Cláudia Müller 'entrega' dança de graça no Rio!

23/10 · Rio de Janeiro, RJ
Divulgação
Cláudia Müller aceita encomendas de dança por telefone
1
Mônica Riani · Rio de Janeiro, RJ
23/10/2012 · 0 · 0
 

Uma pausa nas teclas de preços. Foi assim que as duas atendentes de um supermercado de Bangu receberam sua dança, encomendada por um amigo. Do estranhamento ao deleite, foram dois toques. “Adorei. Tudo o que faz parte da dança e da arte é maravilhoso”, disse Maria Elizabete Leocádia, 49 anos.

Na hora do exame pré-natal, realizado no Centro Municipal de Saúde Wladimyr Franco, em Bangu, a grávida Jane Teixeira, 28 anos, recebeu a dança encomendada pelo marido Lourenço, que assistira ao vídeo "Fora de Campo" na Lona Cultural. Ficou lisonjeada. Quem assistiu com ela também:

“Linda a desenvoltura, os movimentos. Tá aprovado”, disse Lucinete Moraes de Oliveira, 60 anos.

Após uma trajetória de sete anos em festivais, eventos e espaços culturais e públicos no Brasil, Europa e África, o projeto "Dança Contemporânea em Domicílio", da bailarina e coreógrafa Cláudia Müller, está realizando sua primeira temporada no Rio de Janeiro.

Os casos citados acima são apenas dois entre 100 solos que a artista vem realizando neste mês de outubro no Rio, sempre a convites ou por sugestão de alguém, em locais nos quais este tipo de manifestação cultural não seja esperado, buscando espaços despercebidos, brechas no cotidiano. De graça, sempre.

Quem for hoje ao Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, às 21h, poderá conhecer um pouco mais deste trabalho, quando haverá a exibição do vídeo "Fora de Campo" e depois debate com a crítica Daniele Ávila. “O objetivo é chegar ao público transformando qualquer lugar em espaço para a arte, integrando-a ao cotidiano”, destaca esta paulista que adotou o Rio para viver há 16 anos.

O projeto foi contemplado pelo FADA 2012 e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Nas últimas duas semanas, Cláudia Müller se apresentou no Andaraí, Tijuca, Grajaú, Maracanã e Pavuna, entre outros. Dias 27 e 29 apresenta-se em Copacabana e Leme. Para agendar as apresentações, os interessados devem ligar para 21 9300-7896. Cada “sessão” tem duração de 5 minutos.

Nascida e criada em São Paulo, Cláudia Müller tem 42 anos e 24 anos de carreira profissional, tempo em que atuou em companhias de SP, RJ e Alemanha. Sua formação inclui balé clássico, dança contemporânea e performance. Adotou o RJ há 16 anos, hoje vive em Santa Teresa. Aqui concluiu o mestrado em Artes/Processos Artísticos Contemporâneos na UERJ com a pesquisa “Deslocamentos da dança contemporânea: por uma condição conceitual”, orientada por Ricardo Basbaum.

onde fica
Teatro Gláucio Gill - Praça Cardeal Arcoverde, s/nº. Copacabana
quando ir
23/10/2012, às 21:00h
quanto custa
Grátis
website
www.claudiamuller.com
contato
monicariani@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados