Diversidade cultural merece diversidade de cobertura

Helena Aragão
3/11/2008 · 0
 

Quem tem o hábito de passear pela fila de edição pode ter reparado que têm pipocado por ali alguns posts sobre o Tangolomango – Festival da Diversidade Cultural. Eles têm origem numa idéia dos coordenadores do evento que deu pano pra manga: como há um fanzine produzido para apresentar os grupos que vão participar das edições cearense, baiana e fluminense do evento, alguns overmanos destes estados (e mais Pernambuco e Santa Catarina) foram contactados para desenvolver os textos de apresentação. A brincadeira deu muito certo, o fanzine ficou pronto no papel e os textos também vêm sendo postados no Overmundo, é claro.

Durante e após a edição carioca do evento (nos dias 7, 8 e 9 de novembro), uma nova rodada de posts deve aparecer, desta vez por meio de uma cobertura colaborativa que vai envolver um grupo heterogêneo de pessoas, incluindo jovens estudantes de comunicação, como a turma do Laboratório de Jornalismo 2.0 da Escola de Comunicação da UFRJ. Vários olhares em sintonia com a produção multimídia tão cara ao Overmundo.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados