El Viejo Almacén - campeões mundiais de tango no Brasil

de 15/6 a 29/6 · Rio de Janeiro, RJ
El Viejo Almacén
1
Andréa Cals · Rio de Janeiro, RJ
13/6/2007 · 42 · 1
 

EL VIEJO ALMACÉN
A mais tradicional casa de tango do mundo se apresenta
pela primeira vez no Rio de Janeiro


A companhia El Viejo Almacén traz o casal campeão mundial de tango para uma turnê pelo Brasil, começando pelo Rio de Janeiro.

O show será apresentado no ODEON BR na Cinelândia, local cuidadosamente escolhido pelo seu já consagrado charme, apenas nos dias 15 e 16 de junho de 2007 às 20h30.

A turnê segue por Goiania (dia 20), Brasília (dia 21), SP (dia 23),
Curitiba (dia 24), Londrina (dia 27), Florianópolis (dia 28) e encerra em PoA (dia 29).

Declarado Área de Interesse Cultural pelo "Honorable Consejo Deliberante de Buenos Aires" , El Viejo Almacén é também considerada a casa de tango mais antiga do mundo.

O show mostra uma retrospectiva histórica do gênero que já comemora um século de vida. O repertório vai do tango tradicional de Gardel ao contemporâneo de Astor Piazzolla: Mi Buenos Aires Querida (Gardel e Lepera), Adios Pampa Mia (Mariano Moraes), La Cumparsita (G.M. Rodriguez/E.P. Maroni), Caminito (Juan de Dios Filiberto), El Choclo (Villaldo/Discépolo), El Dia Que Mi Quieras (Gardel e Lepera) entre outras.


El Viejo Almacén é composto de 18 artistas sendo 8 dançarinos (4 casais), 8 músicos (piano, violino, baixo, bandoneón), 1 cantor e 1 cantora . Todos são experientes e consagrados, inclusive internacionalmente.

Entre eles podemos citar como destaques:

Dançarinos: German Cornejo e Carolina Geanini, são os atuais campeões mundiais de tango. Proporcionam ao público um espetáculo visualmente elegante e profissional raramente visto em um show de tango.

Cantor: Carlos Morel. É considerado o melhor cantor de tango atualmente na Argentina. Viajou o com o Tango Argentino pelo mundo todo. De volta a Argentina há dois anos é artista exclusivo do El viejo Almacén.

Diretor musical: Carlos Galvan. Foi o primeiro bandoneón das principais orquestras nos últimos 20 anos.


A história de El Viejo Almacén

Em Buenos Aires, o "El Viejo Almacén" situa-se numa construção antiga, cuja história a torna representativa de grande parte do sentimento e da história portenha. Está localizado em San Telmo, perto do bairro de La Boca, considerado com seu becos e ruelas, o berço histórico do tango.


Foi em 9 de maio de 1969 que Edmundo Leonel Rivero, grande expoente da música funda o "El Viejo Almacén", cujo nome foi inspirado na letra do Tango "Sentimento Gaúcho" de Juan A. Caruso e Francisco e Rafael Canaro que diz em uma parte: ...."En un viejo almacén de Paseo Colon donde van los que tienen perdida la fe"... Ao longo do tempo, "El Viejo Almacén" sofreu diversos embates tais como ameaça de demolição, intenção de despejo, redução de uma parte do prédio, etc. Durante diversos anos esteve fechado.



Entretanto, em fins de janeiro de 1996, após 10 anos do falecimento de Edmundo Leonel Rivero, o Sr. Luis H. Veiga reabre as portas do "El Viejo Almacén", conservando toda a história da época romântica dos bandoneones que choravam traições e cantando duelos entre homens. Hoje, ali são guardadas recordações que vivem o calor e a poesia daquele Viejo Almacén.

onde fica
El Viejo Almacén
Dias 15 e 16 de junho às 20h
Cinema Odeon BR
Praça Floriano nº7 - Cinelândia - RJ - (21) 2240 1093

Duração - 1h45min
Censura - 10 anos

www.ingresso.com

A turnê segue por Goiania (dia 20), Brasília (dia 21), SP (dia 23),
Curitiba (dia 24), Londrina (dia 27), Florianópolis (dia 28) e encerra em PoA (dia 29).
quando ir
15/6/2007 a 29/6/2007, às 20:00h
quanto custa
Preços variados.
website

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Imzadi
 

O show é maravilhoso! É imperdível! Quase não houve divulgação aqui em Brasília e era R$ 50,00 a meia (levando um kilo de alimento tb se pagava meia), então não foi caro, e vale a pena cada centavo! Quem puder, vá mesmo!

Imzadi · Brasília, DF 22/6/2007 11:50
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados