Os Cão infernizam o carnaval da Redinha

1
Yuno Silva · Natal, RN
18/5/2006 · 0 · 0
 

Não é de hoje que a praia da Redinha, zona norte da capital potiguar, é um dos pontos mais movimentados do carnaval natalense. Palco de shows e desfiles de blocos, a folia na Redinha também é recheada por bandas e orquestras de frevo, fantasiados, animados e embriagados que caem na farra neste trecho do litoral às margens do rio Potengi. No circuito, agremiações tradicionais como o bloco Baiacu na Vara, a Banda do Siri e o mais estranho e pitoresco de todos: o bloco Os Cão - assim mesmo, no singular.

Na ativa há mais de 50 anos, ?Os Cão? surgiu espontaneamente desde o momento que o primeiro folião sem fantasia resolveu mergulhar na lama do mangue do Potengi. Enlameado dos pés à cabeça, esse primeiro ?Cão? circulou pelas ruas do bairro-praia provando que também era possível brincar mesmo sem um abraço amigo! Hoje, a farra na lama atrai uma multidão de homens, mulheres, jovens, crianças e idosos - até animais, como cachorros e jumentos, entram na brincadeira.

Depois do 'banho', e devidamente paramentados com capacetes, chifres, sucata e óculos de solda, entre outros acessórios bizarros, Os Cão iniciam uma caminhada sem pudores pela Redinha a partir das 10h. Sem uma banda oficial para puxar o bloco, Os Cão vagam sem rumo em busca da folia mais próxima. Atualmente os enlameados tentam recuperar o prestígio perdido, após anos seguidos de baderna porcalhona que não respeitavam os limpinhos que também querem pular o carnaval e cair no frevo.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados