|
| |
Software do Overmundo disponível para download
A partir de agora, o código-fonte do site Overmundo está licenciado como software livre e pode ser baixado e instalado livremente, sob a licença CC-GNU-GPL. O que significa isso? Sendo o Overmundo inspirado pela idéia de compartilhamento e construção colaborativa do conhecimento, nada mais natural do que fazer do código fonte do site também aberto para contribuições de qualquer pessoa.
Para os interessados, o download é feito a partir daqui, e disponibilizamos um fórum e um wiki para que a comunidade possa ir trocando ajuda e experiências na utilização do código. Por enquanto ainda é pouca a informação ali, mas confiamos no espírito colaborativo para o desenvolvimento dessa documentação, além da ajuda pontual da Tecnopop, que desenvolveu a tecnologia original. Estamos também abertos a consultas sobre como utilizar o código do Overmundo, dentro do melhor espírito de "open business" (leia os recentes posts de Oona Castro sobre o assunto aqui).
Enfim, esse é o primeiro passo para tornar o desenvolvimento técnico do site também uma experiência colaborativa, já que ele agora é software livre.
tags:
mais codigo-fonte codigo open-source software software-livre
|
|
 |
comentários  |
postar novo comentário |
 |
| |
|
Uau! Isso é realmente significativo. Tenho certeza de que as colaborações vão trazer ainda mais e melhores ferramentas para o site.
Daniel Cariello · Brasília (DF) · 9/11/2006 15:39
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
|
Olá! Até que enfim! Metal já está inclusive analisando o código e fazendo considerações sobre a estrutura do sistema. Vou avisar no Fluxos...
Daniel Pádua · Brasília (DF) · 9/11/2006 16:54
2 pessoas acharam útil
Sua opinião:
|
|
Legal demais!
Publiquei uma nota no Vírgula-imagem e já passei o toque pra frente...
Marcelo Terça-Nada! · Belo Horizonte (MG) · 9/11/2006 18:05
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
|
Parabéns!
O futuro é agora e é Overmundo!
Sergio Lima · Rio de Janeiro (RJ) · 9/11/2006 23:08
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
|
Incrível.
Eu não sabia que isso era possível.
Se eu entendesse um pouquinho mais ia querer mexer nisso.
(não que eu tenha uma sugestão imediata, mas ia procurar formas de melhorar)
Farion · Curitiba (PR) · 10/11/2006 02:16
2 pessoas acharam útil
Sua opinião:
|
|
Muito bom! Talvez seja o 1º gesto da web 3.0 no Brasil. abçs
andre stangl · São Paulo (SP) · 10/11/2006 18:12
2 pessoas acharam útil
Sua opinião:
|
|
que bárbaro!
eu assisti a uma palestra do Hermano Viana que rolou em setembro aqui em Porto Alegre. e fiquei na expectativa.
isso que é a essência do "software livre" mesmo.
agora, temos a possibilidades de criar muitos Overmundos Brasil e planeta à fora.
vou publicar no blog RodrigoNS.
baita abraço, dMart.
dMart · Porto Alegre (RS) · 11/11/2006 10:57
2 pessoas acharam útil
Sua opinião:
|
|
ótima iniciativa!
acho que é até uma questão de coerência por parte do overmundo, que tanto apóia a cultura livre, disponibilizar o código-fonte do software do site, além do que certamente poderá contribuir bastante para o surgimento de novas espaços de colaboração e cultura coletiva na internet!
bingo!! xDD
Mitchel Bruno · Recife (PE) · 11/11/2006 21:24
3 pessoas acharam útil
Sua opinião:
|
|
Vou tentar instalar no site da Reverb Brasil! Se der certinho, eu falo aqui.
Leopoldo Furtado · Itabira (MG) · 11/11/2006 21:28
2 pessoas acharam útil
Sua opinião:
|
|
excelente iniciativa! Temos que divulgar isso fora daqui também (listas de programadores de SL, jornais, blogs etc).
Oona Castro · Rio de Janeiro (RJ) · 13/11/2006 16:40
3 pessoas acharam útil
Sua opinião:
|
|
Sem dúvida, uma ação colaborativa.
Alê Barreto · Rio de Janeiro (RJ) · 20/11/2006 15:30
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
|
em registro.php na linha 38 tem
include('./ts.php');
e nas instrucoes pra instalacao (revisao r1655) diz pra colocar o arquivo ts.php em /lib, entao "teoricamente" teria que mudar aquela linha para
include('../lib/ts.php');
Ainda assim, a funcao ts_print_form() resulta nao encontrada... ainda estou na busca da solucao... agradeço qualquer dica.
giovani · Porto Alegre (RS) · 17/7/2007 12:09
1 pessoa achou útil
Sua opinião:
|
|
Em dMart, não deveria ser ... à fora, mas ... a fora. Na TV era um prograa Noite Afora, da Monique Evans. Deveria ser, também, ... A Fora, em nome do bom Português, onde, alías, a fora quer dizer a dentro... Já o afora é outra coisa.
Euetu Nós · Brasília (DF) · 23/8/2007 15:03
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
|
No Fantasia do SBT, em janeiro, o quadro de palavras cruzadas pediu “o contrário de ADENTRO”, com 4 letras, e a resposta correta” foi AFORA.
Se fossem palavras separadas, A DENTRO, poder-se-ia aceitar o contrário como A FORA, se bem que em certos casos sejam sinônimos. Mas o ADENTRO, inteiro, não tem seu oposto em AFORA: ambas são formas verbais de adentrar e aforar, de sentidos completamente diferentes daqueles do programa de TV.
Euetu Nós · Brasília (DF) · 16/2/2008 15:02
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião:
|
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|
Fórum do Observatório
Um fórum aberto para a discussão dos temas levantados no Observatório. > participe
|