Como cheguei no Fora do Eixo?

Rafael Vilela
Durante minha vivência aqui no FdE
1
Caroll M Bernardes · São Paulo, SP
18/1/2013 · 9 · 0
 

Essa é a pergunta que mais tenho escutado nos últimos tempos. Posso falar de mil fatos e coincidências que me trouxeram. Pessoas que conheci, coisas que vi, li, conversei. Citá-los não seriam suficiente, pois o que me trouxe foi simples, foi o diálogo. Todas as pessoas do FdE que eu entrei em contato, pedi ajuda, chamei pra fazer algo, me deram a mesma resposta, SIM.

Dizer sim em Sampa não é uma coisa fácil. Eles mais do que ninguém estão sempre super ocupados e trabalhando muito. Vi isso nesses que fiquei fazendo vivência aqui. Mesmo assim, a disposição em ajudar, compartilhar, ensinar, está sempre presente. Pra colaborar sempre arrumam tempo.

Imagina você um lugar que tem mil possibilidades, se a que você quiser não tiver, acho que te ajudam a criar/adaptar. É mais ou menos isso. A começar pela Universidade Livre Fora do Eixo que é um espaço pro desenvolvimento. A metodologia é o processo, querem saber o que você quer fazer, adequam a sua disponibilidade, acompanham o seu desenvolvimento... e o melhor de tudo, tem os melhores professores.

Quando digo os melhores professores, falo não só por suas ideias ou técnica, mas pelo fato de ensinarem o que estão fazendo. E de gostarem do que fazem. Não existe o ‘’faça o que eu falo, não faça o que eu faço’’, existe o fazer junto. Quem ensina faz, quem aprende, aprende fazendo. A teoria é a prática e a prática é a realidade. A intenção de tudo que fazem é melhorar o mundo e desenvolver pessoas para um mundo melhor.

Cultura, festivais de música, mídia, partido, economia solidária, viver em coletivos, trabalhar de forma cooperativa, por aí vai... São mil coisas ao mesmo tempo, muitas delas, são tão naturais que já estão no automático. Entre elas está o caixa coletivo, que todos usam e nunca teve problema de roubo. Não tem câmeras, nem cadeado, tem confiança e uma tecnologia organizada que funciona e se adequa muito bem aos coletivos da rede que querem usá-lo.

#Mídia #Economia #Política #Ativismo #Educação #Cultura #Coletivos
Essas são as tags que fizeram do FdE para mim uma organização completa. Fazer parte dela é um desafio! Estou aqui para isso e assim como os toda a rede, sei que 2013 vai ser foda.

Casa FdE, 18 de janeiro de 2013.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados