home · banco de cultura · textos-nao-ficcao
Banco de cultura · Textos · não-ficção
   
 
canto_esquerdo
 
906 produtos
estado: todos
categoria: Textos · não-ficção
formato: todos os tipos
em todo o tempo
estado
por overpontos: exibir todos
município
por data: exibir todos
 
  rss desta seleção por votos: 1 dia · 1 semana · 1 mês · 6 meses · todo o tempo  

   produtos 1 a 10 de 906 início | < anteriores  |  próximos > | fim
O NEGRO DAS MORTES · Textos · não-ficção
raphaelreys, Montes Claros (MG) · 08/8/2008 · 54 comentários
103
overpontos

A voz humana tem o poder de desencadear uma série de reações onde é pronunciada. Assim como o olhar magnético maléfico do tipo seca pimenteira.
Há vozes que provocam alegria, tristeza, outras produzem irritação em quem as ouve, outras mais são explosivas, guturais, secas, mansas, melosas impulsivas, altas, baixas, sensuais e outras chegam a serem eróticas.
A voz do Negro das Mortes... > mais
Nos tempos pós-modernos · Textos · não-ficção
Erlon José Paschoal, Vitória (ES) · 08/8/2008 · 4 comentários
69
overpontos
Outro dia alguém me perguntou como entender esses nossos tempos pós-modernos em toda a sua complexi > mais
LUZ · Textos · não-ficção
Langinha, São Paulo (SP) · 08/8/2008 · 19 comentários
67
overpontos
LUZ

Era uma vez uma lua que brilhava em cima do morro que ficava em frente à minha casa.
Havia v > mais
MEU PAI · Textos · não-ficção
zilka jacques, Porto Alegre (RS) · 07/8/2008 · 18 comentários
55
overpontos
Tentei fazer uma homenagem ao meu amado pai. Ele partiu cinco dias depois. E continua me ensinando, mesmo ausente. > mais
Fluxo da Vida. A Beleza em sua essência dói... · Textos · não-ficção
ayruman, Chapada dos Guimarães (MT) · 06/8/2008 · 26 comentários
51
overpontos
Texto da Monografia "Olhar Multidimensional", apresentado como requisito parcial para obtenção do Grau de Especialista em Arteterapia em Educação e Saúde.


> mais
EFEMÉRIDES · Textos · não-ficção
Claudio Pucci, São Paulo (SP) · 07/8/2008 · 16 comentários
50
overpontos
31 de julho foi Dia do Orgasmo. O primeiro pensamento que me passou na cabeça foi: orgasmo precisa d > mais
SIGO EM FRENTE · Textos · não-ficção
Noelio Mello, Belém (PA) · 06/8/2008 · 15 comentários
50
overpontos
Só Deus em sua bondade pode amenizar as saudades que sentimos de alguém que partiu para sempre. Somente ele pode riscar no solo árido um novo caminho para seguirmos em frente.
Da coletânea de crônicas sobre a VIDA E O TEMPO. > mais
Canhotinho: empório desacordado · Textos · não-ficção
Anderson Frasão, Canhotinho (PE) · 07/8/2008 · 22 comentários
49
overpontos
Antiga Igreja Matriz, Lagoa Seca, Usina Crauatá, Rua do Commercio, foi-se a Estação dos meus sonhos, e agora só me resta à memória do velho empório desacordado. > mais
LITERATURA E HISTÓRIA (1a. parte) · Textos · não-ficção
Brida, Salvador (BA) · 07/8/2008 · 16 comentários
42
overpontos
Trata-se de um ensaio sobre a escrita da história e a escrita da literatura. Tenta-se indicar como, desde sempre, pisamos no terreno da ficção nas modalidades narrativas. Mais ainda: usar língua e linguagem já abre as comportas da imaginação.
Percorre-se a posição e respectivas teorias de vários estudiosas que, de um modo ou de outro mobilizam-se em torno dass teorias narrativas... > mais
Cronista, esse espécime anacrônico · Textos · não-ficção
José Carlos Brandão, Bauru (SP) · 07/8/2008 · 18 comentários
35
overpontos
Em memória de Rubem Braga, o sabiá da crônica.
(Me tiraram, vê se pode. Eu certo de que tinha postado certo: como texto de não-ficção. Peço desculpas aos amigos que já me leram e comentaram. Juro que não sou culpado - mas o condenado sempre jura inocência...) > mais

   produtos 1 a 10 de 906 início | < anteriores  |  próximos > | fim