Drogas e violência: A necessária atuação do Estado

2
LiRos · Cascavel, PR
8/3/2015 · 2 · 0
 

Não há como negar que o narcotráfico é um organismo poderoso, organizado e onipresente, seu mercado está no mundo todo. E qualquer ser humano pode ser um potencial usuário ou vítima de seu produto – as drogas. Estas não possuem restrições culturais, sociais ou econômicas, podem entrar e se adequar em qualquer sociedade e são esses fatores que tornam o narcotráfico um grande problema mundial.
A produção de drogas pelo narcotráfico é cada vez mais ousada, pois se utiliza das inovações tecnológicas e científicas para se manter atualizada, bem informada e sempre com novos produtos saindo de sua linha de produção. Um fator que contribui para o crescimento do consumo de drogas é a internet, pois esta ferramenta é cada vez mais usada para a comercialização de drogas ilícitas e de certa forma facilita seu acesso ao usuário.
Nesse contexto observa-se o lamentável destino de milhares de vidas, principalmente de jovens, que buscam novas experiências e sensações e encontram nas drogas um meio de prazer que na realidade é falso. Trata-se de uma questão de tempo para virar um vício perigoso que traz conseqüências irreversíveis para toda a sociedade. Pois, sabe-se que grande parcela da violência é gerada entre a relação fatal das drogas com o ser humano.
Levando em conta essa realidade é imprescindível que o poder público reúna forças e se faça presente na luta contra a disseminação dessa praga que destrói famílias em todo o mundo. O Brasil é um exemplo para o mundo na luta bem sucedida contra o tabagismo, através de leis específicas, ampla informação, divulgação, tratamento através da saúde pública e acompanhamento psicológico para o paciente, isso demonstra que o estado possui possibilidade de mudar a realidade de uma sociedade, abrindo novas perspectivas e soluções.

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados