Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Contos Clássicos

de 12/9 a 28/9 · Brasília, DF
Arquivo Cia. KaragozwK
História de Babar
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
11/9/2008 · 65 · 0
 

CCBB Brasília apresenta o projeto - "Contos Clássicos"

Em setembro, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília traz para o seu teatro o projeto Contos Clássicos, que reúne artes cênicas, literatura e música clássica em 3 criações inéditas na capital federal, relembrando grandes contos infantis junto a obras de música clássica, em espetáculos interpretados por importantes nomes do cenário teatral e musical brasileiros.

Com direção musical de Daniel Guedes e curadoria de Isabel Seixas e Pierre André Kranz, o Contos Clássicos se realizará entre 12 e 28 de setembro no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. O projeto, composto por 3 espetáculos, tem a música clássica como grande protagonista e busca atingir o imaginário infantil a partir da associação de grandes obras musicais de Ravel, Poulenc e Saint-Saens com o teatro de bonecos da Cia. Giramundo, o teatro de sombras da Cia. KaragozwK e a contação de histórias do ator e diretor Antonio Karnewale. O projeto será realizado em Brasília em setembro, seguindo para o CCBB São Paulo em dezembro.

O Contos Clássicos apresenta 2 sessões diárias nas sextas às 15h30 e 19h, sábados e domingos às 14 e 17h.

Nos dias 12, 13 e 14 o espetáculo História de Babar terá a Cia de Teatro de Sombras KaragozwK, acompanhado do pianista Marcos Aragoni e do ator Marcelo Lazaratto como narrador. Esta obra musical, de 1940, foi inspirada no conto infantil que narra as aventuras do Elefantinho Babar, mundialmente conhecidas e com autoria de Jean de Brunhoff.

Nos dias 19, 20 e 21 o espetáculo O Carnaval dos Animais terá o Grupo Giramundo, um dos grupos de teatro de bonecos mais atuantes e premiados em todo o mundo, com sede em Belo Horizonte. O Giramundo será acompanhado de uma orquestra de câmara montada especialmente para o projeto, sob a regência de Adriano Machado. Este espetáculo traz a maior coleção de bonecos de fio do Giramundo, cerca de 36 personagens. A obra musical é de autoria de Camille Saint Saens, direcionada ao público infantil, com cada movimento da obra representando um animal.

Nos dias 26, 27 e 28 o espetáculo Ma Mére L’oye, com concepção e montagem teatral realizados especialmente para o projeto, terá os contadores de histórias Antonio Karnevale e Sofia Portto, acompanhados de um duo de piano com Nivaldo Tavares e Sylvia Theresa. A música é uma obra para piano a quatro mãos de Ravel, inspirada em populares contos infantis de Charles Perrault e da condessa Marie-Catherine d'Aulnoy. O espetáculo cria uma atmosfera inovadora e inusitada, fazendo uso de projeções e efeitos de luz.

onde fica
CCBB Brasília
Aberto de terça-feira a domingo das 9h às 21h
SCES Trecho 2, lote 22 – Brasília/DF
quando ir
12/9/2008 a 28/9/2008
quanto custa
Sextas, às 15h30 e às 19h; e aos sábados e domingos, às 14h e às 17h.
C.I.: livre para todos os públicos.
R$ 15,00 e R$ 7,50 (para estudantes e pessoas com mais de 65 anos).
Os ingressos estarão disponíveis para compra, na bilheteria do CCBB, a partir da terça-feira anterior a cada estréia.
website
www.bb.com.br/cultura
contato
Informações: 61 3310-7087.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados