Cravo Carbono Belém, PA

Cravo Carbono

sobre o colaborador

Uma das revelações da nova música da cidade de Belém, o grupo paraense Cravo Carbono vem se destacando no cenário independente nacional por aliar guitarras de sotaque original e poesia a poucos rótulos colados ao seu trabalho. Apesar do formato básico (guitarra, contrabaixo, bateria e voz), é pelo vasto território de possibilidades da música brasileira - e seu flerte aberto com gêneros locais e planetários – que a banda trafega suas composições.

Formado por Lázaro Magalhães (letras, percussão, vocais), Pio Lobato (guitarra e contrabaixo), Bruno Rabelo (contrabaixo e guitarra) e Vovô (bateria), o grupo surgiu em 1996. Em 2001, lançou seu primeiro álbum independente, Peixe Vivo, gravado ao vivo nos estúdios da Rádio Cultura FM, de Belém.

Com Córtex, segundo disco independente, a ser lançado em 2006, o grupo consolida uma carreira pop marcada pela guerrilha cultural em busca do reconhecimento de gêneros locais como as guitarradas, o brega e o carimbó, mas com opiniões nada convencionais sobre o rótulo do regionalismo e a identidade musical no Brasil.

colaborações recentes

Arraial banco
16/6/2006 15:27 · 76

Segue quieto no ciso
Meu riso preciso - preciso de ar
Fumo a fumaça no maço
Há cigarra, há cigarro
No meu gargalhar

Gargalo pinga água de fogo
Na língua fogueira de meu assanhar

Coro no coro: socorro!
(Cabelos e dentes no couro a cravar)
Girando e gritando e girando
Cavalgo, deslizo meu destrafegar

Giro e aceno pro medo
Com as pontas dos dedos mando se arredar... +

Canção à Prova D´Água banco
16/6/2006 15:27 · 79

A cada dia caído n'água
O calor que faz em frio se espalha
E a noite traz o dia
Vestido de noite

Eu rio da barca
Eu rio da palavra
Eu cio no teu óleo
Eu crio com os olhos
No escuro do dia

Enquanto as estrelas seguem em linha reta
A canção me atravessa o Cruzeiro
O Sul sem Sol aponta pro meu peito
A casa à espera de uma carta

Creia na reza
Creia na palavra
Solta... +

Aplausos de Auditório banco
7/6/2006 15:39 · 79

"Aplausos de Auditório" é uma das faixas do álbum Córtex (2006), segundo disco independente do grupo Cravo Carbono, formado por Lázaro Magalhães (letras, percussão, vocais), Pio Lobato (guitarra), Bruno Rabelo (guitarra) e Vovô (bateria).

O grupo surgiu em 1996, em Belém, e em 2001 lançou seu primeiro álbum independente, "Peixe Vivo". Com "Córtex", o Cravo amadurece uma trajetória... +

Alto do Bode banco
7/6/2006 15:36 · 64

"Alto do Bode" é uma das faixas de "Córtex" (2006), segundo álbum independente do grupo Cravo Carbono. Formado por Lázaro Magalhães (letras, percussão, vocais), Pio Lobato (guitarra), Bruno Rabelo (guitarra) e Vovô (bateria), o grupo surgiu em 1996, em Belém.

Em 2001 o Cravo Carbono lançou seu primeiro álbum independente, "Peixe Vivo". Com "Córtex", amadurece uma trajetória... +

Espaço Prá Passear (webclip) banco
5/5/2006 17:01 · 63

"Espaço prá Passear" é uma das 14 faixas do álbum Córtex, segundo disco independente do grupo Cravo Carbono, a ser lançado em 2006.

Com participações de Yury Gagarin e sem maiores encanações, este webclip foi produzido em abril de 2006 pelo letrista Lázaro Magalhães com a ajuda do Windows Movie Player e com imagens retiradas do CD-Rom da Enciclopédia Visual da Ciência e do Espaço.

Formado... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados