Vulca trás a magia do cinema para as telas de TV

Vulca - Clipe "Mais um dia"
1
amannfredini · Rio Claro, SP
11/2/2010 · 2 · 0
 

O Vulca mostra mais uma vez porque é uma das bandas mais criativas da atualidade.
O grupo que despontou nas rádios e na MTV com o hit “Minha Vitrola” – com um refrão revoltado e chocante - e seguiu seu trabalho com o single “Joias e Diamantes” – uma das músicas mais pop’s do CD de estreia a banda – agora deu vida ao clipe de sua nova música de trabalho “Mais um dia”.
A única balada do CD “Minha Vitrola” sempre foi uma das queridinhas do público, talvez por ir à contramão de todas as outras músicas do álbum. Com uma melodia harmoniosa e uma letra certeira, a canção sempre foi uma das mais aclamadas por público e crítica.
Sua letra retrata uma festa de aniversário que, para a compositora Mirlah Salem, teve um final inesperado, sem a presença da pessoa que mais queria na festa. Porém a vingança veio em formato de videoclipe, onde o final inesperado fica a cargo dela.
O clipe é tão cheio de subliminaridades quanto à própria música, sendo seu final passível de várias interpretações. Porém a magia não pára por aí! Dirigido pelo cineasta JP Miranda Maria, vencedor do "Mobile Phone Movie Competition", concurso internacional de filmes para celular promovido pelo programa “The Screening Room”, da CNN International, este clipe lança nas telas de TV o olhar cinematográfico em cima da música captado sublimemente pelas lentes do diretor.
E se “impacto” é o termo certo para definir o que o clipe causa, nada mais honesto que citar o trabalho do ator/maquiador e figurinista Cláudio Lopes, que criou todos os personagens, cada um com um toque diferente que lhe dava uma personalidade própria. Com uma criatividade inspirada nos filmes de Tim Burton , mais uma vez o clipe leva às telas algo jamais visto em formato de videoclipe, um ambiente lúdico encenado pelos atores da Cia. Quanta de teatro.
A mistura de tantas vertentes artísticas só poderia resultar em uma verdadeira obra-prima. E se no clipe fica a pergunta do que aconteceu com o amado de Mirlah Salem, na história da banda cria-se uma nova pergunta: “o que virá quando passar ‘mais um dia? ’”.
Independente da resposta, certamente vale a pena esperar para ver.


compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados