Os Correios são realizadores do primeiro Festival Nacional de Choro em Vitória. Serão quatro dias com intensas atividades que abarcam desde oficinas para iniciantes a shows com artistas que são referência no estilo musical.
Entre as atrações que se apresentam no festival estão Fábio do Carmo e Barulho de Torresmo, Yamandu Costa e Carne de Gato.
O objetivo do Festival é popularizar o Choro e despertar uma consciência crítica e de avaliação ao aluno e do público em relação ao seu universo sonoro diário. Para isso estão sendo oferecidas oficinas de instrumentos musicais, cujas aulas começaram nesta quarta-feira (10) para violão, cavaquinho e bandolim.
As oficinas de pandeiro, porém, começam na próxima quarta-feira (17). As inscrições podem ser feitas entre 9h e 12h, na própria Estação Porto.
Programação de shows
Dia 16
Abertura com show de Fábio do Carmo e Barulho de Torresmo.
Água de Moringa e Choro de Minas
Dia 17
Abertura com H2O
Trio Madeira Brasil e Rabo de Lagartixa
Dia 18
Abertura com Amélia Barreto, Zé Moreira e Chora Quem Pode
Yamandu Costa (com Danilo Brito no bandolim)
Dia 19
Abertura com Carne de Gato, Certificação das oficinas
Homenagem a Joel Nascimento, com Henrique Cazes, Joel Nascimento e Marcello Gonçalves no sete cordas.
Oficinas
Dias 10, 11, 12, 15 e 16 de novembro
9h às 11h - Oficina de Violão com Nelson Sete Cordas
14h às 16h - Oficina de Bandolin com Alexandre Araujo
14h às 16h - Oficina de Cavaquinho com Marlon Stefanini Monteiro Silva
Dias 17, 18 e 19 de novembro
15h às 17h30 - Oficina de pandeiro com Edu Szaijinbrum
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!