WikiDebate

Divulgação
Thiago Camelo
5/11/2008 · 2
 

Hoje, é cada vez mais difícil separar o mundo real do virtual. As idéias se complementam e seria mais coerente dizer que a vida acontece nas duas esferas, misturadas, como dizem: "tudo ao mesmo tempo agora". Para embaralhar ainda mais essas noções, vai acontecer semana que vem, em São Paulo, um debate em formato "wiki" sobre produções colaborativas de conhecimentos livres no Brasil - o WikiBrasil: Mutirão de Conhecimentos Livres. O objetivo é discutir o cenário, os desafios e as oportunidades atuais. É claro que o tema nos diz respeito. Por isso, o Overmundo estará na mesa representado por um de seus fundadores, José Marcelo Zacchi. Ele será acompanhado por um time de especialistas no assunto, entre estes Jimmy Walles, fundador da Wikipedia. Durante o debate, a idéia de que "qualquer um pode participar" ficará marcada pela participação intensa do público e pelas intervenções virtuais por meio do Twitter.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Quem se inscrever antecipadamente terá prioridade durante a distribuição de senhas. Quem não puder comparecer poderá acompanhar o debate pela internet.

Todas as informações, inclusive de como se inscrever, estão no site do evento.

WikiBrasil: Mutirão de Conhecimentos Livres
Segunda-feira, 10 de novembro de 2008
No Centro Cultural São Paulo, Sala Adorian Barbosa (Rua Vergueiro, 1.000)
Das 19h30 às 22h
Distribuição das senhas a partir das 18h30

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Felipe Obrer
 

Como é que foi?

Curiosidade...

Abraços,
Felipe

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 11/11/2008 14:16
sua opinião: subir
José Marcelo Zacchi
 

Salve Felipe,

Foi bastante interessante. Bom público (e sintonizado: grande maioria respondeu positivamente diante da pergunta de quem já havia editado uma entrada na Wikipedia), boa repercussão também (do evento e da passagem do Jimmy Wales pelo Brasil: é capaz que você tenha chegado a ver algo em jornais e TVs).

A conversa valeu também, expandindo envolvimentos e conexões sobre comunicação descentralizada na web brasileira. A íntegra dela está disponível aqui. O blog do WikiBrasil traz também outros posts sobre o assunto e a repercussão do evento.

Abração,
Zé

José Marcelo Zacchi · Rio de Janeiro, RJ 17/11/2008 13:59
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados