JOSE MAURO CANDIDO MENDES Goiânia, GO

JOSE MAURO CANDIDO MENDES

sobre o colaborador

AUTOBIOGRAFIA

Autor: José Mauro Cândido Mendes


Nasci em Morrinhos cidade dos Pomares- situada ao Sul do Estado de Goiás, em 12 de fevereiro de 1955 registrado com o nome de José Mauro Cândido Mendes. Filho de Eterna Cândido e José Mendes Filho. Tenho mais três irmãos, Célia, Paulo Fernando e Carlúcio. Iniciei meus estudos com sete anos de idade no Grupo Escolar Coronel Pedro Nunes. Fui engraxate até os meus 13 anos, quando então me mudei para Goiânia onde fui morar com meus tios e avós maternos. Convivi lado a lado com eles dos 13 aos 17 anos, onde herdei a seriedade, a honestidade , aprendi logo cedo ser responsável e correto na vida. Estudei a 5ª série (admissão) no Educandário Campinas. Conclui o primeiro grau em 1972 no Colégio Estadual Bandeirantes. Época em que estudava a noite e trabalhava durante o dia como vendedor de jornais. Período rico em minha vida, a seriedade do Tio Ramos e a sabedoria do Tio Zecão trouxeram para a minha vida muitos conhecimentos, li a coleção dos Contos clássicos de Machado de Assis, lia mensalmente Seleções de “Reader Digest”, vejo como fundamental no aprendizado de minha carreira profissional.
Iniciei o 2º grau no curso de Contabilidade na Escola Técnica, Contabilidade e Comércio de Campinas - do Professor Rubens Carneiro. Logo em seguida fui transferido para o Colégio Dom Marcos de Noronha de propriedade do professor Nion Albernaz onde conclui o curso em 1974.
Trabalhei de 1971 a 1975 no Centro dos Professores de Goiás, na gestão do Professor Bernardino Granja Campos e tive o prazer de ter como colegas no CPG hoje escritores renomados como Gabriel Nascente, Brasigois Felício e Aidenor Aires. Foi um período muito rico culturalmente e politicamente para mim, onde pude conviver com pessoas como professor José Mendonça Teles, jornalista Batista Custódio, o memorável jornalista Jaime Camara, ex governador Mauro Borges, ex governador Leonino Caiado, ex secretário de Educação Hélio Mauro, ex vice-governador e escritor Ursulino Leão e outras tantas ilustres personalidades.
Em 1975 passei no concurso da Caixa Econômica Federal onde tomei posse em 07 de Março de 1976 na cidade de Belo Horizonte e nomeado para trabalhar em Barbacena. Em 1981 tornei-me bacharel em História e Geografia pela Fundação Presidente Antonio Carlos na cidade mineira de Barbacena, neste mesmo ano casei-me com a Srtª Heloiza Helena Ferreira dos Santos com quem tive três filhos, Thiago, Thales e Thácio.
Ingressei-me na função Gerencial em 1982 onde peregrinei por diversas cidades mineiras até o ano 2000, quando retornei-me para Goiânia. Divorciei-me no ano de 1995. Desde 2001 estou vivendo união estável com Gessiana Cândida Silva mãe do meu filho Eric Augusto.
Hoje avô de duas netas Larissa com 3 anos filha do Thiago e Nicole com 4 meses filha do Thácio.
Desde a minha adolescência dedico a escrever poemas sem nunca ter-me preocupado em profissionalizar.
Atualmente pertenço a dois Grupos de Literatura: Sociedade dos Artistas Livres e o Grupo Litera.
Tenho trabalhos publicados no Jornal “O Município” da cidade de Bicas/MG, participei da I Colheita de Palavras da Lavourartes, e tenho diversas publicações poéticas nos Sites:
WWW.recantodasletras.com.br
WWW.overmundo.com.br
WWW.mementomori.com.br
WWW.poesias.omelhordaweb.com.br


colaborações recentes

PASSÁRO AZUL banco
11/6/2012 10:26 · 1

POESIA É COMO UM PENSAMENTO SAI LIVRE, SOLTO COMO PENA NO AR. +

A MORTE DE UM GRANDE ESTADISTA banco
30/3/2011 15:41 · 0

UMA PEQUENA HOMENAGEM AO GRANDE HOMEM PÚBLICO QUE FOI SUA EXCELÊNCIA O SENHOR JOSE ALENCAR.
FALECEU EM 29 DE MARÇO DE 2011 APÓS UMA LONGA E DOLOROSA LUTA POR MAIS 13 ANOS CONTRA O SEU MAIOR INIMIGO QUE FOI O CANCER.
DEIXA PARA NÓS UMA LIÇÃO DE VIDA. +

TÚNEL DO TEMPO banco
5/1/2011 13:44 · 1

UMA NARRATIVA. +

A PEROLA E O DIAMANTE banco
17/9/2010 11:29 · 1

COM ESTE TEXTO PRESTO UMA HOMENAGEM AOS MEUS AMIGOS GILMAR E SIMONE, CASAL EXEMPLAR E PAIS ATENCIOSOS. +

A PEROLA E O DIAMANTE banco
9/9/2010 09:58 · 0

+
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados