Lumetria é o primeiro cd de Victor Grili

1
Verbo Nostro · Ribeirão Preto, SP
17/7/2017 · 0 · 0
 

Lançamento terá show no Theatro Pedro II, no dia 25 de julho, às 20h, dentro do projeto “Amigos da Casa”. O álbum reúne música autoral e releituras de canções inéditas de compositores locais, além de outras de famosos

Ribeirão Preto (SP), 13 de julho de 2017 - Ele é baterista de formação, curte rock n´roll, pop music, samba, MPB e vários gêneros musicais. Com influências bastante ecléticas, a música está na sua história desde os primeiros anos de vida e tudo indica que veio para ficar ao lado da carreira de publicitário. Victor Grili lançou em São Paulo no ano passado o seu trabalho solo: uma nova vibe musical – como ele mesmo define, com releituras das principais influências de seu trabalho. No próximo dia 25 de julho, ele lança o cd Lumetria dentro da programação “Amigos da Casa” do Theatro Pedro II.
Segundo o músico, foi um ano de intensa produção, entre idas e vindas de São Paulo a Ribeirão Preto, já que ele estuda na capital e o material foi produzido pela Nova Digital, em Ribeirão Preto, com produção de Pedro Sossego e Romis Tasca, que também estarão com Victor no palco para o show de lançamento.
Sobre essa nova fase musical, ele explica que foge à linha PlayVinil – seu primeiro trabalho musical profissional - e mostra uma nova roupagem para a música que pulsa além da bateria. O repertório também reflete este novo momento do cantor que parte para assumir o front do palco. No playlist estão canções de Marcelo Camelo, Legião Urbana, uma composição autoral e outras de músicos parceiros que saem do forno para o novo cd, como os compositores locais Evandro Navarro e Réo Cararapaz.
O nome do cd Lumetria foi inspirado em outra paixão de Victor: a produção de vídeos. Lumetri é um tipo de filtro de vídeo disponível no aplicativo Adobe Premiere. Trata-se de um filtro que permite a que imagem seja trabalhada de muitas formas. “Eu quis passar isso para música. Peguei canções que são minhas, outras de pessoas famosas e inéditas de compositores amigos e coloquei o meu filtro. Deixei as músicas do jeito que eu as sinto”.
Victor conta que recebeu várias músicas para seleção do cd, mas logo que ouviu algumas pela primeira vez já sabia o que queria. “Outras são canções que tenho carinho, como do Renato Russo, Marcelo Camelo e fazem parte da minha playlist”, acrescenta.


A sensação de ver este trabalho pronto é para o músico a de dever cumprido. “Sou apaixonado por música, quem me conhece sabe muito bem disso e ver esse cd concluído é a confirmação de que vou ter sempre a música do meu lado. Sempre estarei muito conectado com a música”.
Victor Grili diz que assumir uma nova postura no mercado fonográfico, em defesa da carreira solo, é um dos maiores desafios que já enfrentou. “Voltei a estudar instrumento, fiz cursos de voz, violão e tenho investido muito no meu preparo para o palco”.

Lumetria simboliza uma nova fase musical na sua carreira e a sua capacidade de reinventar-se, com a proposta de desconstruir músicas conhecidas e fazer releituras delas a partir do seu sentimento e da sua identidade musical. “Eu transformo músicas de outros compositores e empresto a minha cor, a minha voz para interpretá-las, mas também tenho investido energia para compor também”, explica.

Com 23 anos de idade, ele é estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM e recentemente foi um dos finalistas do The EXPM 2016 – festival musical da universidade paulista. O cd está disponível nos principais streamings de música da internet: iTunes, Spotify, Deezer, Rdio, Uol Música e muitos outros.

Participações especiais
O show promete uma produção com participações especiais como da cantora Gabriela Fernandes, Felipe Ribeiro (tecladista do PlayVinil), Pedro Grili (vocalista do PlayVinil) e Adriano Radael (baterista do Rod Hanna). Os músicos que acompanharão Victor Grili são: Rosmi Tasca (guitarra) e Pedro Sossego (contrabaixo).

Sobre Victor Grili
A experiência profissional de Victor está ligada ao PlayVinil onde atua como baterista. A banda está na estrada desde 2008 e lançou dois cds e dois dvds neste período, com passagens em eventos como o Carnabeirão, Skol Folia, João Rock 2013, Barretos 2012/2013/2014/2015, Jaguariúna Country Festival, apresentações em São Paulo e mais recentemente fez o “Tributo 25 Anos sem Cazuza” - com apresentações no interior de São Paulo e também uma no Bar Brahma em São Paulo O grupo tem fãs de todas as idades e de várias localidades, já que investe no relacionamento com seu público principalmente através das redes sociais.

Foi por conta deste crescimento da banda através das redes sociais que Victor Grili se motivou a fazer um novo trabalho de divulgação da sua carreira individual e explora os canais da internet para mostrar sua criação musical. Atualmente, ele possui uma fanpage, um canal no Youtube e tem lançado vídeos que mostram o seu trabalho tanto na banda como seu novo projeto solo. “Eu tinha uma vontade antiga de cantar e sair de trás da bateria para ter um contato mais próximo com o público”, explica o músico. Nesta nova produção, ele canta, toca bateria, carron, violão e também é produtor do trabalho.

Victor também é baterista do Tributo Somos Tão Jovens na estrada desde o ano passado e acompanha a cantora Alessandra Freire em diversos shows.

Acesse música de trabalho do álbum:
Spotify: https://open.spotify.com/track/68Ux8dzjG8r3JqVywc6yQh
iTunes: https://itunes.apple.com/…/album/e-chuva-single/id1132682971
Deezer:http://deezer.musica.uol.com.br/…/%C3%A9%20chuva%20victor%2…
Youtube: https://youtu.be/X3CVfD0KXTQ

Serviço:
O que: Show Lumetria com Victor Grili – Lançamento de cd
Data: 25/07/2017
Horário: 20h00
Local: Theatro Pedro II
Ingressos: Inteira R$ 20,00 / Meia R$ 10,00
Onde comprar?
Bilheteria do Theatro Pedro II ou no site www.ingressorapido.com.br

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili (16) 99152 2707, Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 e Andréa Berzotti (16) 99138 6185.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados