Mapa de Desenvolvimento do Overmundo, o mapa da mina

Viktor Chagas
3/9/2007 · 5
 

A meta primordial do Overmundo sempre foi e sempre será criar uma comunidade para discutir e divulgar a produção cultural do Brasil e de comunidades brasileiras mundo afora. Mas a experiência de produção e edição colaborativas em torno do próprio site nos aproximam da idéia da criação de uma comunidade desenvolvedora, que possa trazer reflexões acerca das funcionalidades do código livre. Com este objetivo em vista, apresentamos agora o Mapa de Desenvolvimento do Overmundo, um espaço que dá transparência ao processo de atualizações do site, discriminando em duas etapas a rotina de implantação de novas ferramentas.

O Mapa de Desenvolvimento do Overmundo é dividido em dois pacotes: o primeiro, Em desenvolvimento, lista tópicos que estão sendo implementados no momento e podem entrar no ar já em sua próxima atualização; o segundo, Idéias para o futuro, é uma compilação geral de sugestões que podem ou não ser adotadas e entrarem "em desenvolvimento". A data de cada atualização do Mapa de Desenvolvimento ficará disponível logo abaixo do cabeçalho da página.

Olhando para a relação de ambos os pacotes, é possível perceber que alguns tópicos exigem esforços maiores, outros são apenas ajustes, mas é importante ressaltar que o Mapa de Desenvolvimento do Overmundo não é uma relação de bugs. Os bugs (aqueles errinhos que incomodam a gente no dia-a-dia do site) correm por fora, em uma outra rotina de correções e prioridades. Sempre que você notar um errinho desses, por favor reporte o bug junto com todas as informações requeridas no formulário, para que tudo possa ser reparado o mais rápido possível. Quanto ao Mapa de Desenvolvimento, se você deseja dar novas idéias ou comentar uma idéia já relatada aqui, o melhor caminho é o Fórum do Observatório, um espaço de discussão qualificada sobre o Overmundo.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Inês Nin
 

muito legal, Viktor! :)

Inês Nin · Rio de Janeiro, RJ 4/9/2007 01:30
sua opinião: subir
Higor Assis
 

Gostei. Basta a todos colaborar.

Higor Assis · São Paulo, SP 4/9/2007 14:32
sua opinião: subir
dudavalle
 

Excelente iniciativa o Mapa de Desenvolvimento
Quanto a esse item poderia explicar melhor.
a) inserir aplicação do karma às marcações de colaborações como fora de lugar

dudavalle · Rio de Janeiro, RJ 4/9/2007 23:59
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Olá, Duda.
Na verdade, essa é uma idéia para integrar o cálculo de votos necessários para uma colaboração ser marcada como fora de lugar aos pontos de karma de cada usuário. Assim, teríamos o karma, que é o indicador de participação e colaboração do membro na comunidade do Overmundo, como regulador dessas indicações. Na prática, seria como aplicar o peso dos karmas às marcações como fora de lugar, mas, obviamente, precisaremos de todo um esforço para repensar os algoritmos que se autoregulam nessas marcações.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 5/9/2007 09:36
sua opinião: subir
Alê Barreto
 

O que cada vez me aproxima mais do trabalho da equipe que desenvolve o projeto é que vocês realmente estão disponíveis e acessíveis para aprender e ensinar o processo de produção colaborativa. Vou ler o mapa com calma, mas já adianto os parabéns e estou à disposição para colaborar. Um abraço, www.alebarretodaindependencia.blogspot.com

Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ 8/9/2007 14:08
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados