No próximo dia 26 – o último sábado de janeiro e antes do Carnaval – a cidade serrana de Miguel Pereira, situada a 110km da capital carioca, vai se transformar em pista de dança para o DJ SET do premiado e “multi-gênero” Dj Dolores, numa de suas últimas performances no Brasil antes de viajar à Europa para o lançamento internacional do seu terceiro álbum, intitulado 1 REAL [lançado pelo selo belga Crammed], com turnê agendada em Portugal, Holanda e França.
Dolores, que além de discotecar é também produtor e compositor de música eletrônica, carrega em suas pesquisas musicais, remixes e trabalhos autorais o experimentalismo heterogêneo de estilos bebidos, principalmente, em seu passeio criativo pelas periferias do mundo. Banghra, kuduro, o funk carioca e reggaeton são algumas das sonoridades que ainda se mesclam aos ritmos tradicionais e contemporâneos do nordeste brasileiro, em especial de Pernambuco, estado onde o sergipano Hélder Aragão [o Dj Dolores] se radicou.
Para o DJ SET em Miguel Pereira [cidade de aproximadamente 24.000 habitantes, que oferece trilhas e cachoeiras como atrativo turístico, e que tem o terceiro maior clima do mundo], Dolores promete fazer o público “dançar coisas que nunca ouviu falar”. Vale a pena programar a última noite de sábado do mês das férias e o resto do final de semana por lá. Quem preferir voltar para o Rio depois do set, o município fica a apenas duas horas da capital, e conta com ônibus e transporte alternativo intermunicipal.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!