América do Sul – A Pop Arte das Contradições

1
Rafael C · Rio de Janeiro, RJ
24/6/2013 · 1 · 0
 

A Organização Techint leva ao MAM-RJ a Exposição “América do Sul – A Pop Arte das Contradições”. A mostra itinerante chega ao Rio de Janeiro após temporadas de sucesso em Buenos Aires - Argentina, Curitiba - Brasil e Bérgamo - Itália.

Com cerca 100 obras de importantes artistas plásticos brasileiros e argentinos, a exposição apresenta peças produzidas em diferentes técnicas e suportes, como pinturas, desenhos, esculturas, gravuras, xilogravuras, fotografias, objetos, instalações, filmes, além de registros de performances e documentos históricos.

Com curadoria do brasileiro Paulo Herkenhoff e do argentino Rodrigo Alonso, a mostra apresenta e analisa a produção artística do Brasil e da Argentina durante a década de 1960, destacando a criatividade e a originalidade dos artistas, assim como os desafios que eles enfrentaram em uma década de profundas mudanças sociais. "A arte torna-se trincheira de resistência sob a forma de guerrilha simbólica", destaca Paulo.

Os trabalhos pertencem a importantes coleções particulares e públicas brasileiras e argentinas, como MAM Rio, MAM São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, MAC de Niterói, Museu de Arte do Rio, Museo de Arte Moderno de Buenos Aires, Museo de Bellas Artes Evita – Palácio Ferreyra, Museo Nacional de Bellas Artes, entre outras.

Um importante valor da Organização Techint é o incentivo à cultura em todas as regiões em que atua. Apoiar a exposição por meio das empresas Tenaris e Techint Engenharia e Construção é uma forma de estimular a diversidade cultural do País.

Visite a exposição!

Serviço:

De 21 de junho de 2013 a 14 de Agosto de 2013

De terça a sexta, das 12:00 às 18:00.

Sábados, domingos e feriados, das 12:00 às 19:00.

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM RJ Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Rio de Janeiro/RJ

Mais informações: (21) 3883-5600

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados