Ações
Arte em Movimento – Produção coletiva em espaços públicos, com a participação de artistas plásticos de Balneário Camboriú ligados ou não aos grupos organizados parceiros deste projeto. Esta produção será viabilizada a partir da instalação de painéis de madeira, articulados para facilitar o transporte, em diversos pontos da cidade.
Coletivas – Organização de mostras de artistas de Balneário Camboriú no Atlântico Shopping, no centro da cidade e no Parque Unipraias, na Barra Sul.
Parceiros da Fundação Cultural de Balneário Camboriú
- GAP – Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú
- CROMA – Grupo de Artes Visuais de Balneário Camboriú
- Atlântico Shopping
- Parque Unipraias
COMO PARTICIPAR
Os artistas interessados em participar das ações propostas poderão escolher entre as opções e datas programadas, conforme tabela abaixo.
DATA
HORA
ATIVIDADE
LOCAL
OBSERVAÇÃO
9 e 10 de julho
(sábado e domingo)
Das 9h às 17h
Pintura de painéis articulados (dobráveis) em área pública
Calçadão da Avenida Central
Em caso de chuva, a atividade fica transferida para os dias 16 e 17 de julho
16 e 17 de julho
(sábado e domingo)
Das 9h às 17h
Pintura de painéis articulados (dobráveis) em área pública
Barra Sul
Em caso de chuva, a atividade fica transferida para os dias 23 e 24 de julho
23 e 24 de julho
(sábado e domingo)
Das 9h às 17h
Pintura de painéis articulados (dobráveis) em área pública
Pontal Norte
Em caso de chuva, a atividade fica cancelada
25 a 30 de julho
(segunda a sábado)
Horário comercial
(visitação)
Exposição coletiva no Atlântico Shopping
Centro
Haverá horário especial para entrar com as obras no shopping
1º a 31 de julho
Horário comercial
(visitação)
Exposição coletiva no Parque Unipraias – Estação Barra Sul
Barra Sul
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1. Os artistas interessados devem ser cadastrados na Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC (cadastros novos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 13h ás 19h, na sede da FCBC).
2. A ficha de inscrição deve ser preenchida e assinada na sede da FCBC.
3. Os artistas que forem participar da pintura dos painéis articulados deverão escolher um entre os três locais disponíveis. A medida visa permitir a participação do maior número possível de artistas nesta ação cultural.
4. Os artistas receberão material individual para pintura dos painéis articulados (tinta branca e pigmentos, pincéis, rolo e bandeja). As obras criadas nestes painéis serão incorporadas ao acervo da Galeria Municipal de Arte.
5. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 8 de julho na sede da FCBC, das 13h às 19h.
6. Todas as ações e resoluções aqui descritas foram discutidas e aprovadas na última reunião/assembléia da Câmara Setorial de Artes Visuais, na noite de 17 de junho de 2011, sexta-feira. Desta reunião, para a qual foram convidados todos os artistas plásticos cadastrados na Câmara Setorial de Artes Visuais, participaram os seguintes artistas plásticos: Genézio Galdino Vieira, Anderson Pires, Janete Fernandes, Cilmara Bittencourt, Iara Venier, Dora Cardoso, Olga Aquino, Maria Liege Hidalgo, Fabio Matsushita, Elizabet do Amaral, André Zanotelli e Cezar Silveira.
Mais informações:
Eduardo Meneghelli Júnior – Presidente da FCBC – (47) 3366.5325, das 13h às 19h
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural – FCBC
Assessoria de Comunicação Social | Vânia de Campos
imprensa.fcbc@camboriu.sc.gov.br
facebook.com/fundacaocultural
Fone: (47) 3366-5325
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2009 - Todos os direitos reserv
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!