Comitê para definir destino do lixo eletrônico

www.alphachannel.com.br
1
Mídia Livre · Rio de Janeiro, RJ
22/2/2011 · 19 · 0
 

O governo brasileiro instalou um comitê orientador, composto por cinco ministérios, para determinar de que forma e quem se responsabilizará pelo destino de materiais que prejudicam o meio ambiente, no fim de sua vida útil.

Um estudo feito no último mês (janeiro – 2011) pelo Ministério do Meio Ambiente em 11 capitais brasileiras constatou que 17% do lixo eletrônico é armazenado nas casas do país, porque as pessoas não sabem o que fazer com tanta coisa que não funciona mais: mp3, rádios, máquinas fotográficas, televisores...

A presidência do Comitê cabe ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e integram o grupo o pessoal da Agricultura, Saúde, Desenvolvimento, Fazenda, Indústria e Comércio Exterior.

A próxima reunião será daqui a quatro meses, e terá como foco de discussão materiais como pilhas e baterias, lâmpadas e embalagens. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, explicou que o setor produtivo já iniciou atividades na área, de forma voluntária, mas que a ideia é tornar oficial a forma como serão os procedimentos e quem se responsabilizará pelos atos, já que são feitos por vários elos de uma cadeia de produção.

Mais aqui: www.apequenamandragora.blogspot.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados