha, ao contrÃ¡rio do que muitos pensam, Ã© uma droga que mata. Tanto quanto cigarro (proporcionalemnte Ã© claro). Qualquer fumo (pior ainda se for sem filtro) provoca cÃ¢ncer e outras doenÃ§as. JÃ¡ estÃ¡ comprovado tambÃ©m que a maconha mata as sinapses (ligaÃ§Ãµes dos neurÃ´nios) da regiÃ£o da memÃ³ria, entre outras.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95472</link>
  <title>Comentário postado por Paulo Esdras</title>
  <dc:date>2007-11-26T16:46:32Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95500">
  <description>Carol, eu concordo plenamente com o que disse o Paulo |Esdras...vc pergunta se jÃ¡ viu alguÃ©m morrer por fumar maconha...nem precisa, basta saber de tantos que morrem, por existirem pessoas que nem vc.&lt;br /&gt;&#13;&#10;A ligaÃ§Ã£o que faÃ§o com o usuÃ¡rio de qualquer tipo de droga (a maconha Ã© uma delas) a quem vende, a que faÃ§o de quem Ã© receptor de coisas roubadas, sÃ³ muda o produto. Pois quem compra produtos roubados Ã© tÃ£o culpado qto quem rouba. O usuÃ¡rio de drogas Ã© tb, pois se Ã± existissem tantos imbencis usando droga, Ã± existiriam tantos tranficantes enriquecendo as custas deles, e menores perdendo suas vidas por serem envolvidos pelo trÃ¡fico.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95500</link>
  <title>Comentário postado por Tete FrazÃ£o</title>
  <dc:date>2007-11-26T17:40:54Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95552">
  <description>Eu sabia, antes de postar o texto, que era um assunto polÃªmico. Melhor, eu postei PORQUE Ã© um assunto polÃªmico. Esperava sim crÃ­ticas e tambÃ©m argumentos a favor, mas, meu Deus, serÃ¡ que vocÃªs leram mesmo o que eu escrevi? &quot;UsuÃ¡rios de maconha ficam com raivinha quando chamados de criminosos, mas Ã© verdade, Ã© crime. &quot; Ã crime e eu nÃ£o estou dizendo que nÃ£o Ã©. Nem estou incentivando ninguÃ©m a fumar. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Eu nÃ£o consigo entender como, pra algumas pessoas, Ã© tÃ£o difÃ­cil separar o&lt;strong&gt; assunto &lt;/strong&gt; maconha  do &lt;strong&gt;assunto&lt;/strong&gt; trÃ¡fico. Eu nÃ£o estou falando de trÃ¡fico, eu concordo que quem usa drogas o financia. Fugi a todo custo do mÃ©rito da questÃ£o TRÃFICO, deixei claro que Ã CRIME. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;NÃ£o obstante, vocÃªs dois sÃ³ falaram disso. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Bom, vamos lÃ¡:&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Paulo, por favor, me aponte as contradiÃ§Ãµes, pra que eu possa consertar! AgradeÃ§o! Agora, quanto a achar que nÃ£o se encaixa na proposta do site, isso muito me surpreende. CrÃ´nicas, artigos e matÃ©rias nÃ£o sÃ£o cultura? Nossa, tenho que retirar tudo o que jÃ¡ postei aqui, entÃ£o. Houaouahouhaoa. NÃ£o, sÃ©rio, eu sei que falar sobre tabÃºs incomoda MUITO. Mas acho que Ã© um debate hiper vÃ¡lido. E outra&amp;#059; esta Ã© a PRIMEIRA parte do texto, vocÃª sequer leu tudo, como me diz que nÃ£o Ã© cultura? AliÃ¡s, o que Ã© cultura pra vocÃª?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora, concordo com vocÃª que minha atitude Ã© a mesma de quem bebe com os filhos ou pede que acendam (com C, pois com sc, ascender Ã© &quot;subir&quot;) cigarros. SÃ³ que acho que esses dois primeiros Ã© que sÃ£o os grandes vilÃµes da histÃ³ria, apesar de lÃ­citos. Eu falo muito sobre isso no resto do texto&amp;#059; acho que me convÃ©m postÃ¡-lo todo de uma vez... Ao mesmo tempo, Ã© tÃ£o enorme que acho que poucas pessoas o leriam. &lt;br /&gt;&#13;&#10; Quanto ao resto de suas afirmaÃ§Ãµes, eu realmente te diria pra ler o texto todo antes de fazÃª-las...&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Tete, sim, a imagem que vocÃª faz de qualquer usuÃ¡rio de substÃ¢ncias ilÃ­citas Ã© - corretamente - e deve ser a mesma que vocÃª faz de um ladrÃ£o. Os dois sÃ£o criminosos perante a lei, e eu afirmei exatamente isso no texto. NÃ£o entendi essa colocaÃ§Ã£o. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora, serÃ¡ que tantos morrem por existirem pessoas &quot;como eu&quot;? Tem certeza? SerÃ¡ que nÃ£o Ã© o contrÃ¡rio, serÃ¡ que os &quot;culpados&quot; nÃ£o sÃ£o pessoas como vocÃª? Afinal de contas, se a maconha fosse legalizada, o trÃ¡fico ilegal dela perderia o sentido, nÃ£o? &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;ConvÃ©m pensar antes de desfiar qualquer afirmaÃ§Ã£o.&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95552</link>
  <title>Comentário postado por Carol Kalil</title>
  <dc:date>2007-11-26T19:16:03Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95554">
  <description>Ah, e eu nem sequer sou a favor de legalizaÃ§Ã£o da maconha no Brasil, sÃ³ pra deixar claro! NÃ£o sou a favor meeeessssmooo, acho que nÃ³s nÃ£o temos mentalidade pra isso, ainda.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95554</link>
  <title>Comentário postado por Carol Kalil</title>
  <dc:date>2007-11-26T19:18:30Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95561">
  <description>Prooonto, coloquei o texto todo para download. </description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95561</link>
  <title>Comentário postado por Carol Kalil</title>
  <dc:date>2007-11-26T19:36:03Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95711">
  <description>Cara Carol, qual a tua idade?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;NÃ£o li todo o texto ainda, mas sobre a sua resposta tenho a dizer:&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;VocÃª disse: âEu nÃ£o consigo entender como, pra algumas pessoas, Ã© tÃ£o difÃ­cil separar o assunto maconha do assunto trÃ¡fico.â&lt;br /&gt;&#13;&#10;EntÃ£o vocÃª nÃ£o sabe que plantar maconha tambÃ©m Ã© crime? E mesmo se nÃ£o fosse, vocÃª conhece alguÃ©m que planta a sua prÃ³pria maconha? Eu nÃ£o. NÃ£o podemos separar o assunto maconha do assunto trÃ¡fico.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Das contradiÃ§Ãµes, as mais importantes jÃ¡ foram apontadas no meu primeiro post. Releia-o. As demais, faÃ§a um exercÃ­cio: refaÃ§a o texto com os seus argumentos separados e confronte-os.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Sobre o que Ã© cultura pra mim: NÃ£o sou eu que nÃ£o acho que se encaixa na proposta do site. VocÃª leu o link que te enviei? EU sou favorÃ¡vel a crÃ´nicas serem postadas, pois trata-se de literatura. &lt;br /&gt;&#13;&#10;Eu sÃ³ posso criticar o texto que vocÃª publicou. Quando publicar a outra parte criticarei tambÃ©m.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Em relaÃ§Ã£o a âpegadinhaâ ascender e acender vocÃª poderia interpretar um pouco melhor as palavras antes de concertÃ¡-las (e nÃ£o consertÃ¡-las, ok? rsrs). Detalhe: vocÃª jÃ¡ sabe o significado!&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E, por Ãºltimo, a sua Ãºltima contradiÃ§Ã£o: &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;âAgora, serÃ¡ que tantos morrem por existirem pessoas &quot;como eu&quot;? Tem certeza? SerÃ¡ que nÃ£o Ã© o contrÃ¡rio, serÃ¡ que os &quot;culpados&quot; nÃ£o sÃ£o pessoas como vocÃª? Afinal de contas, se a maconha fosse legalizada, o trÃ¡fico ilegal dela perderia o sentido, nÃ£o?â&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;(...)&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;âAh, e eu nem sequer sou a favor de legalizaÃ§Ã£o da maconha no Brasil, sÃ³ pra deixar claro! NÃ£o sou a favor meeeessssmoooâ&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;abs!&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95711</link>
  <title>Comentário postado por Paulo Esdras</title>
  <dc:date>2007-11-27T11:22:46Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95766">
  <description>Bem... polÃªmico!&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Por isso penso que Ã© um assunto Ã  ser debatido. NÃ£o precisamos, aqui e agora, discutir o que Ã© cultura - jÃ¡ que este questionamento jÃ¡ trouxe muitas outras discussÃµes por aqui.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Em fim, acredito que seja vÃ¡lido!</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95766</link>
  <title>Comentário postado por para_raros</title>
  <dc:date>2007-11-27T15:44:07Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95859">
  <description>Querido Paulo&amp;#059;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Primeiro vocÃª largue as pedras que segura e fale direito. Pedi pra que me apontasse as contradiÃ§Ãµes de maneira educada, e assim esperava resposta. NÃ£o as encontrei. Quer dizer, nÃ£o encontrei contradiÃ§Ãµes inexplicadas ou descabidas. O assunto Ã, POR SI SÃ, contraditÃ³rio, tendo em vista que tratei de abordÃ¡-lo de maneira diferente da usual, por outro prisma que nÃ£o o do trÃ¡fico. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Falar de maconha sem falar de trÃ¡fico Ã© perfeitamente possÃ­vel. Eu nÃ£o estou falando do &lt;strong&gt;consumo &lt;/strong&gt;dela, estou falando da droga em si - se vocÃª nÃ£o alcanÃ§a o propÃ³sito do debate, nÃ£o debata. NÃ£o faz sentido vocÃª tocar no ponto do trÃ¡fico cem mil vezes quando NÃO Ã DISSO QUE ESTOU FALANDO. Talvez, se vocÃª ao menos lesse o texto todo, chegasse prÃ³ximo ao entendimento.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Que diferenÃ§a te faz minha idade? Tem alguma relevÃ¢ncia, essa pergunta?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;De resto... NÃ£o hÃ¡ nenhuma contradiÃ§Ã£o nas citaÃ§Ãµes que vocÃª postou, meu querido. Dizer que a violÃªncia pode existir enraizada na intolerÃ¢ncia de quem discrimina nÃ£o quer, de maneira NENHUMA, dizer que eu sou a favor da legalizaÃ§Ã£o da maconha no Brasil atual. Uma coisa nÃ£o tem NADA A VER com a outra&amp;#059; tem que ser muito ignorante no assunto pra confundir essas duas afirmaÃ§Ãµes.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E, honestamente, eu nÃ£o vou me dar ao trabalho de tentar explicar pra vocÃª, porque sinto, assim, bem no fundinho, que vocÃª tambÃ©m nÃ£o vai fazer o MENOR esforÃ§o pra entender. Pior: jÃ¡ virou pendenga pessoal&amp;#059; alÃ©m de mentalidade preconceituosa, o que o farÃ¡ nem parar pra pensar no assunto, prÃ©-julgando tudo sem ponderar, vocÃª vai fazer questÃ£o de implicar. ~&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;EntÃ£o tÃ¡, nÃ©?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;A propÃ³sito, nÃ£o entendo a piadinha com o conserto da palavra... AtÃ© porque o correto Ã© CONSERTO, e nÃ£o concerto, que Ã© de mÃºsica...&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;A quem possa interessar o texto, aguardo comentÃ¡rios.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c95859</link>
  <title>Comentário postado por Carol Kalil</title>
  <dc:date>2007-11-27T20:14:38Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96026">
  <description>JÃ¡ falei que as contradiÃ§Ãµes mais importantes estÃ£o no meu primeiro post. E nÃ£o confunda o termo âcontraditÃ³rioâ com o termo âpolÃªmicoâ.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;VocÃª disse: âFalar de maconha sem falar de trÃ¡fico Ã© perfeitamente possÃ­vel. Eu nÃ£o estou falando do consumo dela, estou falando da droga em siâ&lt;br /&gt;&#13;&#10;Claro que vocÃª estÃ¡ falando em consumo! VocÃª nÃ£o disse que fumaria um com seu filho? Isso, ao meu ver, Ã© consumo.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Eu perguntei tua idade apenas para debater de uma forma que vocÃª entenda.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ah, nÃ£o Ã© pendenga pessoal, jÃ¡ que nem te conheÃ§o. Ã apenas uma opiniÃ£o contrÃ¡ria a sua. Precisamos aprender a viver as diferenÃ§as. Tete FrazÃ£o, a outra colaboradorea que comentou seu texto, disse que âpessoas como vocÃªâ fazem com que pessoas morram (isso sim foi uma ofensa direta). Eu nÃ£o disse isso e nem concordo.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Eu nunca implico e nem tenho preconceitos (apenas conceitos definidos). Apenas, muitas vezes (pode ser um defeito ou uma virtude) eu defenda meus pontos de vista de uma forma muito dura (e isso pode ser intensificado neste meio frio que Ã© a internet).&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Sobre a piadinha, a inversÃ£o proposital Ã© uma forma irÃ´nica de fazer humor.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;JÃ¡ o âascender o cigarroâ nÃ£o Ã© um recurso irÃ´nico, mas uma brincadeira lingÃ¼Ã­stica com os parÃ´nimos. Perceba que nÃ£o utilizei um artigo indefinido, que seria indicado se realmente estivesse falando sobre âacender um cigarroâ.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Lerei agora todo o texto e comentarei depois.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Abs!&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96026</link>
  <title>Comentário postado por Paulo Esdras</title>
  <dc:date>2007-11-28T11:41:39Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96039">
  <description>Terminei de ler o texto. Minhas consideraÃ§Ãµes e meu ponto de vista nÃ£o mudou. Pelo contrÃ¡rio: fiquei ainda mais surpreso.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Quer ser realista? Um usuÃ¡rio nÃ£o fuma apenas um baseado a cada 7 dias... ele fuma diariamente, alguns fumam atÃ© mais de trÃªs por dia (e nÃ£o tem filtros como o cigarro)&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;As pessoas que dizem que a maconha nÃ£o vicia sÃ£o as mesmas pessoas que dizem âque nÃ£o causa dependÃªncia quÃ­micaâ. E Ã© comprovado que causa sim.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;NÃ£o Ã© questÃ£o de puritanismo nÃ£o, mas como assim &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ã© âuma Ã³tima opÃ§Ã£o de drogaâ&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;âO SER HUMANO NECESSITA DE DROGASâ&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;âe quem inventou o &quot;pode-nÃ£o-pode&quot;, o legal e o ilegal foi o capitalismoâ&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;???&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10; Ã muita piraÃ§Ã£o, garota.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Sobre os efeitos da maconha: Realmente a maconha nÃ£o torna ninguÃ©m mais violento ou com forÃ§a sobre-humana. Apenas faz mal a saÃºde como toda droga.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Coitado do Dr. Arnaldo Baptista ter sido citado neste texto...&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Esta apologia escancarada da maconha me faz refletir que realmente a droga estraga o cÃ©rebro da gente. Se quer curtir, curta a onda. Mas nÃ£o incentive que outras pessoas consumam qualquer tipo de droga (seja aspirina, maconha ou alccol). &lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96039</link>
  <title>Comentário postado por Paulo Esdras</title>
  <dc:date>2007-11-28T12:11:47Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96048">
  <description>Paulito... A desculpa do &quot;ascender&quot; foi a coisa mais estapafÃºrdia que eu jÃ¡ li.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E AGOOOOORA foi que vc explicou que se referia ao fato de eu dizer que fumaria com minha filha ser a tÃ£o falada contradiÃ§Ã£o. Eu nÃ£o tinha entendido, te perguntei e REALMENTE nÃ£o tinha entendido o que vc quis dizer.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;De fato, Ã©.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Mas o resto do texto nÃ£o Ã© sobre isso, isso foi a introduÃ§Ã£o e o motivo pelo qual eu tive vontade de escrevÃª-lo. Ã contraditÃ³rio SIM, e fumar Ã© ilegal SIM, vocÃª estÃ¡ muito certo. Mas o que vocÃª quer que eu diga? Ã o que eu faria, na hipotÃ©tica circunstÃ¢ncia! Porque, quando eu vejo de maneira realista, a partir do momento em que um filho chega pro pai e diz que quer experimentar maconha, ele nÃ£o tÃ¡ pedindo permissÃ£o. Ele tÃ¡ avisando. Vai experimentar de uma maneira ou de outra. E eu, como nÃ£o vejo nada demais NESTA droga, tenho minha opiniÃ£o, oras.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora, um usuÃ¡rio RECREATIVOOOOOO de maconha, ESPORÃAAAADICOOOOO, fuma uma, duas vezes por semana NO MÃXIMO... Os que fumam todos os dias NÃO SÃO RECREATIVOS e nem esporÃ¡dicos, nÃ£o Ã© possÃ­vel que vocÃª nÃ£o entendido. AlguÃ©m que fuma qualquer coisa todos os dias, Ã© um adicto da substÃ¢ncia. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora, ainda acho menos nociva a maconha desta forma do que os 3 maÃ§os de cigarro diÃ¡rios que minha vÃ³ fumava atÃ© ser declarada com enfizema. Com ou sem filtro. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora, EU, no MEU texto, todo em primeira pessoa, escrevi que acho SIM que a maconha seja uma Ã³tima opÃ§Ã£o de droga. Eu acho, oras. Acho melhor que Ã¡lcool, acho melhor que tabaco, acho melhor que aÃ§Ãºcar. NÃ£o estou falando que Ã© uma Ã³tima opÃ§Ã£o para o VÃCIO, sÃ£o coisas totalmente distintas. E foi um bom ponto esse que vocÃª tocou, vou alterar o texto, porque me refiro ao consumo recreativo, esporÃ¡dico MESMO. Ficou parecendo que eu &quot;defendo&quot; que acho Ã³timo que fumem bastante maconha. NÃ£o Ã© o caso. Acredito que, se a maconha estivesse no lugar do chopinho de sÃ¡bado, por exemplo, terÃ­amos muito menos acidentes. Agora, tanto maconha como Ã¡lcool, consumidos todos os dias, sÃ£o nocivos, nÃ©? Qualquer coisa desregrada Ã© nociva. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora, Paulo... Vc realmente nÃ£o acha que o ser humano necessite de drogas? E nem entende que quem define o que Ã© ilegal Ã© o governo (nisso eu nÃ£o estou perguntando se vc ACHA nÃ£o, Ã© afirmaÃ§Ã£o, quem define Ã© o governo sim, nÃ£o Ã© possÃ­vel que vc nÃ£o tenha entendido...)?</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96048</link>
  <title>Comentário postado por Carol Kalil</title>
  <dc:date>2007-11-28T12:27:25Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96107">
  <description>Carol, sem dÃºvida o governo Ã© o responsÃ¡vel pelas proibiÃ§Ãµes. Mas sabemos muito bem que a sociedade tambÃ©m condena&amp;#059; Que Ã© desestimulante para os estudos e leitura&amp;#059; Que qualquer droga prejudica a saÃºde...&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Na mesma revista que vocÃª utilizou como fonte (a Superinteressante) houve uma pesquisa divulgada que constatava o poder viciante das drogas. A maconha, mesmo tendo um dos menores Ã­ndices, vicia 11% de seus usuÃ¡rios. E o vÃ­cio comeÃ§a com uma fumadinha esporÃ¡dica. NÃ£o sabemos ao certo que se viciarÃ¡ com a maconha, por isso, melhor evitÃ¡-la.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ã sua pergunta, se o ser humano NECESSITA de drogas, eu respondo um sonoro NÃO. NÃ£o necessita - a nÃ£o ser se for algum remÃ©dio controlado.&lt;br /&gt;&#13;&#10;As drogas, como vocÃª disse, sempre existiram. PorÃ©m o consumo dos entorpecentes inicia-se como uma busca por algo novo ou como forma de confrontar a sociedade, ou ainda para fazer parte de determinado grupo social - geralmente situaÃ§Ãµes enfrentadas na adolescÃªncia. NÃ£o Ã© uma necessidade e sim um desejo.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;abs!&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Paulo&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;P.S.: Em relaÃ§Ã£o a brincadeira do &quot;ascender&quot;, acredito que compreenderÃ¡ quando ler algumas poesias minhas. Esperarei suas crÃ­ticas construtivas.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96107</link>
  <title>Comentário postado por Paulo Esdras</title>
  <dc:date>2007-11-28T14:21:17Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96172">
  <description>Paulo, concordo com tudo o que vc falou. Maconha vicia sim, assim como qualquer droga. SÃ³ que nÃ£o Ã© todo mundo que vicia, assim como nÃ£o Ã© todo mundo que vicia em tabaco, em cocaÃ­na, em Ã¡lcool... Quem tem problemas com vÃ­cio deve SIM evitar. Era justamente aÃ­ que eu queria chegar. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;A parada do Dr Baptista, que eu escrevi, Ã© por aÃ­: ele explica que a maioria das pessoas consegue comer aÃ§Ãºcar - nÃ£o ria, Ã© verdade o exemplo do aÃ§Ãºcar ser droga  - controladamente, um pedaÃ§o de pudim, UM brigadeiro... JÃ¡ pra outras pessoas, o primeiro bombo Ã© estopim pra caixa INTEIRA, sem controle algum. Ã a compulsÃ£o por doces que o aÃ§Ãºcar desencadeia nessas pessoas - eu sou uma. Como diria JÃ´ Soares, eu nÃ£o como &quot;um pedaÃ§o de bolo&quot;, eu como &quot;BOLOSSSS&quot;. Ã por aÃ­, nÃ£o consigo parar. E o Dr. Baptista condena o aÃ§Ãºcar como droga MESMO, manda ler ingredientes nas embalagens, se tiver aÃ§Ãºcar, nÃ£o comer, cortar TOTALMENTE o aÃ§Ãºcar da dieta... SÃ³ deixar os aÃ§Ãºcares das frutas. Ele Ã© radicalÃ­ssimo quanto a isso e repete 500 vezes que aÃ§Ãºcar Ã© &quot;tÃ£o droga&quot; quanto cocaÃ­na, acredite. E eu concordo 100%.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Agora, uma outra coisa que vc me lembrou agora de inserir no texto, mas jÃ¡ Ã© tarde (tive que sair e sÃ³ cheguei agora) e nÃ£o posso mais editar: quando eu digo a parada de que o ser humano precisa de drogas, faÃ§o uma referÃªncia a &quot;AdmirÃ¡vel Mundo Novo&quot;, jÃ¡ leu? Putz, eu tinha MESMO que colocar isso, ia esclarecer muita coisa do meu ponto de vista. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Os remÃ©dios controlados TAMBÃM sÃ£o drogas, nÃ£o esqueÃ§a: nÃ£o Ã© pq Ã© controlado que deixa de ser droga! E nÃ£o hÃ¡ mal nisso. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Numa sociedade utÃ³pica, eu defenderia que cada cidadÃ£o tivesse sua cota de droga... Como no livro que citei. A &quot;soma&quot;, que Ã© a droga do livro, a meu ver, Ã© a maconha. Houahouhauohuahoua.&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;E eu sou contra a legalizaÃ§Ã£o de drogas no Brasil pq acho que seria um furdunÃ§o terrÃ­vel, um sururu no mato. Justamente pq neguinho ia achar que Ã© terra de ninguÃ©m e virar a parada toda de cabeÃ§a pra baixo, achar que Ã© Jamaica (nem sei como Ã© na jamaica, cara!) e fumar na rua, na padaria, dirigindo, se valendo de que &quot;Ã© legalizado&quot;... NÃ£o Ã© assim, nÃ£o Ã© assim. &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;NÃ£o sou a favor da legalizaÃ§Ã£o pq haveria MUITO a percorrer antes de legalizar. Mas sou a favor da maconha. Houaouhauohauha, dÃ¡ pra captar?&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;SerÃ¡ que eu posso re-publicar editado com as referÃªncias a &quot;AdmirÃ¡vel Mundo Novo&quot;? Algumas a CastaÃ±eda, tb... NÃ£o posso, nÃ©? =(&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96172</link>
  <title>Comentário postado por Carol Kalil</title>
  <dc:date>2007-11-28T19:14:29Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96297">
  <description>As pessoas tem um preconceito contra a maconha como fosse a Besta do Apocalipse, sendo que mais destrutivo que o Ãlcool nao tem as maiores desgraÃ§as geralmente Ã© pelo Ã¡lcool mas Ã© uma coisa social entao esta tudo bem.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Ã© mais ou menos pra mim uma demagogia como o aborto, que se diz que Ã© crime para mim uma gravidez  acidental e indesejada ser continuada por hipocrisias morais e religiosas. E por isso vemos sempre nos noticiarios sobre crianÃ§as jogadas no lixo, dentro de rios, e as tantas que nunca foram encontradas.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Se descubro que um filho fuma maconha prefiro que fume em casa, ao inves que fume escondido na rua se expondo a muitos outros perigos, E onde tenho mais chances de controlar .&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;Parabens Carol pelo texto. J.Alves</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96297</link>
  <title>Comentário postado por j.alves</title>
  <dc:date>2007-11-29T08:08:58Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96357">
  <description>J. Alves, obrigada! &lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;AlguÃ©m que concorda !&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;=]</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96357</link>
  <title>Comentário postado por Carol Kalil</title>
  <dc:date>2007-11-29T11:54:48Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96543">
  <description>L i d o ! / g o s t a d o ! / V o t a d o !&lt;br /&gt;&#13;&#10;P A R A B E N S ! ! ! ____ C A R O L   K A L I L.&lt;br /&gt;&#13;&#10;Felipe henrique.</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96543</link>
  <title>Comentário postado por Felipe Henrique</title>
  <dc:date>2007-11-29T21:51:41Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96660">
  <description>Deus queira que eu nunca atinja a idade do bom senso, Karol. NÃ¢o me ative muito Ã  estrutura do texto, nem Ã s suas possÃ­veis falhas, mas sim Ã  mensagem sincera que muito me agradou. Sabemos que os puritanos sempre recebem mal este tipo de idÃ©ia, e que se utilizam dos argumentos mais &quot;racionais&quot; para defenderem seus pontos de vista. Seu texto veio bem na hora que estou lendo &quot;O Anticristo&quot; daquele filÃ³sofo que nÃ£o vou me dar ao trabalho de dizer o nome para nÃ£o parecer vaidoso. ParabÃ©ns pelo texto e pela coragem. Grande abraÃ§o.&lt;br /&gt;&#13;&#10;                                                      Eduardo de Oliveira</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96660</link>
  <title>Comentário postado por Eduardo de Oliveira</title>
  <dc:date>2007-11-30T10:10:18Z</dc:date>
 </item>
 <item rdf:about="http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96685">
  <description>=]&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;&lt;br /&gt;&#13;&#10;</description>
  <link>http://www.overmundo.com.br/banco/quebrando-tabus-maconha#c96685</link>
  <title>Comentário postado por Carol Kalil</title>
  <dc:date>2007-11-30T11:12:47Z</dc:date>
 </item>
 <textinput rdf:about="http://www.overmundo.com.br/home/busca.php">
  <name>txtBusca</name>
  <link>http://www.overmundo.com.br/home/busca.php</link>
  <title>Buscar:</title>
  <description>Busque notícias no Overmundo</description>
 </textinput>
</rdf:RDF>