sobre o colaborador
Sou brasileiro morando na Alemanha e apoyo a iniciativa de aulas da historia de nativos por nativos no Brasil. Uso a palavra Nativo porque Indio além de no Brasil carregar em si um sentido peiorativo foi erroneamente aderida como todos sabem. Na Europa haviam Romanos, Wikinges, Germanos etc, e no Brasil Tupis, Guaranis que desenvolveram como na Europa outras civilizacoes e nao tribus. A populacao brasileira hoje é o melhor verÃdico dessa antropologia. A sangue do nativo é encontrado hoje em todas as rassa que habitam no pais. Portanto pertense de conhecimento geral como por diser " de onde vimos, para onde vamos"