O Ateliê397, com apoio da Secretaria da Cultura de São Paulo, via ProaC, apresenta estado, exposição do artista Gustavo Torrezan, com curadoria de Yudi Rafael, inaugurando o Projeto Corredor397 de 2016. O projeto, que consiste em convidar artistas para ocupar a área aberta do espaço, existe desde sua fundação, em 2003, e promoverá quatro exposições ao longo deste ano.
Torrezan instala uma bandeira oficial do Estado de São Paulo, hasteada e retorcida por um nó em sua porção central, na área aberta do Ateliê397. Medindo cerca de 6 metros de altura e ajustando-se em relação à estreiteza dos 2 metros e meio da largura do corredor, o trabalho apresentado irrompe agigantado no espaço de passagem do Ateliê, e passa a dividir com os limites das paredes e dos telhados contra o céu sua escala arquitetônica. Desajeitada, a bandeira fica a meio-passo entre a imponência monumental que o aparecimento do sÃmbolo implica e a proximidade ao corpo a que o trabalho o submete.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!