O bullying e uma casa mal-assombrada

capa do segundo livro
1
Ricardo Garay · Porto Alegre, RS
13/9/2011 · 0 · 0
 

Os Ziskisitos e casa mal-assombrada é o segundo livro da coleção “Os Ziskisitos” que nesta nova aventura, Jaque, Luís, Kiko e Luiza se envolvem em uma grande confusão e muitos perigos, quando um amigo zisk pede a ajuda deles para descobrir o que está acontecendo com a casa de seu avô.
Nossos corajosos detetives se veem a frente de um problemão. Como lutar contra fantasmas assustadores e fugir de uma casa enorme, que prende quem a invade uma hora e os expulsa em outra? E além de todo este mistério a resolver, eles ainda precisam enfrentar os dois piores valentões da escola.
Uma prova de fogo para os espertos, ziskisitos. Livro dedicado a todos os garotos e garotas que são inteligentes, bem-humorados, criativos, simpáticos e que adoram uma aventura e curtem desvendar mistérios.

“A obra foi pensada para todos aqueles que fogem ao padrão de beleza considerado "normal", que são mais gordinhos, mais altos, mais baixos ou diferentes de alguma forma do padrão estabelecido por seus colegas e por isso, muitas vezes, são discriminados. Fora dos livros isso também acontece muitas vezes, por estarem fora do que seus colegas consideram "normal", muitas pessoas superlegais são taxadas de esquisitos - ou Ziskisitos, como essa nossa que turminha de amigos”, explicou a escritora.

O objetivo da coleção, disse ela, é justamente ajudar as crianças que são discriminadas e excluídas, por não fazerem parte da imagem aceita pela maioria e mostrar que todos têm suas qualidades, têm amigos e são corajosos. A amizade é um ponto bastante esmiuçado nesta e nas próximas obras que compõem a série “Os Ziskisitos”. “Dedicado a quem não se importa com a aparência, mas sim com a lealdade, a amizade, a inteligência e o amor e em compartilhá-los com seus amigos e família”.

Sobre a autora
Silvia Strufaldi, nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo. Comeceçou a escrever desde muito jovem, trabalhando na criação de textos e personagens. Seu primeiro livro foi, Puzzook, um livro-jogo em que ler, jogar e participar da história era o objetivo principal, publicado na década de 90.
BLOG DA AUTORA

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados