Todas as quintas-feiras a moçada que curte diversidade e inovação musical, tem como ponto de encontro as Quintas Dancehall, na Zauber Multicultura em Salvador.
O agito começa às 21 horas, quando os selectores do MINISTEREOPUBLICO sistema de som, assumem os toca-discos no melhor estilo dancehall, temperando a pista com um valioso arsenal de versões e clássicos da música jamaicana.
O grupo vem promovendo desde 2005, eventos itinerantes nas ruas, praças, vielas, casas noturnas e becos da cidade, sob a inspiração de uma das mais sólidas tradições da Ilha caribenha surgida nos anos 50: os famosos bailes dancehall realizados pelos sound systems.
A cada quinze dias a pista conta com o reforço da banda DubStereo Sound, que apresenta um repertório com influências variadas buscando uma renovação dentro do estilo reggae, misturando a linguagem do que se produz de mais moderno na Jamaica e em Salvador.
No encerramento da noite, os DJs do MINISTEREO voltam às pick-ups, mantendo o alto-astral e a vibração da galera. A partir daí a ordem é fazer todo mundo dançar até o dia clarear.
MINISTEREOPUBLICO sistema de som
DJs/Selectas: Dudoo Caribe (Roots Reggae, Dub e Dancehall), Raiz (Dancehall e Ragga), Dfrence (Ragga-Jungle). MCs/toasters: Russo e Fael 1°. Técnico de som Regivan.
DubStereo Sound - Tropical Riddins
Raiz (selector), Alan DuGrave (baixo), JorgeDubman (bateria), Gabriel Rootz (teclados), RasfaelPrimeiro (vocal), Russo (vocal, efeitos & melódica), Jardel (percussão).
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!