"A Maceió que queremos"

(CC BY-SA) Pablo Perez / Fora do Eixo
1
Coletivo Popfuzz · Maceió, AL
30/11/2012 · 6 · 0
 

Há três semanas, dentro da programação de debates do Festival Maionese foi dado um primeiro passo para o início das articulações de um Movimento Social das Culturas em Alagoas. Na ocasião tínhamos a representação de diversos âmbitos da nossa sociedade: gestores, midialivristas, acadêmicos, agentes culturais, representantes das linguagens e da Assembléia Legislativa. Naquele momento decidimos que aquele debate deveria ser ampliado, que tinha que se capilarizar, decidimos marcar outra reunião, mais ampla, aberta, mobilizando todos os conhecidos e desconhecidos. Nomeamos o movimento de “A Maceió que queremosâ€.

Essa reunião ampliada aconteceu ontem [28/11] no espaço Linda Mascarenhas, e conectou ao movimentos diversas novas representações, tivemos a presença de articuladores dos movimentos de cultura popular, como a Liga Bumba-meu-boi e da Associação de Folguedos Populares de Alagoas, do Movimento Estudantil, do cineclubismo, midialivrismo, além de representantes das diversas linguagens artísticas, como a música, o teatro, a literatura e o audiovisual.

A ocupação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, o encaminhamento de propostas ao novo secretario de cultura, a sistematização e organização do movimento, a criação de espaços de debate e reflexão, a necessidade de abarcar todo o território e ocupação dos espaços públicos da nossa cidade, foram alguns dos tópicos amplamente debatidos e registrados.

Os próximos passos? Na próxima quarta-feira (05-12), às 19h no Centro Cultural Cine Sesi, alguns representantes do movimento se reunirão para sistematizar e sintetizar as pautas debatidas. O grupo todo se encontrará na semana seguinte, para aprovar o documento que reunirá as pautas prioritárias e as ações práticas e mobilizações necessárias para avançar e consolidar o movimento.

Cobertura Fotografica: http://bit.ly/ShBQwN

Entre no grupo “A Maceió que queremos†do Facebook: http://on.fb.me/ShBUg6

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados