Facilitando o compartilhamento

Equipe Overmundo
26/1/2011 · 2
 

Esta semana colocamos no ar mais algumas novidades no site. Além de um pequeno pacotes de correções e ajustes para melhorar a usabilidade e a experiência de navegação no Overmundo, há pelo menos duas atualizações que merecem destaque maior. O mecanismo de publicação de vídeos no Banco de Cultura e a nova ferramenta para compartilhar colaborações em outras redes sociais.

No Banco, agora é possível não apenas fazer o upload de vídeos a partir de arquivos em diversos formatos mas também publicar vídeos através de links de outros serviços, como YouTube, Vimeo, Archive.org e Videolog. Funciona assim: na interface de publicação, você pode optar por subir um arquivo ou colar um link. Na segunda opção, o site automaticamente embeda (isto é, "embute") a janelinha de streaming do outro serviço no Overmundo. E pronto! O vídeo está publicado. Mas lembre-se sempre que os conteúdos que circulam pelo Overmundo estão licenciados em Creative Commons. Por isso, publique apenas vídeos de sua autoria (ou cuja postagem tenha sido autorizada pelo autor).

Outra discreta novidade é a introdução de quatro pequenos botõezinhos no rodapé de cada colaboração. Você vai logo reconhecer os símbolos. São botões de compartilhamento de conteúdos em outras redes sociais, como Twitter, Facebook, Orkut e Delicious, os mais adotados por aqui. Gostou de um contéudo? Vote. Comente. E compartilhe.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Fábio Cavalcante
 

Que bom!!! São ótimas e necessárias as novidades.

Vou aproveitar e publicar embutidos os meus vídeos que estão no Youtube. Vários deles eu não publiquei aqui porque tinha que fazer novos uploads de arquivos grandes, e minha conexão não ajuda.

Fábio Cavalcante · Santarém, PA 27/1/2011 12:08
sua opinião: subir
Equipe Overmundo
 

Excelente notícia, Fábio! Esperamos as repercussões! :D

Equipe Overmundo · Rio de Janeiro, RJ 27/1/2011 12:09

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados