Colaborações abandonadas na sala de edição

Hermano Vianna
11/4/2006 · 16
 

Já comentei aqui no Observatório, mas insisto: as pessoas estão abandonando suas colaborações na sala de edição, achando que a publicação é automática. Muitas vezes fazemos comentários que são bem importantes, alguns que tratam de problemas que, se não forem corrigidos nas 48 horas de edição, vão impedir que as colaborações sejam publicadas. Por exemplo: agora está por lá na fila de votação um texto incompleto (provavelmente não vai estar mais lá quando você clicar, pois agora tem apenas mais 9h na votação). E o pior é que já recebeu 8 votos, de pessoas que votaram provavelmente sem ter lido o texto até o fim (já que o texto não tem fim...) Isto aqui não é uma bronca não: é mais um pedido de mais atenção para todo mundo. Beleza?

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Thiago Camelo
 

Pois é... nesse momento, pelo o que eu vi, esse link já está levando à primeira página do overblog justamente porque o prazo da colaboração na fila de votação expirou. É sempre legal umas horas depois de postar o texto voltar à fila de edição pra ler possíveis comentários. Vira-e-mexe há sugestões boas sobre o texto por lá.

Thiago Camelo · Rio de Janeiro, RJ 11/4/2006 13:52
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Sergio Rosa
 

Concordo. E olha que são 48 horas para voltar e mudar, corrigir. Não é pouco tempo. Provavelmente os textos que ficam incorretos e esquecidos são daqueles que ainda não criaram uma rotina de entrar no Overmundo, né? Tavlez facilitaria se elas recebessem no email pessoal que cadastraram um lembrete do tipo "nao se esqueca da sua publicacao no overmundo". Mas sei que isso deve ser muito complicado tecnicamente. Enfim, eu acho que é uma questao mesmo de hábito. Aqueles que entram mais, estao mais atentos aos comentarios, correcoes, etc. Acho que o que eu estou falando é bem óbvio.

Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG 12/4/2006 00:13
sua opinião: subir
Michelm
 

Sugestão:
Um favicon ia bem. Para quem usa o firefox com dezenas de abas abertas como eu, é uma ajuda para lembrar onde está o Overmundo.

Michelm · Rio de Janeiro, RJ 12/4/2006 22:19
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Dalsins
 

porra será que eu fiz o meu errado tambem?

Dalsins · Campinas, SP 13/4/2006 12:09
sua opinião: subir
Bruno Maia (sobremusica.com.br)
 

Concordo totalmente e fico chateadão que volto lá e nunca vejo nenhum comentário nos meus textos, nem positivo, nem negativo... Depois que publico lá, volto de quatro em quatro horas e sempre "nenhum comentário"...
Me detonem la, galera, porque eu vou continuar em cima de geral, rsrsrs ;+)
abs
BM

Bruno Maia (sobremusica.com.br) · Rio de Janeiro, RJ 14/4/2006 23:08
sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

para todos(as): vamos ter em breve um sistema de envio de emails de aviso para os autores das colaborações que receberem comentários - acho que vai ajudar

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 15/4/2006 03:11
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
ronaldo lemos
 

E nao custa lembrar tambem que, alem do sistema de aviso por emails mencionado pelo hermano, em breve tambem teremos os perfis. Os textos farao parte parte do perfil de cada colaborador tambem, isso facilitara comentarios e um outro tipo de navegacao no overmundo por colaboradores.

ronaldo lemos · Rio de Janeiro, RJ 17/4/2006 18:52
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Beline Cidral
 

Pergunta besta no lugar errado, mas não encontrei outro momento mais apropriado. Onde eu errei na hora de postar uma foto junto de uma música no banco de cultura? Já fiz várias tentativas e não consegui. Ou um ou outro?

Beline Cidral · Curitiba, PR 18/4/2006 08:53
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Oi, Beline. Você está seguindo todas as indicações para postar a foto? Confira se a imagem está em formato paisagem (horizontal), se o tamanho do arquivo não excede o limite de 1MB e se a resolução está entre 600 e 1000 pixels de largura. Se algum desses requisitos não for atendido, o sistema retorna com erro. Nesse caso, ajeite a imagem e tente de novo.
Se estiver tudo ok e você não conseguir mesmo assim, poste um novo comentário, que a gente tenta te ajudar... Abração.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 18/4/2006 10:16
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Beline Cidral
 

Viktor...

A principio eu segui esses passos corretamente, mas sempre deu erro, inclusive criei uma pasta só com imagens pro overmundo aqui, com as especificações que vc citou abaixo. Me responde uma coisa... na hora de escolher o tipo de arquivo, eu selecionei MP3! Seria esse o problema? Outra pergunta, fiquei com medo de perder o que ja havia postado na tentativa de editar (inserir uma imagem num post do banco de cultura), to viajando? Daqui a pouco a gente vai postar um manual do Overmundo aqui... rs

Beline Cidral · Curitiba, PR 18/4/2006 10:25
sua opinião: subir
Tiago Martins
 

Olá Hermano,

Sei que este não seria o melhor meio de entrar em contato, mas não consigo achar seu email em lugar nenhum! Trabalho no Sesc de Ribeirão Preto e estou aqui para convidar o Overmundo para um projeto ligado a Software Livre e Ações Comunitárias. Se tiver algum interesse por favor mande-me um email (tiago@ribeirao.sescsp.org.br) para conversarmos. Acho que a sua participação seria muito interessante no projeto.
Obrigado

Tiago

Tiago Martins · Ribeirão Preto, SP 18/4/2006 17:11
sua opinião: subir
Vivian Caccuri
 

Pessoal do Overmundo, Hermanno, queira agradecer pelos comentários na minha matéria sobre as feministas do software livre. Queria continuar a discutí-la numa próxima chance.

Estou terminando de escrever um texto que resume os acontecimentos do Criei Tive Como lá no FISL em POa. Mas o que eu fico preocupada é com a as horas necessárias para o texto ser publicado. O entrevista da Fernanda, que foi escrito no segundo dia do Fórum, vai subir agora que o FISL já encerrou.

Acredito muito na importância da sala de edição. Passar pelos olhos de outros é o princípio da motivação à colaboração em qualquer comunidade virtual. Mas quando existe a necessidade da cobertura de um evento de curta duração, o Overmundo chega atrás de outros blogs que já postaram matérias sincronizadas.

Fica uma sugestão p/ o Overmundo. Seria uma seção intermediária entre Overblog e Agenda, própria p/ notícias e cobertura de eventos. Acho que isso pode trazer ainda mais dinâmica para Overmundo!

obrigada e abraços,
Vivian C.

Vivian Caccuri · São Paulo, SP 23/4/2006 12:52
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Vivian Caccuri
 

ops, "queria", não "queira".

Vivian Caccuri · São Paulo, SP 23/4/2006 12:53
sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

oi Vivian: acabei de escrever uma resposta lá no Fórum do Observatório sobre as 48 horas da sala de edição. Acho que podemos continuar a conversa por lá. Mais uma vez meu muito obrigado pela atividade genial, como diria o Ronaldo, no Overmundo!

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 25/4/2006 06:29
sua opinião: subir
Jotaoliveiraa
 

Alô Hermano. Gostaria da saber como é utilizada a ferramenta "convidar para votar"? Observo que muitas colaborações merecem votos e comentários e parece que ficam no site sem que ninguém fale alguma coisa a respeito.

Jotaoliveiraa · Brasília, DF 22/1/2007 21:34
sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

oi Jotão: todos podem usar o "convidar para votar" - é realmente uma ferramenta para fazermos campanha pelas colaborações que gostamos - abraço!

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 23/1/2007 09:20
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados