Cumbaquê Belo Horizonte, MG

Cumbaquê

sobre o colaborador

Um som aberto a diversas influências musicais, do cru ao cozido, do vazio ao cheio, do preto ao branco, do experimentalismo ao pop. Rock que passeia pelo samba, música eletrônica e ritmos afro-mineiros, onde a diversidade sonora é amarrada com arame pela originalidade, e fechada com um nó pelo universo das letras.

“O discurso poético é atual, rico e sedutor. A música traz pop, que, por vezes, dá lugar ao samba, que passa para música eletrônica, sem deixar cair quando entrega ao experimentalismo. É música mineira enriquecendo a MPB com seus frutos. Vá de antena ligada para captar o máximo que puder.”
(Carlos Bozzo Junior /crítico musical do Sesc-Pompéia -SP)

O Cumbaquê acabou de lançar seu primeiro CD, "o ar q movimenta no oco perfurado". Após três anos produzindo de forma independente, finalizou este ano e conseguiu uma tiragem através do projeto de Estímulos à Produção Artística, do Instituto Cultural BDMG. A direção e produção musical são do Jongui, que já produziu CDs do Lobão: "Noite" (1998) e "A Vida é Doce" (1999), e do Zeca Baleiro: "Pet Shop Mundo Cão" (2002). O CD tem 10 faixas autorais e inéditas, e conta com a participação especial da argentina Mariana Eva, da banda mim, em “Negro Y Blanco”.


www.cumbaque.com.br
http://cumbaque.blogspot.com
www.myspace.com/cumbaque

colaborações recentes

CUMBAQUÊ "o ar q movimenta no oco perfurado" banco
15/2/2007 15:28 · 190

Cumbaquê? Primeiro vamos desatar os nós: cumba é do tupi guarani e o baque é do africano, a pornografia é do cum ou de estar cum algo, ligado com o ilícito ba e finalizado com quê, que ora questiona, ora afirma. Na verdade nome próprio inventado por nós, designado a representar nossa grande viagem musical, uma embarcação que nos faz navegar velozes ao vento, no ar que movimenta... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados