Universitários convivem com o medo constante

1
Marlon de Paula · São João del Rei, MG
19/12/2012 · 1 · 0
 

Dois crimes ocorreram ontem no Campus Tancredo Neves (Ctan), da UFSJ, na cidade de São João del-Rei. A primeira estudante foi atacada perto do prédio de zootecnia do campus por um homem que tentou enforcá-la com uma corda, e fugiu em uma moto quando alguns professores se aproximaram para ajudar. A segunda estava voltando a pé sozinha pela ciclovia que dá acesso à universidade quando o mesmo homem a abordou e tentou violentá-la em um matagal ao lado, mas fugiu logo em seguida em sua moto, deixando-a quase desacordada e com ferimentos em todo o corpo. As duas passam bem e o suspeito ainda está foragido.

Não é a primeira vez que acontece uma coisa dessas nas universidades federais. Em outubro de 2007 uma estudante foi encontrada morta no campus da UFSC, em Florianópolis. Em maio de 2011, um aluno da USP, em São Paulo, foi morto com um tiro na cabeça. Em julho do mesmo ano, homens dispararam tiros contra estudantes na UESPI, no estado do Piauí. Já em outubro uma universitária da UFMS, no Mato-Grosso do sul, foi violentada dentro do campus da universidade. Em Abril de 2012, uma estudante da UFJF, em Juiz de Fora, foi violentada também dentro do campus. Em maio deste ano houve três seqüestros-relâmpago no campus da UFRJ, na cidade do Rio de Janeiro. E agora esses dois crimes na UFSJ. Onde isso vai parar?

COMPARTILHA e REPASSE essas informações, para que todos fiquem atentos e para que cobremos mais atenção das autoridades. Estudantes, técnicos e professores estão vivendo em um permanente estado de terror e medo, temendo serem as próximas vítimas. DIVULGUEM dentro de suas universidades, protestem. Medidas de segurança mais consistentes e efetivas devem ser tomadas. Vamos dar um BASTA na violência nas universidades!
Texto de Luana Levenhagem e Danielle da Gama, estudantes da UFSJ.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados