Grupo de chorinho na Fundação Ema Klabin

Grupo Cortando Cebola se apresenta dia 24, às 16h30.
1
MidiaBrazil · São Paulo, SP
17/4/2010 · 0 · 0
 

No repertório clássicos como “ Carinhoso” (Pixinguinha), “As Rosas não falam” (Cartola), “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim), entre outros
Com mais de 130 anos de existência, o chorinho é considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil Apesar do nome, o gênero é geralmente um rítmo agitado, alegre e difícil de ser executado. Quem aprecia essa tradicional música brasileira tem encontro marcado, todo o último sábado do mês, na Fundação Ema Klabin. No próximo dia 24 de abril, às 16h30, o grupo de Choro Cortando Cebola apresentará músicas dos repertórios de Cartola, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e composições próprias. O grupo é formado pelos músicos Danielle Dauzcuk (Saxofone), Caio Chiarini (Cavaco), Bruno Vieira (Violão) e Rodrigo Sanches (Percussão).

Além de apreciar uma boa música brasileira, o visitante poderá, a partir das 15h, realizar uma visita monitorada ao Museu e conferir o acervo de 1.545 trabalhos, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. Além da exposição “Cartas a Ema”, que reúne cartas históricas de personalidades políticas e intelectuais do país. Todos os últimos sábados do mês, as visitas e as apresentações musicais têm entrada franca.

A Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico, histórico e científico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), além de promover atividades culturais e educativas.

Cursos e oficinas:
A Fundação oferece, no segundo sábado de cada mês, à partir das 14h, visitas temáticas ao acervo seguidas de oficinas de criação artística. As oficinas são orientadas pela artista plástica Caroline Gonzaga e este semestre terá como tema a paisagem. As vagas são limitadas, custam R$20,00 (incluindo oficina, material e visita a casa-museu) e devem ser agendadas pelo site da Fundação. Pais com filhos ganham 50% de desconto. A próxima acontecerá dia 8 de maio.

O Projeto Cultura também realiza na Fundação Ema Klabin cursos livres de curta duração e palestras nas áreas de arqueologia, história da arte, filosofia, história, política, psicologia, religião, mitologia e temas atuais. Os cursos são organizados por Philippe Racy Takla, especialista em Arqueologia do Oriente Médio, e ministradas por professores da USP. Mais informações: (0 11) 2307-0767.



Serviço:
Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin

Quando: Todos os últimos sábados do mês: 24/04, 29/05 e 26/06- Entrada Franca
Horários: Apresentação de choro às 16h30, sem necessidade de reserva.
Visita ao acervo, a partir das 15h, mediante agendamento prévio.

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo

Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br



compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados