Ana Cañas estréia novo repertório e recebe Lanny Gordin
Cantora lançará primeiro CD com composições próprias,
depois de temporada de sucesso no Baretto
Prestes a lançar o primeiro CD solo, após uma aclamada temporada no Baretto, a cantora e compositora Ana Cañas será a atração do projeto Jazz na CAIXA no próximo dia 3, quarta-feira, às 18h30. Ela receberá como convidado no tema “Afinidades Musicais” o guitarrista Lanny Gordin, também com CD recém lançado.
Acompanhada pelo produtor de seu disco, Alexandre Fontanetti nos violões, pelo guitarrista e parceiro Fabá Jimenez, e Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), Ana mostrará em primeira mão canções novo disco, em que estão presentes referências de pop e música eletrônica, além de jazz, é claro – ela se tornou conhecida por suas interpretações de clássicos de Ella Fitzgerald e Nina Simone, entre outras divas. O público do Jazz na CAIXA terá o privilégio de conferir o talento de Ana em material inédito.
Jazz e diversidade musical
Sob a denominação de “jazz” inclui-se hoje um vasto leque de referências sonoras, que abrangem desde a MPB, o samba com arranjos sofisticados, a música instrumental e “cruzamentos” com novas linguagens, como uso de referências eletrônicas e sons psicodélicos.
O projeto “Jazz na Caixa”, realizado em quatro edições na CAIXA Cultural São Paulo (2004/2005/2006/2007), com público cada vez mais numeroso e fiel, confirma a tendência de ampliação do target apreciador de música brasileira com referências jazzísticas.
Ao longo destes quatro anos, apresentaram-se no Grande Salão da Caixa Cultural músicos renomados como a diva Alaíde Costa, o trombonista Bocato, a flautista Léa Freire, a pianista Christianne Neves, o bandolinista Danilo Brito, o pianista Nenê e Zezé Freitas, o violonista Camilo Carrara; novos talentos como as cantoras Ana Lee, Paulo Padilha e Rita Maria; músicos que utilizam novas linguagens, como Moisés Santana, Mona Gadelha, Rômulo Fróes, Laura Finocchiaro e o DJ Rafael Moraes, entre outros. As apresentações surpreenderam pela performance e participação de um público fiel, receptivo e atento.
O projeto tem o patrocínio da CAIXA, conta com o apoio da 1900 Pizzeria, Café Girondino, sites Ejazz, CaféMusic e Rádio Agência. A produção é da Brazilbizz Music, com curadoria de Mona Gadelha e Maira Sales, projeção de imagens da VJ Mrs.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!