Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Ainda há jovens com pensamentos positivos

dj12345
1
Dhiogo · Uruana, GO
24/8/2011 · 2 · 2
 

Tenho a honra e a glória de receber das mãos do grande poeta Cezar Ubaldo um artigo que fala sobre a minha atuação nas letras.

Ainda há jovens com pensamentos positivos
Cezar Ubaldo • Feira de Santana, BA
19/08/2011


Tenho lido constantemente os trabalhos do jovem historiador e escritor Dhiogo José Caetano-O Pensador aqui no Portal Literal e tenho dito que felizmente hoje ainda há jovens com pensamentos positivos,com a mente e as ações voltadas para uma avaliação mais definida da vida,da existencia humana,preocupado com o processo social em que uma juventude ao longo das décadas vem se alienando,voltando-se mais para o campo do envolvimento com drogas ilícitas que prejudicam o pensar,que fazem o individuo transitar entre o nada e a loucura absoluta passando pelo cometer crimes dos tipos mais variados,principalmente o crime contra si mesmo.Contrário a essa realidade que transforma o jovem em peso morto da história,o jovem historiador e escritor Dhiogo José pleiteia avançar na sua história de vida participando da atividade jornalistica como reporter ou como colunista ou mesmo cronista do cotidiano,o que sem sombra de dúvidas seria muito interessante para as duas partes,ou seja,para Dhiogo e os Jornais com os quais deseja trabalhar.
Pela sua dinâmica de vida,pelo seu desejo de contribuir para que muitos percebam a importância do jovem participar da sociedade como sujeito,como ator social,é que acredito que o jovem Dhiogo Jose,deve receber a oportunidade de colaborar jornalisticamente com o diário de sua cidade,ou semanário que seja,mas que lhe permitam escrever que seja uma vez por semana,as suas crônicas, os seus contos,seus artigos baseados em fatos históricos ou mesmo artigos com base no dia-a-dia que vivenciamos para que a sua capacidade de jovem intelectual esteja a serviço da literatura mais abrange e mais popular,como o jornal.

Cezar Ubaldo de Oliveira Araujo

Membro da Academia de Cultura da Bahia.
Poeta.Colunista dos jornais eletrônicos Viva Feira;AconteceBahia;JornaldaPovo;Infocultural.
Portal Literal,Overmundo,Autores.com.br,Poetas del Mundo.,Poesia baiana.
Blog PratoRaso

Sobre a obra

Tenho a honra e a glória de receber das mãos do grande poeta Cezar Ubaldo um artigo que fala sobre a minha atuação nas letras

compartilhe



informações

Autoria
Cezar Ubaldo de Oliveira Araujo
Ficha técnica
Membro da Academia de Cultura da Bahia.
Downloads
25 downloads

comentários feed

+ comentar
ayruman
 

Excelente Dhiogo. Ver o nosso trabalho reconhecido e valorizado é muito significativo. Que Deus continue a iluminá-lo. Sucessos e vamos em frente!

Saúde e Paz.

ayruman · Cuiabá, MT 24/8/2011 11:58
sua opinião: subir
Dhiogo
 

Ayruman: a sua atenção, seu comentário é um presente.
Abraço na alma e sucesso pra te também!

Dhiogo · Uruana, GO 24/8/2011 12:59
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados